Numeros estranhos de chamadas recebidas internacionais

ACERTRAVEL

Power Member
Boa tarde Pessoal,
Tudo bem?
Queria colocar-vos a seguinte questão, para entender se também vos está acontecer a seguinte situação.
Tenho pessoal conhecido no estrangeiro, USA, Chile, Brazil.
Estes quando me ligam para o meu numero móvel (vodafone), o numero que me aparece no visor não corresponde ao numero de quem está a ligar, pois tenho o numero registado na agenda.
Às vezes a mesma pessoa liga-me do seu móvel 2 ou 3 vezes seguidas com espaçamento de 10 ou 20 m de intervalo e chamada que me aparece no visor é um numero que não conheço, por exemplo umas vezes é um número da Letónia, outras da Alemanha ou Irlanda, Espanha...
Portanto, como podem constatar, quando são chamadas recebidas do estrangeiro nunca sei quem me liga.
Detetei esta situação às uns 4 meses atrás, apesar de já ter reportado várias vezes esta situação, a mesma mantém-se.
Portanto, queria perguntar aqui no forum se alguém tem também este problema e se já conseguiu resolver.
Se sim, por favor, queira-me indicar como o fez.
Meu telefone atual é um iPhone 12 Pro. O anterior era um iPhone 6.
Cumprimentos.
Jorge
 
Esses números são de call centers na Índia e afins a tentar vender banha da cobra, a dizer que tens um vírus no computador , ou até que deves dinheiro ao IRS americano ( já me aconteceu....) Isto acontece porque deves ter metido o teu número numa compra ou num registo qualquer , e o mesmo foi vendido a estes scammers. Infelizmente não há nada a fazer é não tem nada a ver com a Vodafone. Eu já me queixei e a coisa parou durante uns tempos, visto esses números serem números de serviços voip vendidos a preço da chuva e eles bloqueiam / metem operador que vende esse números em blacklist, mas mais cedo ou mais tarde a coisa volta. O truque é ignorar e acabam por desistir.


P.s. Compras on-line, registos em sites, especialmente tudo o que seja fora de Portugal e / ou que levante dúvidas , sempre com um número descartável.
 
Esses números são de call centers na Índia e afins a tentar vender banha da cobra, a dizer que tens um vírus no computador , ou até que deves dinheiro ao IRS americano ( já me aconteceu....) Isto acontece porque deves ter metido o teu número numa compra ou num registo qualquer , e o mesmo foi vendido a estes scammers. Infelizmente não há nada a fazer é não tem nada a ver com a Vodafone. Eu já me queixei e a coisa parou durante uns tempos, visto esses números serem números de serviços voip vendidos a preço da chuva e eles bloqueiam / metem operador que vende esse números em blacklist, mas mais cedo ou mais tarde a coisa volta. O truque é ignorar e acabam por desistir.


P.s. Compras on-line, registos em sites, especialmente tudo o que seja fora de Portugal e / ou que levante dúvidas , sempre com um número descartável.


Olá bassopt
No meu caso não se trata disso. O que se passa é que quem me liga e são pessoas cujos números de telemóvel estão registados na minha agenda de telefone, não me aparece no registo das chamadas o seus números mas esses números esquisitos / desconhecidos.
 
Isso acontece quando a chamada passa pelo meio de um operador virtual. Exemplo: se ligares dum numero lycamobile em Portugal para o Brasil dum numero português lycamobile, quem está no Brasil irá ver não o teu número português mas sim um número brasileiro com indicativo 011 (São Paulo). Daí algumas redes que usam esse recurso conseguirem preços tão baixos.
 
Isso acontece quando a chamada passa pelo meio de um operador virtual. Exemplo: se ligares dum numero lycamobile em Portugal para o Brasil dum numero português lycamobile, quem está no Brasil irá ver não o teu número português mas sim um número brasileiro com indicativo 011 (São Paulo). Daí algumas redes que usam esse recurso conseguirem preços tão baixos.


Mas esta situação não me acontece se por exemplo me ligarem para um numero móve da rede MEO (já testado várias vezes).
Só me tem acontecido na rede Vodafone....
E quem me liga, por exemplo do Chile, usa rede Entel (equivalente à nossa MEO), não utiliza um operador virtual...
 
Mas esta situação não me acontece se por exemplo me ligarem para um numero móve da rede MEO (já testado várias vezes).
Só me tem acontecido na rede Vodafone....
E quem me liga, por exemplo do Chile, usa rede Entel (equivalente à nossa MEO), não utiliza um operador virtual...
Pode variar de acordo com o tipo de acordo mais favorável para cada situação.

Mas as redes mostram o número que lhes chega portanto tudo indica será uma situação gerada pela rede do número que te liga
 
Back
Topo