NTSC e PAL - Conversão e Compatibilidade

ffdshow

Power Member
Boa Noite!

Esta dúvida já deve ter sido posta aqui mas...

Existe alguma forma de converter um DVD de NTSC para PAL?
Os Adaptadores de NTSC para Pal, onde os posso encontrar?
Já agora, mesmo que um filme NTSC não funcione com a minha televisão e leitor de DVD, posso vê-lo no computador?

É que eu quero comprar uns DVD's com aulas de musica mas vêm em formato PAL e eu gostava de saber se há alguma forma de eu os poder vizualizar... Obg!
 
Malta, vim desenterrar este tópico porque tenho uma dúvida que se relaciona.

Já andei a fazer pesquisas mas fiquei com várias dúvidas. Pelo que vi os DVD's estão divididos por regiões (0, 1, 2, 3, etc.) e por formatos (PAL e NTSC), certo?

Eu ando há muitos anos de olho num DVD que finalmente o encontrei à venda. Só por dizer que é do Japão. Na descrição diz que é Region 2 NTSC DVD. Alguém me poderá dizer se irá funcionar no meu portátil ou Playstation 4?

Obrigado!
 
No computador deve dar. No Windows 10, vais a "Este PC", Propriedades da drive DVD (clique com o botão direito do rato na drive), selecionas o separador "Hardware", escolhes a unidade de DVD e depois carregas em "Propriedades". Na janela que vai abrir há um separador que diz "Região de DVD". Aí escolhes o país do DVD que queres ver. Mas atenção que só podes mudar a região 4 vezes.
 
Obrigado, @O'brien, no entanto a minha dúvida permanece. Por exemplo, eu suponho que o meu leitor de DVD que vem com o portátil leia apenas DVD's PAL e este que eu quero comprar é NTSC, deve haver conflito, não?
 
Acho que não porque os leitores de DVD nos computadores são region free, isto é, até alterares 4 vezes.
As far as playing it one your computer you won't have any trouble playing a region free DVD whether it is in PAL or NTSC. The only thing that causes problems is the region coding. You can change the region coding on your RPC2 drive but only 5 times before it is locked to the last region played.

https://www.cnet.com/forums/discuss...al-dvd-to-ntsc-on-an-american-computer-35200/
 
Última edição:
Mais uma vez obrigado @O'brien, desculpa estar a chatear ainda, mas por exemplo, tenho um disco Dvd NTSC que diz 'all' suponho que seja all regions (?) e que ao colocá-lo no portátil este não lê.
 
Malta, vim desenterrar este tópico porque tenho uma dúvida que se relaciona.

Já andei a fazer pesquisas mas fiquei com várias dúvidas. Pelo que vi os DVD's estão divididos por regiões (0, 1, 2, 3, etc.) e por formatos (PAL e NTSC), certo?

Eu ando há muitos anos de olho num DVD que finalmente o encontrei à venda. Só por dizer que é do Japão. Na descrição diz que é Region 2 NTSC DVD. Alguém me poderá dizer se irá funcionar no meu portátil ou Playstation 4?

Obrigado!

Se houve problemas, fazes o rip para o pc e depois gravas num novo disco.

http://www.dvddecrypter.org.uk/

Voila, a restricao desaparece.
 
Obrigado pela ajuda @Illusion4u
O problema é que o meu leitor do pc nem sequer deteta dvd's NTSC. Quando insiro um dvd NTSC no portátil o dvd pára de girar e diz que não tem nenhum CD inserido...
Ou seja, suponho que a minha drive do portátil não leia discos NTSC, só PAL. Não existe mesmo forma de fazer a drive do leitor do PC ler NTSC também, pois não?
Desculpem a insistência, mas estou há anos de olho num DVD e agora que finalmente tinha a oportunidade de o comprar deparo-me com estas restrições de formatos...
 
@Illusion4u obrigado mais uma vez.
A mim deixa-me com o pé atrás porque tenho aqui um dvd NTSC que diz ALL (suponho que signifique all regions (?) e não funciona nem no meu portátil, nem na minha Playstation 4 (na PS4 diz mesmo que está bloqueado por causa da região). O dvd que eu quero comprar é NTSC region 2. Eu pelo que vou pesquisando no google, vão me aparecendo algumas informações que me dão a entender que dvd's NTSC só conseguem ser lidos mesmo em players NTSC (mas não tenho certezas de nada).
 
Isto no tempo das ps2, trouxe a minha da Austrália e precisava de um DVD especial para "desbloquear" os formatos para os nossos dvds. A esmagadora maioria dos leitores de DVD não liam outras zonas. Deduzo que ainda seja assim hoje. Os jogos rolavam sem problema.
 
Back
Topo