1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Numa torre até 950€ é possível melhor?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por plancha, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1078)

1. plancha

plancha Power Member

INTEL Core2QUAD CORE Q6600 BOX
    223.9
    Tuniq Tower 120
    43.9
    Asus P5K-EWifi-AP Intel P35 SK775
    139.9
    Team Elite DDR22x2GB PC6400
    68.9
    Seagate DiscoRigido 250gb 16MB Sata II
    62.9
    ASUS 8800GT/G/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E
    224.9
    Coolermaster CM690
    68.9
    Corsair HX-520WModular
    88.9
    SAMSUNG DVD/Rw20X DLayer Black Bulk SATA
    27.5
    Total
    € 949.7

O que mudavam?

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  2. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Precisas mesmo dessa board!?
    Eu punha um nox urano 600w sli (45€) e uma gigabyte p35c-ds3r (100€) e com esses 75€ que poupava substituia a gráfica por uma Asus N8800GTS 512mb ddr3 HDCP PCI-E por 309€ ...contas aproximadas, ficava.te mais 10€ do que a conf actual.
    Agora mudar um compenente por +- o mesmo preço acho que não o fazia...
    Cumps

3. plancha

plancha Power Member

De facto essa opção cabe dentro do orçamento. Deixo de gastar +77 euros e gasto +70, ficando a torre até mais barata. Mas será que esta é uma boa opção? Vale a pena sacrificar a board e fonte pela gráfica? Gostaria de mais opiniões.

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  4. Queiros

Queiros Power Member

se nao usas o wi-fi podes encontrar mais barato por ai.. e a fonte Nox 600w chega bem... a gráfica que tens tambem não é má, por isso se quiseres deixar a mesma poupas dinheiro para outra coisa qualquer

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

A fonte chega bem... não é a questão de chegar bem ou chegar mal, é a diferença de qualidade. Digo-te nunca tinha comprado uma fonte >70€, só tinha tido fontes OEM e uma LCpower scorpio que ainda tenho. Agora tenho a Corsair HX520 e é um mundo a parte. Tá bem que podes poupar na fonte e meter uma gráfica melhor, é sensato pensar assim, mas para mim uma boa fonte é essencial, até porque não se troca de fonte todos os anos. Nunca tive um PC tão estável e silencioso como este, e na minha opinião isso deve-se em muito à fonte.

6. Jesp

Jesp Power Member

:x2: Corsair é realmente um campeonato diferente de LC-Power ou Nox

7. Elite_Member

Sem dúvida! Mas por isso também a diferença de preço:p Agora se alguém prefere uma gráfika melhorzita ou uma fonte de melhor qualidade, isso é com cada um... o user até pode optar simplesmente por cortar o orçamento na board+fonte e ficar com mais uns trocos :lol:

Cumps

8. E a diferença de preço da GT para a GTS ainda é significativa, como já disseram é capaz de não justificar a troca tendo em conta o que ficas a ganhar em desempenho.
    Mas em vez de uma 8800 GT, ainda investia numa Ati HD3870, que já se encontram na casa dos 200€...ficas com mais uns 20€ para investir noutra coisa, se quiseres. Caso contrário, ficas também muito bem servido com A nvidia ;)

9. Elite_Member

Hmm..eskecime das hd3870 x)
    Realmente pode ser uma boa escolha...talvez até melhor...escolhes uma board que suporte crossfire e mais tarde podes fazer um upgrade comprando outra hd3870 aumentando significantemente a perfomance!
    Cumps.

PS:Mas A nvidia é melhor em grandes resoluções caso tenhas um monitor grande,do tipo 22"

10. pri3st

pri3st Power Member

Explca-me lá isso das 8800GT serem melhores que as HD3870 em altas resoluções é que pela experiência que tive não me pareceu... :D

Anyway a configuração está ideal... mas pensa mesmo em trocar a 8800GT pela HD3870 pois com uma BIOS nova ela dá-lhe muito calor...

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  11. Elite_Member

Já tiveste ambas para comparares!? Eu não portanto ñ sei...mas guio-me pelo que dizem aqui no forum e se fizeres pesquisas sobre tópicos dessas gráficas vais ver como muitas pessoas o dizem...

12. pri3st

pri3st Power Member

Pela minha sig já tinhas chegado lá... aliás uma coisa que não costumo fazer é falar sem saber. Claro que já experimentei ambos os lados (ATI/Nvidia) e posso-te dizer que o "Performance Hit" é superior nas Nvidia que nas ATI quando aplicas filtros e aumentas resoluções.

Continuemos "ON TOPIC" que estas discuções já foram debatidas...

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  13. Elite_Member

Nos tamos on topic, a discutir qual será a melhor gráfica para o user em questão:002:
    Eu também prefiro Nvidia, mas se mais tarde o user comprar outra hd3870 para crossfire irá compensar!
    Cumps.

14. Queiros

Queiros Power Member

pode não compensar, secalhar quando pensar fazer CF, já existem gráficas de gama superior (falo de CF e SLI).. e implicaria mudar de board...

Partilhar esta Página