1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

NTFS para Fat32-Ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mega, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1308)

1. Mega

Mega Power Member

Boas, tenho um disco externo de 1Tb que vinha em Fat32 mas que formatei para passar para NTFS... Demorou uma eternidade:( Agora preciso que seja em Fat32 para o router o reconhecer e o leitor de DVD também:( Já tenho lá imensa coisa. Dúvidas:
    1-Se lhe fizer uma partição pequena em fat32 o dispositivo já o reconhece e lê o conteúdo?
    2-Se lhe fizer essa partição tenho acesso a todo o disco ou só aquela partição em fat32?
    3-Como lhe faço a partição sem perder o que lá tenho e a passo para fat32?

Obrigado

2. Romani48

Romani48 Power Member

pah.. porque é que eu acho que nao tem nada a ver... =/ é que o tipo de formato Fat32 já está descontinuado..
    e só o facto de nao suportar ficheiros com mais de 4Gb é uma limitação enorme.. podes tentar criar uma partição em fat.. mas nao me parece que seja o problema

3. Mega

Mega Power Member

Também concordo, mas parece que é assim com alguns aparelhos (router thompson (meo) )...
    Para criar partição sem perder os dados que lá tenho como faço?
    Obrigado

4. Captomente

Captomente Power Member

Boas, eu tinha um problema semelhante ao teu. Tenho um HD externo de 200 gb originalmente em NTFS mas o meu leitor de divx e a ps3 apenas detectam/funcionam com FAT32.

Ao contrário de ti, não tinha dados no disco e criei 2 partições, uma de 100 gb NFTS e outra de 100 gb FAT32. Usei o programa Acronis Disk Director Suite. Como fiz isto ainda há poucos dias, ainda não tive oportunidade de experimentar nem no leitor divx nem na ps3, mas no pc, sempre que ligo o hd, aparecem-me as 2 partições correctamente e já transferi para lá ficheiros sem qualquer problema.

Presumo que não terás qualquer problema em criar as partições e não perder dados. Desfragmenta o disco e cria a partição.
    Espero ter ajudado.

Cumps.

5. _Neo__

_Neo__ Power Member

bem para formatar em fat32 podes usar um programa da hp

a desvantagem é como é format tens de tirar tudo o que quiseres manter de lá de dentro 1º, e depois vais ter o limite no tamanho dos ficheiros

6. rottenblood

rottenblood Power Member

usa o PartionMagic 8.0. resolve-te esses problemas. também fiz o mesmo com informação no disco quando o queria ligar à psp3.

Partilhar esta Página