numeros 3345 grande problema

flaviorodrigues

Power Member
Boas, o problema é que desde quarta ando a receber destas sms, recebi pela 1 x nessa quarta feira, vi que fiquei logo sem uns 2 euros ou ate mais, mandei uma a dizer sair para o 3345 como indicava na mensagem.

Pensei que o problema tivesse resolvido quando no domingo volto a receber uma, e hoje mais 2 e reparo que foram mais 4euros do nada...

Irritado vou ao site da vodafone ao suporte online, dizem que nao podem fazer nada e dao me um numero para contactar esta empresa que a chaamda ate tem um custo de 50 cents por minuto ou algo assim...

Depois irritado ligo para o apoio, a senhora dis que a vodafone nao tem qualquer responsavilidade e tal e pronto, eu ainda mais irritado, mando ela passar ao seu superior onde este me dis a mesma maravilha.

Com isto nao sei o que fazer.

So sei que se assim continua vejo me obrigado a mudar de numero ou ate de rede, onde o pior é que os meus contactos e trabalho tem este meu numero.

Agradeco ajuda
Flavio
 
Subscreveste a algum desses serviços?
Segue as instruções do serviço para desistir ( o tal sair ) será que o fizeste da forma correcta para o sitio correcto?
Se for algum serviço que saibas o nome, dirige-te ao site, deve lá estar um endereço de email, envia um email a explicar a situação e que não queres mais estar com a subscrição.

Em ultimo recurso... muda de número e não caias noutra igual...
(neste caso, aproveita o saldo que te resta para informar do novo numero os tais colegas de trabalho...)

Podes também tentar falar junto do operador para ver se te conseguem bloquear no cartão serviços de valor acrescentado (recepção/envio de mensagens/chamadas) com tarifário de valor acrescentado, ou de valor não correspondente ao do teu tarifário.

De resto, não sei mais o que possas fazer...
boa sorte.

Cumpz
 
eu nao subscrevi a nada disso, ja ate enviei a tal sms, e não me dava nenhum jeito mudar de numero, tamos a falar em algo como 1000 pessoas com o meu contacto! O que mais tarde caso precisem de me ligar torna se uma dificuldade
 
Se não aderiste a nada disso então dirige-te a DECO para pedir ajuda.
Tenta também encontrar um contacto da empresa com esse serviço para os contactares para desistires do serviço...
 
Telefonas para a vodafone e mandas cancelar mensagens/chamadas de número acrescentado, tanto recebidas como enviadas... Se não der manda um mais à empresa que te anda a ''comer'' o guito....

Cumps ;)
 
Boas,

Eu também ando a receber essa grande roubalheira, nos meus dois cartões, o mais estranho é como é que eles fazem essas tretas sem ninguém pedir, é no minimo estranho...

Conheço mais gente a ser vitima disso.

Confirmo que isso de "sair" é uma grande tanga, nunca me largaram a bregilha.

Neste país é uma vergonha, cada um ganha o que quer às custas de quem não quer.

Um abraço
 
Tb me aconteceu isso na tmn....
ah aqui um caso no forum de ter acontecido isso tb na vodafone.

Esses ******* dessas empresas de *****, activam isso tipo à sorte..... as operadores fazem o debito do valor e nao ha forma de provar que nao activaste nada...

Pedes para desactivar e é cm se viu... os horarios do apoio a clientes é algo do tipo das 11 às 13 e das 15 às 17..... e um gajo espera prai 15 minutos a pgar forte e feio..... para dizerem que alguem deve ter feito a subscrição "por brincadeira" através da internet....


No meu caso reclamei com a tmn tanto que a titulo "excepcional" me devolveram o dinheiro (5€)...... e a titulo excepcional tb devolveram a segunda vez lol.....
 
Última edição pelo moderador:
Esses ******* dessas empresas de *****, activam isso tipo à sorte..... as operadores fazem o debito do valor e nao ha forma de provar que nao activaste nada...

Já trabalhei numa dessas empresas e os números não eram activados à sorte. Somente recebia dessas sms quem efectivamente mandava para lá sms a pedir algum conteúdo e ficava automaticamente subscrito.

É claro que nunca ninguém lê as letras pequeninas (é como os manuais de instruções), ninguém lê as sms onde diz como cancelar (o que interessa é disparatar logo). As empresas são legais, aproveitam-se é da desatenção da malta.

Agora essa do nunca pedi nada... é como o Dr. house, toda a gente mente... trabalhei muito tempo no helpdesk duma dessas empresas e nunca ninguém tinha pedido, até eu dizer «mas pediu aqui o Toque Catarina no dia tal, às tantas horas...» «Ah, mas isso foi apenas uma vez....» Mas afinal pediu ou não?

Pode acontecer, e isso aconteceu-me várias vezes, é clientes que já estavam cancelados voltarem a serem activados por erro aplicacional, e aí fazíamos o reembolso porque o cliente aí tinha toda a razão.

Decos e afins, esqueçam, as empresas não fazem nada de ilegal, apenas algo imoral. E não, as operadoras não têm nada a ver com assunto, elas apenas alugam a rede de comunicações.

A solução é as pessoas começarem a abrir os olhos e ver com olhos de ver, mas isto aplica-se a tudo na vida...
 
Última edição pelo moderador:
Já trabalhei numa dessas empresas e os números não eram activados à sorte. Somente recebia dessas sms quem efectivamente mandava para lá sms a pedir algum conteúdo e ficava automaticamente subscrito.

É claro que nunca ninguém lê as letras pequeninas (é como os manuais de instruções), ninguém lê as sms onde diz como cancelar (o que interessa é disparatar logo). As empresas são legais, aproveitam-se é da desatenção da malta.

Agora essa do nunca pedi nada... é como o Dr. house, toda a gente mente... trabalhei muito tempo no helpdesk duma dessas empresas e nunca ninguém tinha pedido, até eu dizer «mas pediu aqui o Toque Catarina no dia tal, às tantas horas...» «Ah, mas isso foi apenas uma vez....» Mas afinal pediu ou não?

Pode acontecer, e isso aconteceu-me várias vezes, é clientes que já estavam cancelados voltarem a serem activados por erro aplicacional, e aí fazíamos o reembolso porque o cliente aí tinha toda a razão.

Decos e afins, esqueçam, as empresas não fazem nada de ilegal, apenas algo imoral. E não, as operadoras não têm nada a ver com assunto, elas apenas alugam a rede de comunicações.

A solução é as pessoas começarem a abrir os olhos e ver com olhos de ver, mas isto aplica-se a tudo na vida...


então explica-me cm é que compro um tlmv.... activo o cartão para experimentar o tlmv, arrumo o cartão e começo a usar o meu cartão no tlmv.

Vou usar o cartão passado uns dias e tinha saldo negativo.
Queres ver que o cartão que eu nunca usei, e não faço ideia de qual o numero o activei num suposto site manhoso ***** que não frequento....

Cm tu dizes.... há várias empresas, certamente a que tu trabalhaste é profissional, certamente outras não são. Ao ponto de quando se envia email a pedir informação da subscrição do serviço nomeadamente forma de activação (por sms ou site), hora, e ip de qual se fez o pedido de activação não respondem....

Pois.....
 
Última edição pelo moderador:
mas qual deco? ASAE. a deco não é nenhuma instituição oficial, nem sequer vos presta serviço nenhum sem serem sócios.
 
então explica-me cm é que compro um tlmv.... activo o cartão para experimentar o tlmv, arrumo o cartão e começo a usar o meu cartão no tlmv.

Vou usar o cartão passado uns dias e tinha saldo negativo.
Queres ver que o cartão que eu nunca usei, e não faço ideia de qual o numero o activei num suposto site manhoso ***** que não frequento....

Cm tu dizes.... há várias empresas, certamente a que tu trabalhaste é profissional, certamente outras não são. Ao ponto de quando se envia email a pedir informação da subscrição do serviço nomeadamente forma de activação (por sms ou site), hora, e ip de qual se fez o pedido de activação não respondem....

Pois.....

Aconteceu-me várias vezes isso, sim. Inclusivamente com placas USB de banda larga, por este motivo: alguns cartões que as operadoras vendem são reutilizados. Apagam toda a informação do cartão mas essas subscrições ficam lá na mesma.

Imaginem uma pessoa que compra uma placa USB andar a receber sms dessas!! Sim, era erro nosso e todos os clientes que ligaram para lá, fiz reembolso a eles todos.

Quando me pediam a hora e qual o pedido, eu até agradecia, porque era a nossa forma de provar que o pedido foi efectivamente feito. Inúmeros casos de pais a ligarem para lá, dizerem que nunca pediram nada, a chamarem nomes e tudo e quando lhes dizia que tinha pedido o «Toque Catarina» diziam: «Catarina é a minha filha...»

A empresa para a qual trabalhava era profissional sim, era o nosso modelo de negócio, mas também havia lá muitas maroscas que eu não gostava, cenas para enganar o pessoal mais distraído... Não gostava muito disso. Uma coisa por ser legal não significa ser ética ou moral.

O meu post foi na base do nunca ninguém fez, e afinal às vezes já não nos lembrámos que afinal, se calhar, fomos capazes de o ter feito uma vez na brincadeira...

mas qual deco? ASAE. a deco não é nenhuma instituição oficial, nem sequer vos presta serviço nenhum sem serem sócios.

Podes chamar a ASAE, o FBI e o Interpol, enquanto o teu negócio for legal e cumprir as normas do mesmo...
 
Última edição pelo moderador:
N1ZN, até podes ter razão, mas que pelos visto está mt pessoal a queixar-se do mesmo e ainda por cima não conseguem cancelar... é assim, eu não acredito que sejam todos noobs... Lool, tou no gozo, mas a mensagem geral é esta... Se tante gente se queixa sem sequer subscrever nada, epa... alguma coisa está mal.

A Deco e essas não fazem nada? Desculpa lá, mas se a empresa presta serviços pagos a quem não os requereu, então as instituições têm de fazer algo... e a ANACOM, afinal é a reguladora das telecomunicações, tem de fazer alguma coisa...

Cumps
 
Por acaso já recebi uma SMS desses serviços (não sei se foi esse número precisamente), mas não reparei se minha tinha deduzido no saldo. Recebi duas, e apaguei. Nunca subscrevi nenhum serviço. E sou vodafone.
 
Back
Topo