NV/MS DX10 presentation

entao mas nao tava previsto o seu lançamento so para a altura do vista?ou seja isso era so la para fevereiro ou março........

Deves estar a confundir com a R600, que foi adiada para essa altura.
A G80 está on-target para fins de Outubro, princípios de Novembro..

São ambas DX10.
 
Deves estar a confundir com a R600, que foi adiada para essa altura.
A G80 está on-target para fins de Outubro, princípios de Novembro..

São ambas DX10.

Esta on-target salvo seja, pq o target original dela nunca foi para Novembro. Basta retroceder umas paginas na tread do G80.

Pelo que eu percebi é uma palestra/evento em Londres realisada pela Microsoft e pela Nvidia para promover o DX_10.
Se fosse em PT é que era :D .... agora la longe pouco interessa.

Aqui em coimbra tb ja esteve para haver umas cenas organizadas pela Microsoft e a programaçao em DX patrocinada pelo meu departamento, mas depois aquilo foi tudo cancelado á ultima da hora. Tipico tuga :lol:
 
blastarr,

Onde é que leste que ia haver demonstração com hardware real?

Há uma demo que acede directamente ao bare metal do hardware, e portanto não é passível de ser emulada totalmente no SDK DX10 da Microsoft.
"Shadow of The Beast".
Eles vão usá-la para demonstrar as técnicas de shadowing através de Geometry Shaders, essas sim, parte do Direct3D10.


Além disso, o hardware está em produção na TSMC (GPU's) e Chartered (PCB's) neste momento - desde há 2 semanas, julga-se -.
É natural que daqui a outras 2 semanas tenham amostras de produção final e não apenas protótipos para demonstrar isso mesmo.

Um emulador do SDK é extremamente lento para demonstrar o tipo de efeitos que eles pretendem em tempo real perante uma plateia de programadores, é só somar 2+2 e ver o que é lógico.


Pessoalmente, julgo que o tipo de efeitos proporcionados pelos Geometry Shaders são de longe o mais revolucionário do Direct3D 10.
Se virem os vários exemplos que circulam por aí de diversas fontes, a tendência é para que estes sejam usados para tornar os ambientes mais orgânicos, menos "mecânicos", se assim se pode dizer.
Em suma, mais aleatórios.
Quando os virem, percebem logo porquê.
 
Última edição:
Há uma demo que acede directamente ao bare metal do hardware, e portanto não é passível de ser emulada totalmente no SDK DX10 da Microsoft.
"Shadow of The Beast".
Eles vão usá-la para demonstrar as técnicas de shadowing através de Geometry Shaders, essas sim, parte do Direct3D10.


Além disso, o hardware está em produção na TSMC (GPU's) e Chartered (PCB's) neste momento - desde há 2 semanas, julga-se -.
É natural que daqui a outras 2 semanas tenham amostras de produção final e não apenas protótipos para demonstrar isso mesmo.

Um emulador do SDK é extremamente lento para demonstrar o tipo de efeitos que eles pretendem em tempo real perante uma plateia de programadores, é só somar 2+2 e ver o que é lógico.

Mas isso nao tras nada de extraordinario. Os produtores do Crysis disseram que ja andam a usar prototipos de DX_10 desde há bastante tempo para fazer o seu jogo.
Claro que nao disseram se eram G80 ou R600, mas muito provavelemente eram os 2 ou entao era o R600 pq eles sublinharam que ainda tinha imensos bugs e o G80 em principio estará ja num estado bastante final nesse aspecto em relaçao ao R600.

Se eles mostrassem benches é que era de homem :x2:
O mesmo pro R600. Queremos é benches. Eles que tratem la dos consumos e do calor :002:
 
Várias fontes na Ásia falam do G80 como sendo até 4x mais potente do que a 7900 GTX em poder de shading "real-world".
No entanto, neste momento, não há nada de concreto e sólido, por isso é esperar até que as fontes do costume tragam novidades "palpáveis".

Duvido que estejam a falar de alguma coisa em DX10, mas sim de jogos/benchmarks DX9, pois a nova API da MS só sai em definitivo com o Windows Vista, no próximo ano.

Estou convencido que o equilíbrio de forças entre a NV e a ATI é para manter nas próximas gerações de placas.
 
Back
Topo