Número de consolas Wii vendidas em Portugal

Megaboy

Power Member
Hoje folheei numa livraria a Maxi Consolas deste mês...

vinha lá uma análise ao mercado Português e sobre o que se espera para o Natal.

Sobre o número de consolas vendidas, os dados fornecidos pelas marcas diz que:

-PS3 vendeu cerca de 30 mil consolas

-Wii vendeu cerca de 15 mil consolas


-Xbox - microsoft n forneceu dados


Está visto que só em Portugal é que a PS3 vende...

Em relação à Wii a concentra diz que apesar dos números não condizer com outros países garante que mais consolas tivessem, mais venderiam...refere ainda que Portugal não é um país onde a Nintendo apoie a 100%.

A concentra, refere ainda, está preparada para uma grande campanha na época do Natal e espera grandes resultados..

a ver vamos
___________
 
Comparando com a consola anterior da Nintendo, a Gamecube em todo o seu periodo de vida vendeu pouco mais de 8 mil unidades em Portugal - o que significa que por cá, a Wii em um ano consegue duplicar as vendas totais da Gamecube. Não está nada mau.
 
Comparando com a consola anterior da Nintendo, a Gamecube em todo o seu periodo de vida vendeu pouco mais de 8 mil unidades em Portugal - o que significa que por cá, a Wii em um ano consegue duplicar as vendas totais da Gamecube. Não está nada mau.

E muitas mais se lhes seguirão, olhem para o que vos digo...
Desde que comprei a minha, o feedback do pessoal que a experimenta é impressionante, toda a gente fica a babar-se pela wii... Vêm aí tempos dourados para a nintendo e, com isso, espero que tempos e jogos dourados para nós...
 
Concentra... grande campanha, enfim.


Não há muito mais a dizer.


Lá dinheiro para investir em publicidade tem a concentra. É só vê-los pelo natal inundar as nossas televisões com anúncios de bonecada.

Pode ser que finalmente invistam na wii. Têm um produto com potencial para vender muito, só têm que fazer por isso.
 
erm... mas se já tínhamos vendido 16 mil pelo menos em Abril, os números não estarão desactualizados? (aquele artigo do DN já falava em 15 mil consolas, ou mais que isso, mas menos não era)

Não digo que chegue às 20 mil, mas devia ter aumentado qualquer coisinha.

Xbox 360 em Março ou coisa do género creio que tinha vendido 15 mil também. (ou coisa do género)

EDIT:
Não podem ser 15 000. Em 2006 venderam-se 8 000 (os dois primeiros fornecimentos que esgotaram) e lembro-me de em Abril ter lido que a Wii em Portugal tinha cerca de 14 000, por isso esses 15 000 devem ser talvez de Maio. Mais, em Julho apareceu no DN que a Wii em Portugal estaria nos 17 000 e que a GameCube tinha vendido entre 60 000 e 70 000.
Pois, exacto.

E a PS3 há uns meses aquando destes numeros, estava com praí umas 20 mil vendidas.
 
Última edição:
erm... mas se já tínhamos vendido 16 mil pelo menos em Abril, os números não estarão desactualizados? (aquele artigo do DN já falava em 15 mil consolas)

Não digo que chegue às 20 mil, mas devia ter aumentado qualquer coisinha.

Xbox 360 em Março ou coisa do género creio que tinha vendido 15 mil também. (ou coisa do género)

EDIT:Pois, exacto.

Se havia dúvidas sobre quem era a entidade patornal do I_Eat_All elas ficaram desfeitas
 
é "normal" que a ps3 venda mais em Portugal, isso nao me surpreende nada. O nosso país é perito em contrariar as tendencias mundiais de mercado. É como o mitico caso do Tide que é lider europeu de detergentes, mas em Portugal o que vende é o skip.
 
é "normal" que a ps3 venda mais em Portugal, isso nao me surpreende nada. O nosso país é perito em contrariar as tendencias mundiais de mercado. É como o mitico caso do Tide que é lider europeu de detergentes, mas em Portugal o que vende é o skip.
:lol::lol: Curiosamente o povo português é assim:mad::mad:
Estou farto de ouvir os meus amigos dizerem "Gráficos é que importa!" ou então uma bacourada dada por uma gaja hoje "A Wii só existe porque a playstation existe senão não havia Wii." eu fiz uma balbúrdia na sala nem imaginam:x2:
 
:lol::lol: Curiosamente o povo português é assim:mad::mad:
Estou farto de ouvir os meus amigos dizerem "Gráficos é que importa!" ou então uma bacourada dada por uma gaja hoje "A Wii só existe porque a playstation existe senão não havia Wii." eu fiz uma balbúrdia na sala nem imaginam:x2:

Era loira? :x2:
Mas realmente Portugal tende para contrariar tudo o que é considerado normal, mas no caso da Nintendo a Concentra também não ajuda muito para que as vendas sejam semelhantes ao que se vê lá fora.
 
Era loira? :x2:
Mas realmente Portugal tende para contrariar tudo o que é considerado normal, mas no caso da Nintendo a Concentra também não ajuda muito para que as vendas sejam semelhantes ao que se vê lá fora.
Por acaso não:eek::eek::lol::lol:

Eu não achei piada foi o facto dela ter pensado por instantes que a Playstation tinha sido a primeira consola e que as outras derivavam da playstation>(>(

Uma Nintendo Portugal já vinha a calhar, se fizessem tanta publicidade como a Sony e abrissem um programa televisivo para publicitar a Wii melhorava bastante as vendas acho eu...
 
Em relação à Wii a concentra diz que apesar dos números não condizer com outros países garante que mais consolas tivessem, mais venderiam...refere ainda que Portugal não é um país onde a Nintendo apoie a 100%.

O que exactamente querem eles dizer com isso? Que a Nintendo não apoia exactamente em qual sentido? Assim a ler até parece que a Nintendo não quer o mercado Português...
 
http://www.wii-pt.com/
http://www.wii-pt.com/2007/11/05/noticias/ps3-a-apanhar-a-wii.php
November 5, 2007 at 7:15 pm · Categoria: Noticias

É certo que a Sony não está num dos seus melhores anos, mas a verdade é que a Playstation 3 já vendeu 47,183 mil unidades, frente às 110,415 Wii’s vendidas.
A este ritmo, após a descida de preço por parte da Sony, no próximo ano as vendas da PS3 estarão bem mais próximas da Wii.
Penso que é altura para a Nintendo reflectir nas suas acções, coisas como baixar o preço da Wii, ou o lançamento de novos serviços com certeza ajudariam.

Humm!!!
 
http://www.wii-pt.com/

November 5, 2007 at 7:15 pm · Categoria: Noticias

É certo que a Sony não está num dos seus melhores anos, mas a verdade é que a Playstation 3 já vendeu 47,183 mil unidades, frente às 110,415 Wii’s vendidas.
A este ritmo, após a descida de preço por parte da Sony, no próximo ano as vendas da PS3 estarão bem mais próximas da Wii.
Penso que é altura para a Nintendo reflectir nas suas acções, coisas como baixar o preço da Wii, ou o lançamento de novos serviços com certeza ajudariam.

Humm!!!
Bem vindo aos nossos forums :)

110 mil wii's vendidas? aonde? :X pelo artigo fiquei sem saber onde encaixar o numero.

De resto "tempo para refletir preços" a Nintendo não vai baixar o preço do produto enquanto ele vender o que vende e continuar a ter dificuldades em manter em stock a nível internacional, Portugal a ser um caso oposto é a excepção, neste momento; como tal irrelevante para decisões dependentes de mercados maiores que dão bem mais lucro. Uma descida de preço neste momento seria mais um tiro no pé que outra coisa, porque viria em resposta aos price-drops da concorrência que na realidade "ainda" não a estão a ameaçar; dá a ideia de resposta por ter medo, quando na realidade não são eles que têm de responder. É como se a Nintendo baixasse o preço da DS por cada pricedrop da PSP; quem está a correr atrás da carruagem não são eles.

Lembro-me bem quando houveram pricedrops sucessivos da Saturn e Gamecube, podem dar um boost imediato nas vendas mas deixam o burburinho que está a baixar de preço porque não vende (isto quando de facto não vende, mas... evidencia isso, pela necessidade de competir pelo preço); como tal, mesmo para Portugal, pricedrops não devem ser feitos como remédio para todos os males; podem ter consequências a longo prazo.
 
Última edição:
mas a verdade é que a Playstation 3 já vendeu 47,183 mil unidades, frente às 110,415 Wii’s vendidas
A sony vendeu 47 183 000 Playstation3 em Portugal? Isso significa que cerca de metade da população de portugal já tem uma consola! Não conheço ninguem com PS3! A probabilidade disso é bem baixa! :O
 
Back
Topo