Nunca vi isto...

Kruder

I fold therefore I AM

Boas pessoal! Aqui vai o primeiro post que ainda por cima é de dúvidas...:(

Acabei de montar o meu pc e quando fui a verificar o som não havia nada da parte de trás. Os phones à frente funcionam, assim como o microfone. Na parte de trás apenas não "funciona" a saída de som. Este não funciona quer dizer... o configurador do AC´97 identifica um "Power Speaker" ligado, embora nada esteja ligado... Assim quando ligo não dá som nenhum... Apenas funciona o microfone e a entrada de som... Que raio será isto? http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_think.gif


P.s.: Mais outra dúvida: o rato, apesar de estar tudo aparentemente desligado, continua com o led ligado e com o sensor também... Também nunca vi isto... Alguém pode ajudar?


MotherBoard: ECS 865PE-A7 V1.0 bios 1.1b
Caixa: Aerocool Baydream
CPU: Pentium 4 3.4GHz Socket 775
Memória: 4x512 Patriot
Disco: Maxtor 6L200M0 200Gb Sata 8Mb
Versão dos drivers AC'97: 5.10.0.5890

Cumprimentos
 
Última edição:
Se o som é onboard, tens de ver se tens isso Enabled na BIOS.
Quanto ao rato, é normal. O meu faz a mesma coisa - há sempre corrente mesmo quando o pc está desligado.
 
Se tiveres o som ligado na bios, podes tar com problemas na referida saída :(
Ou teres o Som desligado dentro do windows!!!
 
Já verifiquei se tá enable na bios e sim está. No windows tá td ok. Só no configurador do AC´97 é que me diz que detecta um power speaker embora nada esteja ligado... Será que liguei mal o painel da frente e aquilo tá a fazer conflicto? É que tirei um jumper para poder ligar os fios... Liguei o entrada do microphone e da saída de som do painel frontal. Assim só funciona o microphone e a saída de som do painel frontal, e o microphone e linha de entrada do painel traseiro... Daniel Maia: Também me disseram que é normal... embora acho que isso é estranho. E andar a desligar a fonte faz com que a pilha da bios tenha uma vida muito reduzida...
 
lol... eu pensei que fosses dizer q o rato se tinha resolvido. tava mesmo a ficar com um sorriso na cara quando... som... lol

ao menos tou feliz pelo som dar ;)
 
lol... eu pensei que fosses dizer q o rato se tinha resolvido. tava mesmo a ficar com um sorriso na cara quando... som... lol

ao menos tou feliz pelo som dar ;)



Não sei se é isto que pretendes ouvir, mas penso que sim :lol:

A questão do rato, presumindo que seja USB, tudo se resolve na propria board. Tens um jumper, é uma questão de procurares, que há-de dizer algo como: PS2_USB_PWR1. Lá encontrarás 3 pinos. O jumper encaixa ou na posição 5+V ou na posição +5VSB, é só trocares. Basicamente com esta opção, não precisas desligar fonte no switch, os componentes USB ficam desligados e lá se vai a luzinha :D

Cumps
 
Back
Topo