«Numa semana PS3 vai vender mais que Xbox e Wii juntas»

Status
Fechado a novas mensagens.
Pois so gostava de saber para que andam para aqui a escrever que a ps3 nao vende.Isso e mentira,tao grande como dizer que a wii esta a vender batuladas de consolas.

Pois...o que acontece é que de acordo com os relatórios de vendas, quer no Japão, quer nos EUA, a Wii continua a vender significativamente mais do que a PS3. Apesar de terem tido lançamentos praticamente em simultâneo, a Wii vende mais do que a PS3 nos EUA numa razão de aproximadamente 2 para 1. No Japão a diferença é ainda maior, a PS3 ainda não atingiu o número de Wiis compradas pelos japoneses no primeiro mês e meio (1,1 milhões em seis semanas, face a 800 000 PS3 em 18 semanas).

Na Europa ainda não temos números relativos à PS3 mas a Wii vendeu aproximadamente 300 000 no seu lançamento.

Eu sei que números de vendas não significam necessariamente maior qualidade face à concorrência (se assim fosse, eu tinha deixado de comprar consolas domésticas da Nintendo há 10 anos....) mas vim apenas repor os factos: é um erro dizer que a PS3 está a vender mais unidades que a Wii, nos dois mercados onde os lançamentos foram quase simultâneos a distância que separa a máquina da Sony da máquina da Nintendo é considerável. Serão precisos Metal Gear Solid 4 e o Final Fantasy XIII para dar um maior impulso à PS3, isto porque no Japão ela já é MUITO mais barata (a versão de 60GB custa cerca de €400).

EDIT: Desconheço o número de vendas em Portugal, quer da Wii quer da PS3. Sei que os dois primeiros fornecimentos da Wii no mês de Dezembro (5000 + 5000 se não me engano) esgotaram para surpresa da Concentra (Portugal recebeu muito poucas devido ao fraco desempenho da Big-N no nosso país desde há sete anos para cá). Por estimativa, diria que o número de Wiis em Portugal deve andar entre os 15 000 e os 20 000, mas não tenho fontes. A PS3 deverá atingir esse número no mês de Abril, devido às facilidades de crédito concedidas pelas lojas e apesar da ausência de grandes títulos.
 
Última edição:
Pois so gostava de saber para que andam para aqui a escrever que a ps3 nao vende.Isso e mentira,tao grande como dizer que a wii esta a vender batuladas de consolas.

Pois eu trabalho no ramo comercial na parte de videojogos e as informaçoes que tenho e que so as reservas da ps3 na europa superou as da wii e xbox 360 juntas,ja pa nao falar das vendas.que quase,refiro novamente,quase esgotou,obviamente que ela e bastante cara mas ao preço que esta vendeu estremamente bem.


Comparei uma tabela de vendas em relaçao a wii 360 e ps3,no seu lançamento,e nos dois primeiros dias a ps3 vendeu um valoraproxmadamente igual a wii e 360 juntas.

Fonte?

cumps
 
Bem eu pessoalmente espero que a PS3 venda muito bem, assim a concorrência aumenta e os preços baixam eheheeeheh, não temos nada a ganhar se a PS3 não vender bem.


Be cooollll.

E é isso que nos consumidores queremos... :D

Pois so gostava de saber para que andam para aqui a escrever que a ps3 nao vende.Isso e mentira,tao grande como dizer que a wii esta a vender batuladas de consolas.

Pois eu trabalho no ramo comercial na parte de videojogos e as informaçoes que tenho e que so as reservas da ps3 na europa superou as da wii e xbox 360 juntas,ja pa nao falar das vendas.que quase,refiro novamente,quase esgotou,obviamente que ela e bastante cara mas ao preço que esta vendeu estremamente bem.


Comparei uma tabela de vendas em relaçao a wii 360 e ps3,no seu lançamento,e nos dois primeiros dias a ps3 vendeu um valoraproxmadamente igual a wii e 360 juntas.

So de referiri que tenho todas as consolas ja tenho a minha ps3 e realmente e um monstro de consola,ate agora ao nivel grafico esta a par da 360 ,nao se fiem nos videos que veem na net isso nao corresponde a realidade,ja a wii nao jogo muito so quando estou em familia.

Isto e para os fanboys da xbox,a consola e deveres muito boa mas a um promenor que a ms teem de ver que e a durabilidade da consola,alem de ja ter arranjado a minha a ms teem de ver como resolve o problema de aquecimento dela ou vai se dar muito mal o que e uma pena pois ela e muito fixe.

:wow::wow::wow::wow: Nunca vi tantas bacoradas juntas, a PS3 no inicio vendeu mais que as X360 e a Wii jjuntas? Tens noçaõ do que disseste? A Wii em 4 meses vendeu metade do que a X360 vendeu em 1 ano e 5 meses...

Não estõu aqui para defender a X360, mas võu defender a Wii... A Wii ate à pouco tempo andava esgota no estranjeiro, e em Portugal ate janeiro era dificil encontrar uma... PS3 e X360 existe stock em todo o lado...

E quando dizes para n se fiarem nos videos da net tens razão meu amigo, só que eu n avalio por isso, avalio por aquilo que vejo... MAs para mim acaba aqui a geurrinha X360 vs PS3, opá, por mim que se matem as duas, estas duas marcas tornaram o mundo dos jogos numa geurra de poder e dinheiro...

É desta que a Sega retorna... ou não... :D
 
Tens que rever as fontes, ate pk n ganhas nada em dizer quem vende mais e menos mas a PS3 n teve mais venda ou mm reservas que a wii na sua estreia na europa(xbox360 n sei), mas n á grande drama a wii foi uma consola natalicia e a ps3 ta a chegar com um preço dificil para mt gente numa altura pos natal e ainda sem os grandes franchises, acho que o boom da ps3 vai se dar neste proximo natal, a ver vamos.
 
Última edição:
Comparei uma tabela de vendas em relaçao a wii 360 e ps3,no seu lançamento,e nos dois primeiros dias a ps3 vendeu um valoraproxmadamente igual a wii e 360 juntas.

wtf.JPG
 
Tanto disparate junto....

A PS3 teve certamente o lançamento com mais reservas na Europa das 3.

Com mais vendas ainda ninguém sabe. Mas de dizer asneiras gostam muito.
 
Para a Wii o ideal é mesmo mandar vir de fora, consegues tudo o que há para a Wii, e mais barato!!

Pois é! mas para quem não tem/usa cartão de credito/visa isso é impossível,... se não fosse a actual falta de jogos ao meu gosto, já eu tería comprado a wii faz meses, mas prefiro esperar por algum pack que traga um ou dois jogos que eu pretenda; posso esperar... não morro porcausa disso (já era altura da concentra arregaçar as mangas e fazer alguma coisa que se veja pela Nintendo, FDX!!! se não o querem fazer, ponham-me o controlo da Concentra nas mãos, que eu atiro-me à tarefa com unhas e dentes...)

Quanto à XBOX 360; posso dizer que já estive mais longe de comprar uma, a ver vamos!

Quanto à PS3; pois, em princípio devo comprá-la daqui a uns 2/3 anos, quando estiver ao preço da uva-mijona; 120 contos por uma consola é um abuso,(e se o leitor de blu-ray encarece a consola, temos pena!!! vinha com leitor de DVD de elevada qualidade e já era bem bom! até parece que o mercado está cheio de filmes de alta-definição... tsss, tsss )

De certa forma acho bem que as vendas da PS3 não estejam a ter a aceitação esperada, isso é mal para a concorrência, mas tambem pode ser benéfico noutro sentido; è uma "clara" mensagem às grandes multinacionais, e significa o seguinte: "NÓS NÃO SOMOS RICOS! E é por não sermos ricos que "sonhamos" com as consolas, porque se fôssemos ricos, não precisavamos do GT5 para nada, comprávamos nós o nosso Ferrari ou o nosso Lamborghini, pagávamos nós um passeio à Lua ao invés de jogar simuladores de voo, ou comprávamos uma expedição aos himalaias para nos armarmos em Indiana Jones/Lara Croft!

As consolas existem exactamente porque a humanidade não è toda rica; eu sonhava com a MegaDrive e a SuperNintendo ainda antes destas existirem, apenas porque eu não queria estar sempre a "dar" dinheiro às máquinas das arcadas como outros fazíam; prefería isso sim, ter uma máquina em casa, só minha para poder jogar quando me apetecesse, e sem pagar mais por isso!

Eventualmente acabarei por ter as 3 consolas, decerto que todas elas terão bons jogos que justifiquem a sua compra, MAS NÃO VOU DAR NENHUMA FORTUNA POR ELAS!!! simplesmente não acho ètico!!! da mesma maneira que tambem considero falta de ètica o fisco taxar as consolas e os jogos como se de objectos de luxo se tratassem! Luxo são jóias, ouro, diamantes e caviar, Jogos e Consolas NÂO SÂO LUXO! São entretenimento e, em última análise são cultura! Quem não se sentiu tentado a aprofundar os seus conceitos de mecânica para bem afinar os carros no Gran Turismo? Quem já não foi consultar um globo terrestre para ver onde fica a Bolívia, o Perú ou outros sitios ricos em ruínas antigas ou apenas "simbólicos"? (Machu Pichu, Angkor Vat, Himalaias, etc...)
Bolas! até o Tetris treina a cachola de um gajo; e porque è que um FPS não há-de treinar os reflexos a um gajo?

"Mens Sana in Corpore Sano!"

(Mas tambem só vos digo isto! Não deixem de sair à rua...)

Tenho dito!

\w/
 
É verdade que é triste n encontrar tantos jogos para a Wii, mas eu n me importo, e tenho dito :D:D:D

Compro online, tenho todos os jogos disponiveis, muito mais baratos, n me posso queixar, e falo de Wii, PSP, DS e X360 :D
 
Tens que rever as fontes, ate pk n ganhas nada em dizer quem vende mais e menos mas a PS3 n teve mais venda ou mm reservas que a wii na sua estreia na europa(xbox360 n sei), mas n á grande drama a wii foi uma consola natalicia e a ps3 ta a chegar com um preço dificil para mt gente numa altura pos natal e ainda sem os grandes franchises, acho que o boom da ps3 vai se dar neste proximo natal, a ver vamos.

Concordo. Noutro contexto e a PS3 teria vendido muito mais do que vende. Numa situação inversa, provavelmente estaríamos aqui a discutir o insucesso de vendas da Wii.

Isto dá mérito à Nintendo, que conseguiu conciliar o lançamento da sua consola nos principais mercados, sem grande diferença de datas.

A Sony não o fez, subestimou a inteligência do público europeu, e pode muito bem ver as vendas estagnadas num continente que era seu.

Ainda assim como disse o akr, é bem possível que com a chegada de grandes títulos e do consumismo próprio da época natalícia, a consola recupere o terreno perdido e entre ainda a tempo de lutar por um lugar de destaque nesta geração.
 
Concordo. Noutro contexto e a PS3 teria vendido muito mais do que vende. Numa situação inversa, provavelmente estaríamos aqui a discutir o insucesso de vendas da Wii.

Isto dá mérito à Nintendo, que conseguiu conciliar o lançamento da sua consola nos principais mercados, sem grande diferença de datas.

A Sony não o fez, subestimou a inteligência do público europeu, e pode muito bem ver as vendas estagnadas num continente que era seu.

Ainda assim como disse o akr, é bem possível que com a chegada de grandes títulos e do consumismo próprio da época natalícia, a consola recupere o terreno perdido e entre ainda a tempo de lutar por um lugar de destaque nesta geração.

Claro, deixem aparecer os bons titulos e um price drop que ela recupera.

MAs axei muito bem feito este insucesso Europeu, a ver se aprendem...
 
voces estao a esquecer se de um factor chave..PIRATARIA , ha muitas pessoas que apenas compram uma consola se nesta conseguirem jogar jogos a pala.Na x360 isso ja e possivel.
Claro que nao e so por isso por mais boa que ambas sejam(ps e xbox na minha opiniao a wii joga noutro campeonato)qualquer fanboy ms tem que admitir que a ps se tornou na consoa domestica base(ate pelo nome)e so por esse facto vai vender vai vender varias unidades.E como ja disseram quando aparecer uma nos morangos as vendas em pt...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo