NTLDR is missing(Desafio)

MasterKing

Power Member
Olá a todos. Tneoh de reslver um problema do qual fui incumbido. O erro é o seguinte. NTLDR is missing.
Press Ctrl+Alt+Del to restart

Com um ecrã preto como fundo. NTLDR é a sigla para New Tecnology loader, pelo que investiguei. Também já entendi que será possível corrigir este problema arrancado a partir de um CD. No entanto o meu objectivo era saber se seria ossível resolver este problema sem ser perdido todos os documentos que estão no disco rígido, com isto querendo dizer, formatar. Para quem for ajudar, devo já dizer que é um portátil, HP Pavilion dv5129eu, com Windows XP, AMD turion...Nenhum CD está na drive, nenhuma pen ligada, nenhum cartão inserido, portanto nenhnum periférico conectado. Este portátil também não tem nenhum CD de recuperação...infelizmente. Caso não seja possivel resolver este problema sem ser necessário formatar, gostava de saber como posso obter outra cópia d windows a partir da HP ou outro...(o portátil já está fora da garantia e nunca foi efectuada nenhuma mudança de hardware).

Abraço a todos, qualquer coisa, porfavor mandem PM ou postem...
 
vê se ajuda:

1.Dê boot com o CD do Xp2
2. Quando aprecer a tela de "Boas Vindas", pressione "R" para iniciar o Console de Recuperação
3.Escolha a partição a ser recuperada
4. Digite a senha do Administrador. Se não tiver colocado senha, basta apertar ENTER
5.Digite os seguinte comandos
COPY X:i386\NTLDR C:
COPY X:i386\NTDETECT.COM C:
[onde X = CD ROM Drive]

6. Digite EXIT e dê um novo boot
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070928071531AAhupTF

abraço,
mfpireS_14
 
Boas. Arranca com o CD do XP, e depois de ele carregar os drivers todos selecciona a opção "Reparar".

Quando estiveres na linha de comandos, escreve os seguintes comandos:
Código:
fixboot
fixmbr

Reinicia o computador e vê se resultou.

Cumps
 
Obrigado a todos pela rápida ajuda, mas não tenho os CD's de recuperação do sistema... Há alguma maneira de os obter a partir da HP?

Abraço
 
O melhor é tentares arranjar quem te empreste um CD do XP, com a versão correcta do teu sistema operativo, para fazeres a reparação do arranque.

É o método mais simples.

Cumps
 
hmmmm...estou a ver. Será que uma versão do Windows Vista funciona?(Original) A versão presente neste Portátil era o XP penso.

A HP não fornecerá copias do windows mediante apresentação dos codigos e isso tudo?

Abraço
 
Se puseres o DVD do Vista ele não te reconhecerá a instalação do XP, portanto não poderás reparar.

Quanto ao envio do CD por parte da HP, tens de lhes perguntar.

Cumps
 
Obrigado...por acaso não sabem se existe apoio informático por parte da HP em portugal? É que isto das chamadas internacionais está caro. Se houver e por acaso alguem souber o seu contacto, porfavor que diga.

De qualquer maneira, abraço
 
Já agora, o CD de recuperação terá de ser do mesmo Windows XP? Por exemplo, se aqui estiver o professional, só com o professional é que da?

Abraço
 
Verifica se deixaste acidentalmente uma disquete no drive das disquetes..

Ao fazer arranque, a bios pode ter como primeiro dispositivo o drive das disquetes; está lá uma disquete mas sem ficheiros que permitam arrancar, logo, dá esse erro.
 
Verifica se deixaste acidentalmente uma disquete no drive das disquetes..

Ao fazer arranque, a bios pode ter como primeiro dispositivo o drive das disquetes; está lá uma disquete mas sem ficheiros que permitam arrancar, logo, dá esse erro.

Não, até porque o portátil não tem drive de diquetes

:D

Abraço
 
Queres dizer com isso que o CD com que vou iniciar o sistema não será para formatar?

Será então para que?

Abraço


Vais tentar reparar a instalação que tens actualmente à qual te falta esse ficheiro (não sei se será o unico..)

Depois segues as dicas que te deram aqui no topico, mais acima :)
 
então ajudem me lá so mais numa coisa...posso fazer isso e realço, apenas para corrigir esse problema num SO auntentico com um pirateado...é que eu não tenho onde arranjar isso verdadeiro...

abraço
 
Não vou piratear nada!!!

Não li, não ouvi, nem sei de nada.

Sim, mas eu repito, o objectivo não seria practicar pirataria...mas comprar um SO(que ainda por cima já não se vende para corrigir um erro do Windows...Há quem faça muito menos por muito mais...eu só quero ultrapassar este problema e seguir em frente com o meu SO NÃO!!! pirateado...tal como tenho em todos os meus PC's de cá de casa...em versões OEM...então se não concordam com esta ideia, que mais sugestoes dão?


Abraço!
 
então ajudem me lá so mais numa coisa...posso fazer isso e realço, apenas para corrigir esse problema num SO auntentico com um pirateado...é que eu não tenho onde arranjar isso verdadeiro...

abraço
O que precisas são de alguns ficheiros, niguem falou em pirataria o que faz o software legal ou não é a licença e pelo que entendi o teu windows é legal e depois de reparado vai continuar legal.
 
ntldr

arranja como ja disseram o cd equivalente á versao xp e lingua correcta.
Arrancas com o cd
E tens de ir ao recovery console ou consola de recuperaçao
e entras numa janela DOS, tens de saber a password de administrator(or)
Depois podes fazer :

fixboot
fixmbr
chkdsk /f
ou copiar o ficheiro em falta

Acho que tive uma situaçao dessas e com o fixboot ou fixmbr resolveu
 
Back
Topo