1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

«Numa semana PS3 vai vender mais que Xbox e Wii juntas»

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por stuartboy, 23 de Março de 2007. (Respostas: 158; Visualizações: 9115)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Jeust

Jeust Power Member

é uma forma de expressão... LOL

Eu não kero k ela acabe... só estou a dar largas à minha frustração de ser um europeu e, como tal, ser subestimado e ignorado pela sony e ainda ver entrevistas destas a fazer da malta uma cambada de burros lol

é triste... >(

2. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Há uma coisa que devemos ter em conta, sobretudo os que pretendem ter uma PS3:

A Sony é uma multinacional com áreas que cobrem desde o fabrico de televisões e aparelhos de som, até à edição de filmes e de músicas, passando pelos jogos.

Uma vez que a Sony só se lançou no fabrico de consolas em 1994 (ou seja, há muito menos tempo que nas televisões, vídeos e hi-fi) apesar de a SCE ter sido em 2006 a área mais lucrativa desta, se a PS3 não der lucro nos próximos anos e a SCE se tornar num sorvedouro de dinheiro, é possível que a Sony decida "exterminar" o sustento das consolas.

Para isto acontecer é precisa uma conjuntura muito má, mas não deixa de ser possível. É esta a vulnerabilidade da Sony, enquanto que no caso da Nintendo, que só fabrica jogos e consolas, este risco é muito menor. Sendo uma multinacional e das maiores do Mundo, se um produto não traz lucro no prazo esperado, o apoio a este pode desaparecer, a própria Sony adoptou novas medidas no decurso do ano passado para tornar a empresa mais eficiente, uma delas foi verdadeiramente "revolucionária" no contexto empresarial japonês - contratar um director (para a casa-mãe) estrangeiro, um galês no meio de uma direcção nipónica - o que significa que a administração pretende pôr ordem nas contas e isto muitas vezes passa por deixar cair produtos que não têm o sucesso esperado.

É assim possível que, se a PS3 no início da próxima década, mantiver a terceira posição face à Xbox 360 e à Wii, a Sony decida deixar de apoiar a SCE no que diz respeito a hardware. Podem achar que isto é "conversa de fanboy" (não é) mas é apenas olhar para a questão do ponto de vista estritamente lógico - afinal, os gestores mais importantes da Sony (e quem diz da Sony, diz de outra multinacional qualquer) têm de estar plenamente racionais quando tomam as decisões e ideia de sustentar uma consola que não dá lucro para além de 2008 não é muito atractiva.

3. Agente47

Agente47 Power Member

Vou vender a minha PS3 porque em 2012 a Sony pode decidir não fazer a PS4.

Ou então não :-D

4. Jeust

Jeust Power Member

tás a gozar... mas se esta não tiver o sucesso esperado podes ver a vidinha da consola a andar para trás k é uma maravilha :p

Última edição: 24 de Março de 2007
  5. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Deixem passar uma semana e já veremos se tanta BS cola. Eu não acredito nessas previsões.

6. menmau

menmau Power Member

Ora aqui esta uma opiniao que leva o meu voto...

7. Highlander

Highlander Power Member

Também assino por baixo, não teria feito uma descrição melhor.

8. KOKAS

KOKAS Power Member

este topico é uma autentica bacorada:-D

9. manipulo

manipulo Banido

Bolas querem ver que agora não se pode comprar uma ps3 .. que levamos logo com rótulos ..
    Cada qual compra o que quer .. seja pela tecnologia .. seja pelas memórias .. seja porque razão fôr .

Na minha opinião .. que segundo muitos devo passar por burro .. a nivel tecnológico a ps3 está á frente da concorrencia .. agora precisa é encontrar caminhos rápidos para pôr conteudos condizentes com o hardwear .
    É obvio que uma x360 agora esteja a explorar bem o hardwear e a lançar conteudos atraentes ..
    mas lembrem-se que a ps3 ao ser lançada .. todos disseram que poucas diferenças gráficas tinha da x360 .. em alguns casos era um pouco pior .
    Agora digo .. e então o tempo de vida da consola ?? vai existir uma evolução de conteudos tal como ocurreu na x360 .. pode ser um pouco mais dificil .. pois a sony apostou em algo pouco usual .. mas decerto no dia em que a ms anunciar a substituta da x .. os papeis estarão invertidos .. e provavelmente muitos pontos negativos de hoje na ps3 poderão ser ditos da x ?? e pior ainda quanto a mim .. pois quando se foca tecnologia .. evolução acessibilidade .. entre outros pontos .. a ms concorre com tecnologia conhecida ..
    a sony apostou em novo ..

eu como cliente sempre pussuí ps ps2 e agora ps3 . mesmo eu não consigo apontar a razão certeira que mas fez comprar .. são muitas .. e algumas disparatadas .. tal como quase dizer comprei porque gostei .. ..

Mas sei qual a razão porque não comprei e muito possivelmente nunca comprarei uma máquina x y h .. microsoft .

10. Voystice

Voystice Power Member

.. . . .. hardware .. ... .
    . .. .. .. hardware .. . . .. .. .. .. .
    . .. . .. ..
    hardware
    ...... . ..

(não consigo atinar com o maldito código morse....)

mas sim, a ps3 vai vender mais que as outras duas juntas,... no caderno de encargos da sony..

.. .. .. . ..

Vamos é a ver se quando o GT5 sair; a ps3 já está a uns bons 250 euritos, porque é nessa altura que a vou comprar, espero até que o sistema de física continue com o seu melhoramento permanente!

\w/ (e não, eu não uso "roupas-duras") :lol:

11. NoCtis FerOx

NoCtis FerOx Power Member

Melhor é saber a razao pq compraste uma coisa, do que saber a razão pq nao a compraste..
    Penso eu d q :-D

12. rjrp

rjrp Power Member

Penso que a consola seja excelente! tem qualidade sem dúvida, é bonita... também...

Quanto às vendas... penso que os Portugueses compram muito pela marca... não estou sequer a comparar marcas... mas pela experiência que tenho...

Por exemplo o meu irmão tem uma ps2 e uma psp, vai comprar uma ps3, diz mal da nintendo... da xbox... e nunca jogou nenhuma delas, porque diz mal?

Um amigo meu, tem uma ps2, uma psp e uma xbox360... e tem prai uns 10 jogos para xbox360 e alguns nunca jogou (diz ele)... e porquê? porque não joga ele xbox360 em vez de ps2? Creio que também é pela marca...

Eu próprio tive uma psp... que troquei 11 vezes e desisti... uma vez no corte ingles falei da nintendo DS e a reacção do funcionário foi: "ah... não compare uma coisa com a outra" como se uma fosse uma consola e a outra um pisa papeis...

Creio que de alguma forma muitas das vendas se devem aos pré-juízos feitos pelas pessoas em relação às outras consolas que nem sequer conhecem em muitos casos...

Quero contudo dizer que não estive a puxar a corda para nenhum lado... até porque não tenho nenhuma consola neste momento...

Ponderaria a compra mas penso que se encontram bastante caras... e quanto a consola portátil só a DS me levaria à compra.

13. manipulo

manipulo Banido

Foi um conjunto de factores .. nunca é apenas um .

É a tua opinião .. quanto a mim o não é tão importante como o sim .

14. rjrp

rjrp Power Member

Sou da mesma opinião, um não por vezes tem tanto peso como um sim... temos é que pesar as vantagens todas e as desvantagens e ver qual ganha... claro que estas variam de pessoa para pessoa, depende do que cada um pretende.

15. NoCtis FerOx

NoCtis FerOx Power Member

So achei piada (nao é por mal manipulo) pq normalmente devia se ter mais certeza quando se compra uma coisa, pq dps ja gastaste dinheiro com essa coisa, nao convem arrependeres dps :-D Nao leves a mal o meu comentario nao tinha nada a ver com PS3 ou Xbox 360 :) Abraço

16. Undo

Undo Power Member

eu em tempos fui dos que mais critiquei a ps3 e ate achava que a xbox era melhor mas kdo vi uma ps3 ligada por hdmi a uma tv full hd .... mudei radicalmente de ideias .... compensa a diferença de preço.... para ser perfeito era so sair o gears pa ps3 lol

17. AwakE

AwakE Banido

Só acho estranho nenhum site de reviews referir tal diferença brutal....mas pronto, não tenho PS3 (nem TV full HD) não posso desmentir.

18. zonareg

zonareg Banido

e se, e se, se, se........ A vida não é de ses, mas posso te garantir que a Sony segura.
    Agora digo aos fanboys da xbox ou wii, já exploraram uma ps3? Se já não deviam estar a falar mal da ps3 se não vão aquela loja que á agora com ps3´s, e venham cá criticar tudo o quiserem. Depois á muitos que são influençiados por notiçias a dizer que a ps3 é pior, e agora tambem vos digo como voçes cirticaram esta noticia. "Ele diz isto porque é o seu trabalho", digo vos isto sem acresentar uma virgulo. Eu já joguei as três consolas, a Wii joguei em casa do meu primo e a minha primeira palavra que disse foi: "insuficiente" (uma opinião e um desabafo), tive a jogar xbox em casa dum meu amigo na festa dele (grande noitada:-D ) e explorei tudo da xbox como a wii. A impresão que fiquei foi que era muito boa, bons graficos mas algo fazia diferençiar da ps3 (que li em revistas), mas como disse antes, as revistem dizem o que querem porque lhe pagam, esperei por quinta para ver qual das três. Cheguei a casa, pus a ps3 a funcionar e por 1 hora estava ali focado, a apreçiar a ps3, entrei no mundo da ps3. Ao fim de 1 hora percebi, ela é a melhor (a minha opinião), eu digo, não encontrei nenhum aspecto negativo, o virtua tennis funciona como tivesses a ver um jogo de tennis verdadeiro (um pouco mais de out´s) e o RR7 fiquei bastante fatisfeito, um grande jogo de carros. A internet parece que tas num pc normal (mto parecido), roda shockwave, filmes, até acedi a este forum na ps3. No final dou 101 porcento á ps3. Já tenho alguns demos tirados do Ps3 store e está 5 estrelas. Os filmes estam demais e o br é uma aposta mais que ganha

p.s: Desculpem o Off-topic mas para compensar um On Topic

A noticia como já disse está longe de ser verdadeira, vamos ver se a ps3 supera as duas concorrentes e por agora uma ps3 não é mal pensada, mas para quem não quer tirar do bolso 600 euros, esperem que dexa o preço

19. manipulo

manipulo Banido

Tudo bem .. nada de levar a mal apenas expomos opiniões .

20. NJ5

NJ5 Power Member

Acalma-te, eu só disse esse "se" para te provar que até a ti te interessa que a PS3 tenha sucesso...

PS: As tuas previsões são arrojadas, se acertares recomendo arranjares emprego como analista.

Última edição: 25 de Março de 2007
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.