NV SLI + Physics

blastarr

Power Member
Não sei se será por isso que existe um slot PCI-Express x8 na nova DFI Lanparty NF 590 SLI, mas a verdade é que também a Nvidia parece estar a preparar-se para o "triple-play" (duas gráficas em SLI + uma gráfica a processar física):

http://www.vr-zone.com/?i=3729




Entretanto, atentem nas motherboards que eu referi há pouco (a versão ATI Crossfire da mesma DFI não possui o slot x8, estranhamente...):

NF590 SLI:
dfi6.jpg



CFX3200:
dfi7.jpg
 
Última edição:
Se der para usar as gráficas de agora para a física como a ATI quer fazer, na boa, até pode ser uma maneira de "poupar" uns trocos e não necessariamente gastar mais, pois quem já tem gráfica evita de ter de vender a gráfica a baixo custo por saír novas, e já tem um uso para ela, aproveita para a física. :)

Quero é que se entendam todos num API para física, isto enquanto for cada um para o seu canto é areia nos olhos, os developers não vão andar a codar para todas as API's, nem o pessoal compra HW para física para um ou dois jogos(bem, poucos), logo é facilitar a vida aos developers o mais rápido possível para isto pegar.
 
Última edição:
eh pa, com uma slot pci-e 8x n se faz grande coisa.

ou bem que são 3 x16 ou bem que não são.
isto se se pretender usar uma grafica como ppu.

interessante era poder misturar marcas.
ter uma ppu ati com um sistema grafico nvidia, ou vice versa...
 
Koncaman disse:
eh pa, com uma slot pci-e 8x n se faz grande coisa.

ou bem que são 3 x16 ou bem que não são.
isto se se pretender usar uma grafica como ppu.

interessante era poder misturar marcas.
ter uma ppu ati com um sistema grafico nvidia, ou vice versa...

Mas Koncaman, se a Ageia basta uma PCI normal pois não necessita de grande largura de banda, porque é que as placas para fazer Physics da Nvidia e da ATI precisam?? ;)
 
eu ainda não vi placas graficas pci-e sem ser x16...
é so por isso.
e como não da para por placas x16 em slots x8 (apesar do contrario ser possivel) ...

so se começarem a aparecer aí placas X8, o que me custa um pouco a acreditar (ate porque o x16 faz um bocado parte do marketing)

e a ideia disto é usar placas graficas como ppu...
 
Koncaman disse:
eu ainda não vi placas graficas pci-e sem ser x16...
é so por isso.
e como não da para por placas x16 em slots x8 (apesar do contrario ser possivel) ...


Eu já:
c5d36393-b3d2-498c-80a6-d7de3707ce4e.jpg

Quadro NVS 440 PCI-Express x1


200507141_matrox_1.jpg

Matrox G550 PCI-Express x1
 
1748_HIS_1.jpg


Hightech Information Systems, also known as HIS, had a couple of interesting new products at its Computex suite this year. The first of three new products is a new graphics card based on the ATI X1300 Pro GPU. It features 512MB of HyperMemory which in reality is only 256MB of physical memory -- the other 256MB are utilized from the system memory. While the specifications of the X1300 Pro card are nothing special, it sports a PCI Express x1 interface with one dual-link DVI connector. If priced similarly to other X1300 Pro based cards, expect the dual-link DVI equipped X1300 Pro to cost south of $100. Board manufacturers only offered X1600 based cards as the lowest model with dual-link DVI, with the HIS X1300 Pro HIS may have a product for an untapped market for users that want a 30” display but don't care about 3D performance.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2762
 
Kursk_crash disse:
dasss... horríveis!!!

Estás a ver os conectores da Quadro NVS 440 ?
Não são DVI, mas sim DMS-59.

Ou seja, com adaptadores, é possível ligar dois monitores por dual-link DVI, ou quatro monitores por single-link DVI.
Conheces mais alguma placa com suporte para 4 monitores digitais em simultâneo sem placas auxiliares ?

Este é um produto para bancos, bolsas de valores, etc, não é para jogos.
 
blastarr disse:
Eu já:
c5d36393-b3d2-498c-80a6-d7de3707ce4e.jpg

Quadro NVS 440 PCI-Express x1


200507141_matrox_1.jpg

Matrox G550 PCI-Express x1

pois... verdadeiros sucessos de vendas.
naturalmente que não é impossivel o aparecimento de placas desse tipo.

mas o que se pretende aqui, não são placas graficas x8 (que têm uma desvantagem comercial clara face às x16, com o mesmo GPU), feitas propositadamente para servir de PPU's, ou é?

não estou a ver a nvidia a fazer edições especiais das 7300 e 7600 com pcie x8 so para servir a meia duzia de meninos ricos que querem uma PPU no seu pc. eles também têm que vender as placas para quem as quer usar como placas graficas, e uma 7600 num slot pci-e x8, se calhar ja fica um bocadinho estrangulada, mas... não sei.

mais depressa surgem boards com 3 slots x16.

independentemente da largura de banda disponibilizada pelo pci-e x8 e x16 ser ou não exagerada face ao GPU em questão.

blastarr a matrox parhelia (mais conhecida) também suporta 4 monitores DVI...
 
Última edição:
Koncaman disse:
pois... verdadeiros sucessos de vendas.
naturalmente que não é impossivel o aparecimento de placas desse tipo.

mas o que se pretende aqui, não são placas graficas x8 (que têm uma desvantagem comercial clara face às x16, com o mesmo GPU), feitas propositadamente para servir de PPU's, ou é?

não estou a ver a nvidia a fazer edições especiais das 7300 e 7600 com pcie x8 so para servir a meia duzia de meninos ricos que querem uma PPU no seu pc. eles também têm que vender as placas para quem as quer usar como placas graficas, e uma 7600 num slot pci-e x8, se calhar ja fica um bocadinho estrangulada, mas... não sei.

mais depressa surgem boards com 3 slots x16.

independentemente da largura de banda disponibilizada pelo pci-e x8 e x16 ser ou não exagerada face ao GPU em questão.


Com quantas lanes ficam duas 7900 GTX, numa NF 570 SLI ou numa NF4 SLI (original) ?

8 para cada gráfica, e nota-se alguma diferença para os chipsets com 16 lanes para cada uma ?
Zilch, x8 é mais do que suficiente (mesmo x4 duvido que estrangule, a não ser em multi-GPU, com resoluções ultra-elevadas e jogos puxados)
 
ficam com x8 cada uma... mas um sli de 7900gtx (com um cpu e monitor à altura) ja se deve resentir disso.

a parhelia é AGP (apesar de haver com outro interface), mas suporta 4 monitores DVI.

3dv6_parhelia_qid_m.jpg

parhelia QID
 
Back
Topo