NTLDR + outros problemas - Windows XP

lbramos

Power Member
Boas Pessoal,

Tenho aqui um pc que ao reiniciar apareceu o famoso erro

"NTLDR is missing. Please press ctrl+alt+delete to reboot".

Tentei arrancar pelo cd do windows XP para copiar o ficheiro mas não consegui. Após o "carregue numa tecla para iniciar...", aparece a mensagem que está a fazer uma listagem do hardware e fica tudo preto...

Tentei com o CD do ERD Commander e o mesmo aconteceu...

Tentei com um do Windows 2000 e ele fez o boot direito. Fui então à consola de recuperação, meti o XP na outra drive de cd's e tentei fazer:

copy f:\i386\ntldr c:\

Mas nada... Recebia a mensagem:

"The file could not be copied"

Tento fazer "dir" na drive c e dá-me o erro: "An error occurred during directory enumeration"

Tentei fazer o "Chkdsk /r" mas o pc bloqueia com um BSOD do windows 2000.

Tentei o "fixboot" e o "fixmbr" mas não resultou...

Precisava da informação que está no disco! Estou a ficar sem alternativas... Não percebo porque não arranca com o cd do xp ou erd commander...

Será que se o arrancar como slave noutro pc conseguirei fazer o chkdsk?

Que outras ideias sugerem?

Obrigado
 
ntld quando aparece tem a ver com o ficheiro desaparecido/corrompido ou esta a arrancar pelo disco errado! verifica na bios se o disco esta a arrancar em condiçoes e se é detectado! ja tentas te reparar a instalaçao do windows xp?

Nao estara algo de errado na bios? faz reset a bios e tenta arrancar pelo cd! se meteres o disco em outro pc o melhor que tens a fazer é guardar a informaçao e formatar o disco! Talvez a menos indicada mas a mais segura e com menos dores de cabeça se o problema nao for do hw!
 
Boas,
Obrigado pela resposta.

Na BIOS está tudo OK, também já fiz reset mas o problema mantêm-se. O disco é detectado mas dá aquele erro do ficheiro corrompido...

Não consigo reinstalar o xp porque como disse no post anterior, não faz boot pelo cd do xp.

Abraço
 
Tens a certeza que o cd do windows está bom?
Quanto ao ERDCommander, ele não arranca ou não reconhece nenhum SO instalado?
Se não arranca é problema de hardware, verifica a drive de cd, as ligações, a bios uma vez mais.
Se não reconhece o SO continua e recupera os teus dados.

Edit: Se o ERD não reconhece o disco é porque ele "foi à vida".
 
Última edição:
Tentei agora com outra drive de cd's mas o problema mantem-se...

O cd do Xp e o do ERD Commander, mostram a mensagem inicial a dizer que vai arrancar pelo cd, depois mostram a imagem a dizer que está a detectar o hardware (letras brancas com o fundo preto), e depois o ecrã fica todo preto...

Só consigo fazer boot com o CD do windows 2000...

Alguma ideia do que poderá ser?
 
Bem,

A única solução que encontrei foi ligar o disco como slave a outro computador. O XP ao arrancar identificou erros naquele disco e corrigiu uma série de coisas.

Entretanto aproveitei também para correr o "chkdsk /r" que corrigiu outras tantas.

No entanto, ao voltar a colocar o disco no pc original, entrava num loop de reboots. Mas desta vez ao menos já conseguia arrancar o cd do XP. Então fiz a reparação da instalação do xp e já está a funcionar!

Abraço
 
Chegaste a saber se os erros eram no windows ou mesmo no disco?
Se são no disco convém pensar em trocá-lo, não vá ele deixar-te pendurado mais uma vez...
 
O Windows tinha problemas sem dúvidas.

De qualquer maneira vou correr uma ferramenta de diagnóstico do disco para ver o seu estado :)

Se também tiver problemas, depois coloco aqui. Se eu não disser mais nada é porque estava tudo bem :)

abraço
 
Back
Topo