Vodafone Números privados.

AhuiZbrilzs

Power Member
Boas tardes pessoal!
Sou cliente vodafone, e queria saber uma coisa, não há maneira de calar esses números privados ? Eu andei a ver nas def's do meu telemóvel e não há nada para bloquear números privados!
No ano passado troquei de número, e no dia seguinte voltei a receber chamadas em privado, confesso estar um pouco farto, se fosse uma ou outra vez, uma pessoa tolerava, agora é sempre seguido, todos os dias, e à vezes em que é às tantas da noite ...
Não há solução para calar as chamadas em privado ?
 
Android?
Experimenta esta app, mas se tiveres chamadas a cair a meio da chamda desinstala
https://play.google.com/store/apps/details?id=embware.phoneblocker
Esta app é muito boa, bloqueia a chamada mesmo antes de começar a tocar, a única que consegui que faz isso...
A maioria delas apenas após 1 segundo a tocar é que pára a chamada.
Às vezes no meu que faz cair chamadas após 7/8 minutos, mas experimenta, pode ser que no teu não aconteça.
 
Última edição:
Symbian, tenho um nokia C5-00. Estou a fazer download de uma app, para experimentar.
Mas não posso pedir à operadora ? é impossível certo ?
 
Meu, muitas fãs... Não há nada a fazer :D
Duvido que a operadora te possa ajudar. Mas pergunta, talvez consigam fazer alguma coisa. Lembro-me que uma colega da faculdade recebia mensagens muito creepy, foi à policia, fez queixa e a policia fez uma aviso à pessoa que mandava as mensagens e as chamadas. Mas isso é um caso diferente do teu :)
 
eheh, provavelmente ! :)
vou entrar em contacto com a vodafone a ver o que eles me podem dizer .. como todos sabem, é um incomodo tremendo receber chamadas assim ..
 
Não consigo fazer download.
Vou agora entrar em contacto com eles

Disseram que ou instalava o vodafone guardian (aplicação existente apenas para android..), ou então mandaria uma carta para eles que seria outra enviada, por parte deles para a Comissão Nacional de Proteção de Dados, que se aprovada, eu poderei ver o número de quem me liga em privado. É como se me ligassem normalmente, mas essa pessoa será alertada por parte da vodafone com uma mensagem a dizer apenas que será visionado o numero por mim. Dura 30 dias esse "contrato", ou seja, passado os 30 dias, volta tudo ao normal e eu volto a receber as chamadas, acho inútil fazerem estas coisas, mas pronto, vivemos em Portugal, está tudo explicado.
 
Última edição pelo moderador:
Se fosse eu, iria querer saber o número. Assim podia ser eu a chatear também :) A pessoa do outro lado iria sentir o verdadeiro terror :mad: Se calhar até podia desistir de me chatear passado algum tempo. Tens de pagar alguma coisa (sem ser a carta claro) para o tal processo?
 
Não.
Mas não sabes quem te liga! Eles dizem "que ninguém tem acesso a esses dados" nem eles próprios, o que dúvido ... Disseram que quem liga recebe uma mensagem de voz a dizer que o numero será visualizado por quem recebe a chamada, e quem efetua a chamada escolhe seguir com a chamada, ou desligar. se seguir com a chamada, quem a recebe vê o número dessa pessoa, mas não sabe se essa pessoa lhe está a ligar em privado, o que é inútil por exemplo, posso ligar para ti em privado, e teres isso, e eu ligo-te e não sabes que te estou a ligar em privado e até te digo "olha vamos ali tomar um café?", é de certa forma inútil, pois o que tu queres saber é quem te liga... É claro que assim estarás mais descansado, pois sabes quem te liga, mas eu também perguntei se era possível bloquearem o número de uma pessoa, e impedi-la de me contactar, mas disseram-me que se soubesse, teria que apresentar uma queixa-crime contra essa pessoa, e eu não queria chegar a esse ponto.
 
Sim, não sabes quem te liga e até pode ser que a operadora também não saiba (tretas). :) Se fosse com Coelho ou Portas saberiam no momento, mas tudo bem... Se calhar é pelo melhor não dizerem. Do meu ponto de vista era melhor avançares com o pedido, mesmo que não chegues a descobrir quem te liga. Mas sempre vais saber qual é o número e isso é melhor do que nada, no caso daquela pessoa te ligar durante os 30 dias. E isto de ser avisado/a que o número será mostrado até pode ser bom, porque pode assustar a tal pessoa e desistir de te chatear. Mas há mais... Disseste que no ano passado te fartaste e chegaste inclusive a mudar o número, certo? Mas pouco tempo depois as chamadas continuaram. O que isto significa? Como é que a pessoa chegou a saber o teu novo número? Quer dizer que te conhece ou conhece algum familiar ou amigo teu. E talvez se assuste quando receber uma mensagem com o aviso que na próxima vez que te ligar o seu número será mostrado. Ainda por cima só tens de pagar uma carta registada com o aviso de recepção.
 
Isso é verdade! Mudei, porque estava farto e não resultou. Já atendi, mesmo sem ouvir nada do outro lado, pedi por favor para não voltar a incomodar, e mesmo assim fizeram ...
Acho que vou mesmo seguir com a carta. Mas será indiferente, pelo menos, acho eu.
 
O ideal para fazeres era reencaminhares essas chamadas anónimas para números de chamadas de valor acrescentado :D Era remédio santo, nunca mais te voltavam a ligar! lol Isto claro, desde que o custo da chamada fosse sempre para quem liga, mas não sei se pagarias tu por reencaminhares. Sinceramente não faço ideia de como isso funciona.
 
O ideal para fazeres era reencaminhares essas chamadas anónimas para números de chamadas de valor acrescentado :D Era remédio santo, nunca mais te voltavam a ligar! lol Isto claro, desde que o custo da chamada fosse sempre para quem liga, mas não sei se pagarias tu por reencaminhares. Sinceramente não faço ideia de como isso funciona.
paga quem reencaminha.
Não tens nenhuma suspeita quem seja??
Se tens manda-lhe um toque com número oculto logo a seguir a receberes a chamada. Vai entender a mensagem como "eu sei que és tu".
 
paga quem reencaminha.
Não tens nenhuma suspeita quem seja??
Se tens manda-lhe um toque com número oculto logo a seguir a receberes a chamada. Vai entender a mensagem como "eu sei que és tu".

Suspeita não, pois se atender ninguém fala. Agora, se falassem talvez lá chegaria pela voz ..
 
Back
Topo