«Numa semana PS3 vai vender mais que Xbox e Wii juntas»

Status
Fechado a novas mensagens.

stuartboy

Power Member
«Um sucesso estrondoso» é o que a Sony Computer Entertainment Portugal espera que a PlayStation 3 (PS3) seja em todo o território nacional. Pedro Almeida, country manager da marca em Portugal, revelou ao SOL tudo quanto há a saber sobre um dos lançamentos do ano na área das tecnologias de entretenimento.

Pedro Almeida, country manager da Sony Computer Entertainment e Sony Pictures Home Entertainment em Portugal revelou ao SOL quais as principais expectativas para as vendas da PlayStation 3 (PS3) em território nacional. O responsável não tem dúvidas de que a nova consola, lançada em toda a Europa a partir da meia-noite de 23 de Março, baterá todas as concorrentes num curtíssimo espaço de tempo.


O que espera do lançamento da PS3 em Portugal?
Que venha a ser um grande sucesso, como foram, até agora, os lançamentos das plataformas lançadas por nós: a PS1, a PS2 e a PSP.


Quantas unidades estimam vender até final do ano?
Até final do ano, 75 mil unidades. Este ano, a PS2 será ainda a consola mais vendida, juntamente com a PSP, sendo que irão vender ambas perto de 150 mil unidades. A PS3 deverá vender, este ano, 75 mil, e para o ano pensamos que assumirá o papel de protagonista em termos de vendas, onde irá ter o maior número, face às outras duas plataformas.


Quanto estimam vender em 2008?
Mais de 100 mil unidades.

Não acha o preço um pouco proibitivo face às consolas concorrentes?
A PS1, quando foi lançada em Portugal, em 1995, custava 110 mil escudos, a PS2, quando foi lançada, em Novembro de 2000, custava 89 990 escudos. Se a estes valores, aplicarmos a inflação, podemos concluir que a PS3 é a mais barata das plataformas comercializadas.


Pensam reduzir o preço da PS3 com o avançar do tempo?
O ciclo de vida das consolas tem demonstrado isso mesmo. Saem a um preço «premium» e, com o avançar do tempo, sofrem essas reduções.


Em declarações recentes, um alto responsável da Sony afirmou que o tempo de vida estimado da PS3 são 10 anos. Tendo em conta esse ciclo de vida alargado, quando planeiam reduzir o preço da PS3?
Estamos agora a lançar a máquina, pelo que ainda é muito cedo para podermos especular sobre isso.


A Sony parte em desvantagem face à concorrência?
Creio que não. Temos um parque de PlayStation 2 instalado em Portugal de mais de 720 mil unidades, na semana de lançamento da consola Wii, da Nintendo, a PS2 vendeu oito vezes mais, na semana de Natal vendeu 20 vezes mais, portanto, estamos plenamente convictos de que vamos, no mais curto espaço de tempo, ultrapassar as vendas das nossas duas concorrentes somadas. Esse curto espaço de tempo poderá, inclusivamente, ser de uma semana.


Está, portanto, convicto de que, numa semana, a PS3 vai vender mais da que a Xbox e a Wii juntas?
Exactamente.


Em relação ao formato Blu-ray, não teme a concorrência do HD-DVD?
Não. Contamos com o apoio de mais de 90 por cento das empresas de cinema a nível mundial, como a Buena Vista, a MGM, a Fox, a Warner e a Sony Pictures e de 88 por cento da indústria de hardware, da qual posso referir a Sony, a LG, a Pioneer, a Panasonic, a Sharp, a Philips e outros grandes fabricantes mundiais que estão em torno deste formato. Pelos dados de que dispomos do mercado norte-americano e pelas próprias funcionalidades que o Blu-ray tem, face ao DVD e ao outro formato alternativo, estamos convictos de que será o formato que terá sucesso.


O Sixaxis estava planeado de início ou foi considerado posteriormente para fazer frente aos comandos interactivos da Wii?
O comando, um «dual-shock» com essa funcionalidade, já estava planeado. Tínhamos já o «Eye Toy», que inclui uma forma de interface inovadora e mais parecida com a Wii. O Sixaxis traz já, para alguns jogos que estão disponíveis a partir do lançamento e para projectos futuros, uma nova dimensão de jogabilidade que não é só o jogar com movimento, obrigando o jogador a levantar-se para poder ter acesso a essas funcionalidades, mas sim um comando com novas funcionalidades, pelo simples facto de ter seis eixos.


Quantos jogos vão acompanhar o lançamento?
O que está previsto, a nível europeu, são 30 jogos, a maioria em formato físico, sendo que alguns estão disponíveis online. Via Internet, inclusive, será gratuito o download de uma demo jogável do «Gran Turismo» em versão de alta definição e muitos mais jogos vêm a caminho, uma vez que, neste momento, há mais de 100 estúdios a desenvolver jogos para PS3 em todo o mundo. Todos os grandes franchises da PlayStation 2, e que simbolizam um pouco aquilo que é o sucesso da PlayStation, irão chegar à PS3. Todos estes lançamentos são simultâneos em todos os países europeus, incluindo Portugal. Aliás, dos jogos que a Sony Computer Entertainment vai lançar para a PS3, apenas um não está totalmente em português de Portugal.


Quais são, na sua opinião, os principais ex-libris da PS3?
…(Leia mais na edição em papel do SOL deste sábado).

O que acham desta noticia? Acham que poderá mesmo ser verdade? Na minha opinião mesmo que isto aconteça acho que a Wii irá vender mais do que a sua antiga sucessora Game Cube. (se não basta ver pelo estrangeiro).




Noticia retirada do site: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=26455
 
É por algum motivo que este Sr. é o "manager"!!
É o trabalho dele dizer estas coisas..se ele não o fizer, arrisca-se a ter de ir procurar trabalho noutras paragens!! Agora se em Portugal as coisas seguirem o exemplo dos States por exemplo ummm não me parece que consigam atingir os objectivos!! Mas Portugal é 1 pais de modas..e se a PS3 estiver na moda vai haver gente a passar fome para a comprar..nem que seja só para jogar demos.
 
Não sei qual é a realidade Portuguesa a nível de Wii e 360... acho que 1 semana é exagerado mas já sabemos que a Playstation é a marca mais vendida em PT por isso a PS3 vai reinar.
 
Foi o barco da Xbox360 que passou a navegar mesmo ao lado de onde tava a ser feito o Launch party da PS3. Com a Frase "Xbox360 Loves you". :002:

Thanks!

LoL muito boa ideia.

Sinceramente acho que é bem possível que a PS3 venha dominar o mercado, mas não da forma como "eles" nos querem fazer ver, penso eu.
Tudo depende das software houses, e do que elas forem capazes de colocar na consola.
 
Se me permites, esse reinado da Playstation também se deve muito à falta de esclarecimento do povo português em relação a novas tecnologias. As pessoas não tão a comprar qualidade mas sim a confiança num nome (gasto) e numa pretensa qualidade associada a esse mesmo nome, quando nem sequer olham pró verdadeiro objecto da sua compra e sua subsequente efeciência.

Se me permites...

Sim também passa muito por aí...Muito pouca gente pondera realmente quando faz as suas compras, e no caso destas consolas temos outro facto, a PS3 é "nova" e a 360 já está no mercado ha algum tempo, já vi vezes sem conta este argumento se utilizado por vendedores, não no caso especifico de consolas; quer dizer, quando comprei a DS o vendedor, tentou impingir-me a PSP, literalmente. Foi buscar 1 deu-ma para as mãos e desatou a dizer os pontos positivos da PSP em relação à DS, eu não fui na cantiga, mas muitos acredito que vão!
E os representantes Sony em Portugal são muito bons!

a 360 é de rir, e a wii nunca vendeu mais que a ps2, que acaba por ser a sua competição directa. as duas juntas valerão 10% ou talvez nem isso do parque actual.

Deixa ver se percebi, tas a dizer que a PS2 é competição directa da Wii?
 
Última edição:
Eu acho que a ps2 vai vender mais que a ps3 :P A maior parte do pessoal não está para gastar 600€ numa consola. Na primeira semana duvido. A wii na primeira semana vendeu mt bem. Além disso se o zezinho compra a ps3 pq quer a ps3 e dps tem uma tv normal, não vai gostar mt dos graficos, digo eu.

Ontem tive no colombo e fiquei sem perceber, na ***** tavam a descarregar umas dezenas de PS3, e o pessoal todo na descontra. Na worten tava uma ganda fila para comprar a ps3, davam rebuçados na worten?
 
Está, portanto, convicto de que, numa semana, a PS3 vai vender mais da que a Xbox e a Wii juntas?
Exactamente.

Pois, mal era se depois de tanto alarido na semana de estreia consegui-se aranjar maneira de vender menos que o que vai ser nesta semana de Wiis e Xbox. Principalmente quando a Wii se encontra esgotada por toda a Europa, é a logica da batata.

Daqui a 1 semana as vendas da PS3 desaparecem e nunca mais se fala dela.
 
Em uma semana não, mas neste belo pedaço de terra à beira mar plantado, a Ps3 vai dominar mesmo que seja um flop nos mercados que realmente tem peso.
 
Mas portugal não faz a média europeia.. somos pouquinhos..

portanto em PT o sucesso da ps3 é muito grande..mas depois temos de ver nos outros países onde tanto a nintendo como a microsoft têm mais influência..

mas aqui em PT acredito vivamente que num mês venda mais do que a wii+ 360 juntas no ano inteiro

mas Só em PT
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo