1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Numeros primos

Discussão em 'Digital Life' iniciada por frog, 20 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1457)

1. frog

frog Power Member

Boas,

Gostaria de pedir a vossa ajuda, visto que sao mais experientes. A minha duvida é se conhecem algum programa que decomponha algum numero em numeros primos. Quem souber que diga alguma coisa, por favor

Resto de boas tardes

2. lothar_m

lothar_m Power Member

presumo que estejas a falar de factorização de inteiros. se for o caso e estivermos a falar de numeros grandes creio que não existe nenhum metodo ou programa que permita efectuar esta operação em tempo util. a este respeito dá uma olhada à entrada da wikipedia sobre factorização de inteiros.

se estiveres a falar de factorização de matrizes sei que tanto o octave, como o matlab têm alguma capacidade nessa area mas nunca usei por isso nao posso ir mais longe.

3. frog

frog Power Member

o que eu queria dizer, era se javia programa para alguma calculadora grafica
    cumpz

4. theforbidden1

theforbidden1 Banido

e programares o teu próprio programa? não é difícil

5. frog

frog Power Member

Já tinha pensado nisso, mas nem sei um algoritmo para o que queria

6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Se for para calculadoras Texas encontras o que queres aqui: www.ticalc.org

O que não deve faltar aí é programas para decompor primos, este por exemplo: Prime Decomposition

7. frog

frog Power Member

Obrigado Aparício. E que eu ainda nao percebo muito disto. E ja agora se nao for estupida a pergunta, como se resolvem equaçoes literais, e que o resultado apresentado tenha variaveis

Partilhar esta Página