NTLDR is missing *urgente*

Windows XP users
  1. Insert the Windows XP bootable CD into the computer.
  2. When prompted to press any key to boot from the CD, press any key.
  3. Once in the Windows XP setup menu press the "R" key to repair Windows.
  4. Log into your Windows installation by pressing the "1" key and pressing enter.
  5. You will then be prompted for your administrator password, enter that password.
  6. Copy the below two files to the root directory of the primary hard disk. In the below example we are copying these files from the CD-ROM drive letter "E". This letter may be different on your computer.

    copy e:\i386\ntldr c:\
    copy e:\i386\ntdetect.com c:\
  7. Once both of these files have been successfully copied, remove the CD from the computer and reboot.

fonte: http://www.xmission.com/~comphope/issues/ch000465.htm
 
Porque, em alguns casos que tenhas a ram lixada dá-te esse erro.
Por exemplo, a mim aconteceu-me isso. Começou a dar esse erro. Tentei todas as formas de reparação possíveis e só ficou resolvido quando substitui a RAM (tinha um canto de um chip lascado devido a uma mocada de uma drive diskettes desapertada :D ).
 
simples.
já tive esse problema, e desapareceu quando tirei uma das placas de RAM do pc...
voltei a meter a ram e voltou o problema.
 
Este erro ocorria-me às vezes quando fazia OC e o PC ia abaixo por não aguentar..então de modo a ele arrancar bem sacava a RAM e voltava a colocar.

Não sei porquê mas por vezes quando arrancava dava-me esse erro, simplesmente estava a bootar pelo disco de storage ao invés de bootar pelo disco do SO.

Go figure
 
alguém me sabe dizer onde posso arranjar este ficheiro do windows x64?

fiz "bootfix" mas falta-me este ficheiro

não é bootfix, é fixboot

se tivesses feito fixmbr provavelmente resolvia, mas cuidado com esse comando e multiplos discos, ás vezes dá raia e depois tens de editar tudo á mão, o que se torna uma beka dificil caso não o saibas fazer e não tenhas outro pc para poderes pesquisar.
 
então o meu pc, que deixou de arrancar com esse erro e passou a faze-lo quando tirei a ram "estragada", deve ser especial... :wow: :002:

não precisavas de pesquisar muito nem ser sobredotado, se tinhas a ram f**** como é que querias que o pc arrancasse? deu-te esse erro como podia nem ter dado nenhum e simplesmente não arrancar, o ntldr não tem nada a ver com a ram.no teu caso não arrancava porque a ram é necessária para carregar certos ficheiros do boot, como tava marada acusava falta de ntldr, se tentares arrancar dum disco sem sistema operativo com a ram boa vai-te dar o mesmo erro(ntldr is missing).

http://en.wikipedia.org/wiki/NTLDR
 
Última edição:
O que é que a MS tem a ver com o facto de eu não ter aparafusado a floppy?

posso estar errado, e se tiver desde ja ficam aqui as minhas desculpas,

se esse ficheiro for um ficheiro que esteja alojado na memoria RAM no momento em que a floppy "bateu" na RAM, A RAM ficou danificada, assim como algum do "conteudo" da ram tambem poderia ter ficado danificado: no teu caso foi esse ficheiro.
 
não precisavas de pesquisar muito nem ser sobredotado, se tinhas a ram f**** como é que querias que o pc arrancasse? deu-te esse erro como podia nem ter dado nenhum e simplesmente não arrancar, o ntldr não tem nada a ver com a ram.no teu caso não arrancava porque a ram é necessária para carregar certos ficheiros do boot, como tava marada acusava falta de ntldr, se tentares arrancar dum disco sem sistema operativo com a ram boa vai-te dar o mesmo erro(ntldr is missing).

http://en.wikipedia.org/wiki/NTLDR

quando tentas arrancar um disco sem sistema operativo, o erro normalmente é "Operative System Not Found" ou algo assim do genero...
 
Back
Topo