Numeros NDP US de Janeiro - Surpresa!

Limanima

Power Member
Já foram relvelados as vendas de hardware de Janeiro nos Estados Unidos.


Title Actual units
Nintendo Wii 274k
PlayStation 3 269k
PlayStation 2 264k
Nintendo DS 251k
Sony PSP 230k
Xbox 360 230k

Pela primeira vez a PS3 vendeu mais do que a XBox e aproximou-se bastante de Wii.
A Microsoft já anunciou que está com problemas de fornecimento e o anúncio da Warner de passar a publicar só em Blu Ray poderão também ter tido impacto nas vendas.
Não se compreende como é que uma consola que está há 2 anos no mercado pode estar em falta no fornecimento.
Seja como for são interessantes os valores de Janeiro.
Notem-se também os fantásticos números da PS2. Parece estar longe de morrer.
 
Porque raio isto tem de estar na Secção de Playstation e não na parte de Jogos e Consolas visto que tem referências a todas...

E sim a Playstation 2 continua a vender muito bem, é impressionante para uma consola com tantos anos, mas que continua a ter bons jogos.

A Xbox ter problemas de fornecimento como diz ai é estranho, mas acontece.
 
Mais um tópico desnecessário.....depois admiram-se.

Não se pode acompanhar as vendas das consolas? Ou só se pode acompanhar se no mês de Janeiro a X360 tivesse vendido mais?


A única coisa que está mal, é que este tópico deveria estar na secção jogos e consolas e não na sua sub-secção Playstation. Pois isto é uma noticia referente a todas as consolas e não exclusivamente à Playstation.
 
Não se pode acompanhar as vendas das consolas? Ou só se pode acompanhar se no mês de Janeiro a X360 tivesse vendido mais?
Nem mais.
Basicamente...o costume.

A única coisa que está mal, é que este tópico deveria estar na secção jogos e consolas e não na sua sub-secção Playstation. Pois isto é uma noticia referente a todas as consolas e não exclusivamente à Playstation.
Concordo


Mais um tópico desnecessário.....depois admiram-se.

Não vejo o porquê de ser desnecessário.
Pelo menos a mim surpreendeu-me.

Tal como o título do tópico indica, isto é de facto uma surpresa. Não pelo facto da PlayStation 3 ter sido a 2ª consola mais vendida nem pelo facto de estar tão próximo da mais vendida, mas sim por ser no país que é, já que os EUA eram o único mercado a nível mundial em que a PS3 era a consola menos vendida das 3.

Isto é quase como ver a 360 a ser a 2ª consola mais vendida do Japão. Eu sei que isso seria impossível e ainda mais surpreendente do que a situação anterior, pois a 360 praticamente não existe nesse mercado, mas imaginem a surpresa que era e julgo que isso também seria motivo suficiente para abrir um tópico na secção "Jogos e Consolas" com a notícia.

Mas voltando à notícia.
Afinal, parece que as previsões dos analistas (os tais professores Karambas) e da "Electronic Arts Ocultas" já começam a ganhar forma, embora ainda estejamos no início de 2008 e as previsões deles apontem para o final do ano.
 
Falta mostrar o top10 dos mais vendidos em Janeiro nos Eua:

01. Call of Duty 4: Modern Warfare (Xbox 360) - 330,900
02. Wii Play (Wii) - 298,100
03. Guitar Hero III (Wii) - 239,600
04. Rock Band (Xbox 360) - 183,800
05. Guitar Hero III (Xbox 360) - 182,700
06. Super Mario Galaxy (Wii) - 172,000
07. Burnout Paradise (Xbox 360) - 144,100
08. Call of Duty 4: Modern Warfare (PS3) - 140,000
09. Mario Party DS (DS) - 138,500
10. Mario & Sonic at the Olympic Games (DS) - 133,000

http://kotaku.com/356775/call-of-duty-4-holds-on-to-top-spot-in-us-software-sales

Números das consolas:

http://kotaku.com/356776/playstation-3-outsells-xbox-360-ds-in-january
 
Última edição:
Olha...até nos jogos a PS3 já consegue colocar um jogo no Top 10 dos EUA. 8| (há uns tempos era impensável)
Isto realmente é só surpresas, principalmente se tivermos em conta que a consola que vende mais jogos já foi lançada em 2005 e que tem uma base de utilizadores muito maior.
 
se vires qual o jogo que a ps3 colocou no top 10, e veres qual o jogo que está em primeiro.. Nao me parece assim uma surpresa tao grande
 
Sim, o sucesso da PS3 é inevitável!!!

*esfrega as mãos + riso maléfico MUAHAHAHAHH* :wvsore:

Estes números podem servir como indicadores ou ser apenas um mês diferente. O importante é ver o crescimento ao longo de vários meses por isso uma análise semestral até era mais interessante.

O que se nota é equilíbrio, que é o mais importante, e é mesmo o que se pretende :D

Limanima e Rumenapp, que tal colocar a fonte da notícia?
 
Isto é quase como ver a 360 a ser a 2ª consola mais vendida do Japão. Eu sei que isso seria impossível e ainda mais surpreendente do que a situação anterior, pois a 360 praticamente não existe nesse mercado, mas imaginem a surpresa que era e julgo que isso também seria motivo suficiente para abrir um tópico na secção "Jogos e Consolas" com a notícia.

The Xbox 360’s Japenese sales figures have finally overtaken those of the Sony PlayStation 3 - by a margin of just 239 consoles, according to market watcher Media Create.
Figures from the company show that 17,673 Xbox 360s were sold during the seven days up to 4 November. Some 17,434 Sony PS3 consoles were in the same time.
It’s difficult to say exactly what caused this sudden Xbox 360 sales ‘surge’. However, Microsoft has just cut the Core's model’s cost to ¥27,800 (£120/€172/$244) and the Standard edition’s price tag to ¥34,800 (£150/€215/$306), with effect from 1 November.
The 360 has been growing its month-on-month sales figures in Japan of late, while both the PS3 and Nintendo's Wii have experienced declining sales.

Fonte: http://www.reghardware.co.uk/2007/11/12/xbox360_outsells_ps3_japan/
 
Isso é de 2007, certo? Vamos manter a discussão (o possível) sobre estes números de Janeiro de 2008.

Se esta thread ficar numa "a minha é maior que a tua" puxo o autoclismo!
 
Fonte

dadosch9.jpg


Estou espantado com estes números, nem estou a ver o motivo de tal subida.

No mês de Janeiro não saiu nenhum título de jeito da PS3 no mercado americano.
 
Última edição:
Isso é de 2007, certo? Vamos manter a discussão (o possível) sobre estes números de Janeiro de 2008.

Se esta thread ficar numa "a minha é maior que a tua" puxo o autoclismo!

Não foi minha intenção criar uma "guerrinha", daí a ausência de comentários. O bom entendedor tira duas conclusões:
- Um resultado não indica uma tendência;
- É perfeitamente possível, numa conjugação especifica de factores, que um produto venda mais que outro num mercado desfavorável.


SAN FRANCISCO (Reuters) - Microsoft Corp (MSFT.O: Quote, Profile, Research) is seeing shortages of its Xbox 360 video game console in the United States, as the company failed to anticipate strong post-holiday demand, an executive said on Wednesday.
"We are really running short of product here in the United States," Jeff Bell, head of global marketing for Microsoft's games business, said in an interview. "You could say we misjudged demand."
The comments came a day before market research firm NPD is expected to release video game sales data for January and Bell said Microsoft was hoping to "manage expectations."
"We're literally out of stock in many stores. We think this will have an impact on our sales," Bell said. "It may cause the overall industry number to be down a little bit.
"Retailers have been really upset, they are on allocation. It is a lag I think we're seeing in January and that may continue into February, then as spring ramps up, we'll be able to meet that demand."
Microsoft sold nearly 1.3 million Xbox 360 consoles in the United States in December, when the entire video games industry gets a boost from holiday shopping.
The Xbox 360 competes with Nintendo Co Ltd's (7974.OS: Quote, Profile, Research) Wii console, as well as Sony Corp's (6758.T: Quote, Profile, Research) PlayStation 3.

Fonte: http://www.reuters.com/article/technologyNews/idUSN1337448620080213
 
Isto apanhou-me completamente de surpresa, até porque os números da VgChartz referentes ao mês de Janeiro (no mercado americano) não têm mesmo nada haver com estes (PS3: 224k ; X360: 336k). As estimativas bateram bastante mal desta vez...
 
Fiquei tão ou mais impressionado com as vendas da ps2, muito perto da ps3 e da wii..

Quanto aos 'problemas de fornecimento' para mim isso seria mais verdadeiro se fosse emm relação à wii, que em novembro houve noticias de dificuldades da nintendo em satisfazer a procura..

Quanto à Ps3 igualar/superar a x360 pensave que isso pudesse ocorrer mas mais para final do ano, quando saisse jogos mais conhecidos e esperados e com a Ps3 se calhar a melhor preço ou em melhores packs..

Mas o efeito do anuncio do apoio ao BD e a consequente quase-morte anunciada do HD-Dvd à algumas semanas, deve estar a começar a fazer efeito, e esse efeito é normal ter mais impacto nos states onde é maior o mercado dos filmes..
[off-topic: IMHO os leitores a 150€ e com 5 filmes da toshiba foram o 'cantar do cisne' do Hd-Dvd]

Agora é esperar para ver os resultados de fevereiro, acredito que a x360 volte a vender mais, mas a Ps3 deve começar a ficar com numero de vendas semelhante..
 
"De acordo com a agência de notícias Reuters, após o movimentado Natal de 2007, a DS, a Wii e a Xbox 360 ficaram totalmente esgotadas. Por causa disso, no mês mais lento do ano, a PlayStation 3 - a consola menos vendida em dezembro - ficou na segunda posição do ranking, atrás apenas da Wii."

Mesmo assim se a xbox e a wii continuarem a vender assim a ps3 nao consegue apanhar nem uma nem outra.
 
Tá para sair a "demo" do GT5 , que é o exclusivo (penso eu) mais esperado da PS3 o pessoal corre a comprar a dita. Quando sair o GT5 tb a devo comprar...
 
Back
Topo