Dúvida Número de caracteres por página - Word 2007

OvniTuga

Power Member
Como é que eu consigo limitar/colocar exactamente 1800 caracteres por página no Word 2007?

Que opção é que eu utilizo para fazer isso?
 
fazes isso no infopath2007 facilmente caso o tenhas, fica como mais abaixo. (se for mesmo algo profissional, aconselho o uso de um bom programa de paginação)
podes tambem fazer usando um editor html, limitando o tamanho de uma caixa de texto, por ex.

infopath2007

É possível limitar a quantidade de texto que os utilizadores podem introduzir numa caixa de texto. Por exemplo, num modelo formulário de inquérito, é possível utilizar esta funcionalidade para impedir que os utilizadores introduzam mais de 500 caracteres numa caixa de comentários. É possível estruturar o modelo de formulário de modo a que o cursor do utilizador se mova automaticamente para o controlo seguinte no formulário após o limite de caracteres ser atingido.

1. Clique com o botão direito do rato na caixa de texto para a qual pretende limitar o número de caracteres e, em seguida, clique em Propriedades da Caixa de Texto no menu de atalho.
2. Clique no separador Visualização .
3. Em Opções, seleccione a caixa de verificação Limitar a caixa de texto a e, em seguida, especifique o número de caracteres pretendido.
4. Para fazer com que o cursor do utilizador avance automaticamente para o controlo seguinte no formulário após o limite de caracteres ser atingido, seleccione a caixa de verificação Mover para o controlo seguinte automaticamente quando o limite for atingido
 
Obrigado pela ajuda mas não é bem isso...

O caso é o seguinte:

- Eu vou participar num concurso com um livro escrito em Word mas eles no regulamento falam que tem de ter 1800 caracteres em cada página... achei a situação estranha e não faço ideia como limitar isso.
 
Nao vejo como a solução do Sharkz nao "é bem isso". É explicito, na text box limitas a inserção de caracteres. Se queres 1800 por pagina, crias uma text box com limite de 1800 e depois crias numa nova pagina com mais 1800.

No Word, desconheco completamente tal opção, a unica coisa mais perto que arranjei foi ISTO que, novamente te limita a inserção de algo numa text box em Word. No entanto, essa limitação é de palavras e não de caracteres.
 
Back
Topo