Número estranho: +48 729 790 196

diaabo

Power Member
Boas pessoal,

hoje sem me aperceber tinha uma chamada deste número: +48 729 790 196.

Fiquei curioso e liguei de volta pelo que nem sequer chama, apenas há uma mulher qualquer a contar uma história em inglês!

O que pode ser isto? Já me comeu algum saldo? Será? Rais parta! :D

Não encontro informação nenhuma sobre isto, já googlei...

Alguém me pode ajudar a resolver este mistério? :D
 
Eu recebi no dia 24, não foi bem esse o numero mas foi parecido. Aliás, milhares de pessoas receberam chamadas de numeros da Polonia. Esquisito
 
Eh pah, estou super intrigado com isto! Mas não quero deixar a chamada rolar para ouvir o raio da história... Da primeira vez que liguei ouvi alguém logo a falar e como não estava a espera desliguei logo. Depois liguei mais uma vez só para ouvir mais um pouco... nabo! :D

Será que isto é um esquema para qualquer coisa?
 
O meu é novo... eh pah eu fiquei intrigado pois tenho uns tantos amigos na Polónia e podia ser um deles a precisar de alguma coisa, daí ligar de volta....
 
Claro que é um esquema!

Já reparaste no indicativo?

Portugal é +351.

+ 48 é Polónia.

Agora isso costuma ser com numeros de valor acrescentado, esse numero que colocaste não parece ter essa estrutura mas deve ser algo parecido.

Resumindo, não devolvas a chamada.

 
Claro que é um esquema!

Já reparaste no indicativo?

Portugal é +351.

+ 48 é Polónia.

Agora isso costuma ser com numeros de valor acrescentado, esse numero que colocaste não parece ter essa estrutura mas deve ser algo parecido.

Resumindo, não devolvas a chamada.

Bem... se reparei no indicativo? Claro que reparei. Mas tenho muitos amigos estrangeiros, incluindo na Polónia por isso para mim não é anormal receber chamadas do estrangeiro nem quer dizer que é logo esquema!

E sim liguei de volta... espero que não tenha grandes consequências...
 
Bem, uma amiga polaca diz que parece um número polaco normal e para não me preocupar muito pois já nem sequer há roaming...

mesmo assim acho que vou ligar para a minha operadora.

Cá para mim é uma máquina que liga para tudo quanto é número e manda só um toque. Os que responderem regista e sabe que são números activos. Depois podem vender essa informação...
 
Também recebi uma chamada da Polónia no sábado com o número 0048 729779640 mas nem atendi assim que vi um indicativo de outro país.
 
Bem, uma amiga polaca diz que parece um número polaco normal e para não me preocupar muito pois já nem sequer há roaming...

mesmo assim acho que vou ligar para a minha operadora.

Cá para mim é uma máquina que liga para tudo quanto é número e manda só um toque. Os que responderem regista e sabe que são números activos. Depois podem vender essa informação...


Se tens amigos no pais é mais complicado não responder, eu percebo.

Mas a estrutura do numero é igual ao de um nº "normal" por exemplo, rede fixa polaca?

Por exemplo em portugal tens 351 2xx xxx xxx mas se for numero de valor acrescentado tens por exemplo 351 707 xxx xxx.

Era mais correcto ter escrito isto do que ter apenas referido o indicativo do país.

Se o número tem essa estrutura, melhor, não deve ser o esquema que referi, pode ser mais o que indicaste, recolha de dados.

Agora, essa questão do roaming é que...não percebo mesmo.
 
ok, liguei para a operadora. das 2 chamadas que fiz foi 1e, 0.50e por impulso. não foi mais pq só fiquei 1s de cada vez. foram simpáticos e creditaram o dinheiro. mas prontos, agr já sabem. não atendam e muito menos liguem de volta!!!
 
ok, liguei para a operadora. das 2 chamadas que fiz foi 1e, 0.50e por impulso. não foi mais pq só fiquei 1s de cada vez. foram simpáticos e creditaram o dinheiro. mas prontos, agr já sabem. não atendam e muito menos liguem de volta!!!


É o preco normal para uma chamada internacional.
 
Li agora algures nas redes sociais que estão a ligar desse número para clonagem de cartões (?).

Edit: Afinal o número é outro (+48729774658).
 
Back
Topo