Número mínimo de caracteres da pesquisa.

Status
Fechado a novas mensagens.

Rui Marto

Power Member
Boas.

Não sei se sou só eu, mas acho que o número mínimo de caracteres para a pesquisa é demasiado alto. Se formos a ver, imensas coisas na informática são normalmente tratadas por siglas com apenas 3 letras. E isto muitas vezes impossibilita a pesquisa sobre vários assuntos.

Exemplos:
HDR
bit
jpg, raw, gif, dll, fla (e milhentas outras extensões)
CPU
ATX
RAM
USB
ATI
AMD
DDR
TFT
LCD
DVD
MMC
Mac
OSX

E de certeza que haverá mais exemplos.

Não há possibilidade de alterar o mínimo de caracteres da pesquisa, para 3 (e passar permitir palavras com apenas 3 letras)?

Edit: Disponível. Ver: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=722258
 
Última edição pelo moderador:
Esse problema já foi mais do que reportado. E penso que já está resolvido.

O search google que está aí em cima pesquisa essas palavras sem problemas.
 
Última edição:
Yah, mas não é a mesma coisa que o search do fórum, nem perto. O grau de controlo que tens no search do fórum é bastante maior. Podes procurar só por tópicos de um user, podes procurar só nos títulos ou nos posts, podes procurar só na secção que te interessa, etc... Não há comparação.
 
Com o search do google pensamos que este problema ficou muito melhor. Indexar todas as palavras com 3 caracteres é complicado. o com, nos, vos, aos etc etc etc vão tb ser indexados.

Pelo feedback das pessoas depois da disponibilidade do search do google pensava que não haveria problemas :(
 
Pah... E não dá para fazer de outra forma? Em vez de indexarem todas as palavras de 3 letras e excluir as comuns, só indexavam palavras relacionadas com informática (pelo menos as mais comuns) e o resto excluíam. A própria comunidade por dar uma mãozinha a listar palavras de interesse com apenas 3 letras.
 
Pah... E não dá para fazer de outra forma? Em vez de indexarem todas as palavras de 3 letras e excluir as comuns, só indexavam palavras relacionadas com informática (pelo menos as mais comuns) e o resto excluíam. A própria comunidade por dar uma mãozinha a listar palavras de interesse com apenas 3 letras.


Diz-me sinceramente. Sentes assim tanta necessidade disso quando temos o google search? Já tentaste fazer search com o sinal + por exemplo. AMD + chipset nvidia ou outra combinação qualuqer em que entra uma palavra com as tais 3 letras?

É que com o número de vezes que é repetido os termos que interessariam não estou a ver como se chega a algo relevante. Pesquisar por AMD, ATI etc aparecem milhares de tópicos.

Tb se torna sempre complicado testar isto em servidores em produção.
 
É mais pelo filtro de secções e tópicos/posts. Ultimamente não tenho usado o search, mas lembro-me bem da complicação que foi procurar memórias há uns tempos atrás. Nem RAM, nem DDR, nem 1Gb... Por vezes acho complicado procurar por hardware especifico, em secções especificas.
 
e eu a julgar que era só eu tinha dificuldades em encontrar coisas :p
ainda bem que vi este tópico... julgava que já estava a ficar velho para andar nos forum's.

ufff já me sinto bem mais descansado heheheh

[[]]

Edit: da ultima vez que andei á procura de informação sobre a Asus P5W DH Deluxe tive de procurar pelo Nick do Romani48 lol (ajudou, mas não era bem o que se pretendia...)
 
Última edição:
É mais pelo filtro de secções e tópicos/posts. Ultimamente não tenho usado o search, mas lembro-me bem da complicação que foi procurar memórias há uns tempos atrás. Nem RAM, nem DDR, nem 1Gb... Por vezes acho complicado procurar por hardware especifico, em secções especificas.

Tenta usar o search do google a ver se não está quase perfeito.

O Chip pode dar aqui mais uma achega mas nos próximos tempos não devemos mexer nisso.

e eu a julgar que era só eu tinha dificuldades em encontrar coisas :p
ainda bem que vi este tópico... julgava que já estava a ficar velho para andar nos forum's.

ufff já me sinto bem mais descansado heheheh

[[]]

Edit: da ultima vez que andei á procura de informação sobre a Asus P5W DH Deluxe tive de procurar pelo Nick do Romani48 lol (ajudou, mas não era bem o que se pretendia...)

Isso foi antes do google search ou depois?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo