1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

NV30 e NV35 Specs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por SilveRRIng, 17 de Maio de 2002. (Respostas: 36; Visualizações: 2485)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Bombasticos este specs, vamos la ver e se os releases sao nas datas q eles dizem.

NV30 :

0.13 micron process
    400MHz GPU
    512-bit chip structure
    AGP 8X
    8 rendering pipelines
    Supports 128-256MB of DDR SDRAM
    900MHz DDR SDRAM
    200 million polygons per second
    Lightspeed Memory Architecture III
    Supports DirectX 9 and OpenGL 1.3
    In 3rd or 4th Quarter 2002

NV35 :

0.13 micron process
    500MHz GPU
    512-bit chip structure
    AGP 8X
    8 rendering pipelines
    Supports 128-256MB of DDR SDRAM
    1000-1200MHz DDR or QDR
    400Mhz RAMDAC
    Lightspeed Memory Architecture III
    Supports DirectX 9.1 and OpenGL 2.0
    In H1 2003

Epa mas QDR?!? a 512 bit a 1200 Mhz!!! Beatifull!!! Quanto e q isto da em bandwith? Os 1200 sera ja a fazer contas ao QDR?? uiui

Source: www.vr-zone.com

2. Raptor

Raptor OC Legend

ai ai ai ai ai...
    Quero duas de cada... :D

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Lá para Agosto/Setembro é que o Verão vao começar!! :D :D

vou aguardando ;)

Mas agoar a sério, é um TREMENDO EXAGERO essas especificações.

Quem é que vai tirar partido disso tudo e QUANDO?

Daqui a 1 ou 2 anos? Mas ai outras especificações já existem!!

É só para gastar papel (e eu incluido) lá terá de ser, tou mesmo a ver!!

4. Strakata

Strakata [email protected] Member

O Unreal Tournament 2003 corre apenas aceitavelmente numa Ti4600. É preciso mais poder gráfico para tirar total partido dele....

5. Raptor

Raptor OC Legend

O 3DMark2001 corre apenas aceitavelmente na minha TI4400... é preciso mais, MUITO MAIS!!! ;)

6. Morpheus

Morpheus Banido

sabes como é a nvidia ... sempre a bombar ... o povo compra o pior é knd virem k o povo deixa de comprar assim tanto ... e dp ...
    watch out men, they are droping like flyes!!!

7. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom como se costuma dizer "ver para crer"

Só acredito depois de o ver correr na minha Ti500.

E na resolução a que costumo jogar 1240/1024, se vir arrastamento ai acredito!!!

Até lá ainda n me convençem...:)

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

lol, até lá temos a Matrox a bombar!!!

Estes gajos da Nvidia estão com medo.

9. SKATAN

SKATAN Suspenso

é agora que as vamos comprar de 1000€ para cima

gpu a 500mhz quero ver como arrefecem isso

as ti4600 ja veem com uns coolers exagerados

como alguem uma vez disse aqui no forum , deviam fazer placas de video tipo motherboard

com um socket para o GPu e slots para as memorias

saia-nos mais barato

10. iJFerreira

iJFerreira Banido

é um bocado difícil por causa das frequencias a que
    funcionam as memórias das placas gráficas.
    Elas tem que estar muito próximas dos GPU's e as pistas
    o mais curtas possível.

11. Chip

Chip Zwame Advisor

Porra... a minha só dá 1280x1024... :D :D :D :D

Just kidding...

12. Tesla

Tesla Power Member

Pois...estão a sair placas tão poderosas...

Pois...mas elas estão a sair assim porque o Tio Bill precisa de mto poder gráfico para que as máquinas corram o seu novissimo LongHorn.

Pois...é que este novo produto da "pequena" Microsoft ao que parece será todo "recoberto" com texturas e janelas 3D. É verdade. Tudo o que vcs fizerem, tudo o que vcs abrirem, tudo o que vcs virem...será um bonita textura tridimensional. Como é que isso é possivel?? Exactamente...carregando no pedal dos GPU's e fazê-los atingir velocidades estonteantes.

A não ser que haja outra maneira de conseguir a performance desejada.

Avé Tio Bill, nosso salvador, ou esvaziador.(de carteiras claro!)

Be well...be cool...

13. Dan

Dan Power Member

Eu penso que li em qualquer lado que para por o UT2003 no maximo, era apenas preciso ter um AMD1000Mhz e uma ATI Radeon8500, mas pelo que estao a dizer, pareço estar enganado... mesmo assim, nao vejo o para que tanta coisa!!! um gajo acaba de comprar uma Geforce 4, nem passa meio ano e ja estao a lançar outra.... e é como ja disseram: o que e que vai tirar partiddo disso tudo??? uma utilidade, de facto, sempre terao:
    3DMARK

14. Markito85

Markito85 Power Member

Por falar nisso, para quando o 3DMark2K2??? ;)

15. supercocos

supercocos Power Member

vao ver que o UT2003 ainda vai bombar aki na minha ddr!!! :P :P

16. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Strakata: "O Unreal Tournament 2003 corre apenas aceitavelmente numa Ti4600. É preciso mais poder gráfico para tirar total partido dele...."

Será que vai mesmo ser assim???

Acho pouco provavel só por uma razão, se formos a ver, quase ninguem tem uma Ti4600... se calhar é nem 0,1% dos "jogadores" têm essas placas, ora sendo assim não me parece muito boa politica comercial, lançar um jogo para o mercado que não corre "bem" em praticamente todos os computadores do mundo...

Eu lembro-me que quando saiu o Unreal - original (não o UT) era preciso 2 voodoo 2 ligadas em sli para correr a 1024x768, e ninguem tinha isso na altura era carissimo... (+- 50cts cada voodoo 2 12mb).

Eu pessoalmente acho um exagero, por melhor que o jogo seja gastar 120cts numa placa topo de gama só para o poder jogar "bem", afinal 120cts é muito dinheiro para se gastar na peça do computador que mais rapidamente desvaloriza ao longo de um cada vez mais curto espaço de tempo.

Acho que se o jogo não correr bem, pelo menos numa gf3 ti200, eles vão ter problemas para comercializar o jogo...

O ideal era o jogo correr bem numa gf2, e depois se ligasse-mos as "mariquices gráficas" todas então precisar de uma placa topo de gama.

17. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

poiz...
    só consigo correr o UT neste pedaço de lata velha a 640x480x32...:mad: :mad:
    o mohaa, com tudo no mínimo, dá +- 10 a 15 fps:005: :005: :005:
    tenho mesmo de comprar um computador novo......

>(>(GRRR!!! VINGAR-ME-EI>( >(

18. Raptor

Raptor OC Legend

Poiuy, o que o Strak quiz dizer foi que para jogar decentemente (tipo, como jogamos hoje em dia todos os jogos!) será necessário no minimo uma TI4600...

Mas se quiseremos jogar 800x600x16 dá na maior uma GF3 TI200... creio eu... Aliás, não foi sempre o motor do Unreal que requer sempre muito do CPU e não das gráficas?

19. Dan

Dan Power Member

mas quando dizem "O Unreal Tournament 2003 corre apenas aceitavelmente numa Ti4600. É preciso mais poder gráfico para tirar total partido dele...." e "Poiuy, o que o Strak quiz dizer foi que para jogar decentemente (tipo, como jogamos hoje em dia todos os jogos!) será necessário no minimo uma TI4600... "

xi.... tamos todos lixados.... hj em dia eu ja puxo ao max tudo com uma G3 normal.... mas provavelmente têm razao.... vou começar a arrumar carros e a pedir na rua, talvez la para setembro/outubro (se nao adiarem outra vez... :( ) consiga arranjar uns trocos para uma G4......:'(

se e mesmo preciso mais poder grafico para tirar total partido dele, entao estes NV30 3 NV35 nao sao assim tao mal pensados como isso....:D

20. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não quero ser desmancha prazeres mas...

Mas isto é mais umas vapor-specs que se inventam tempos a tempos.

Há ppl que se diverte a inventá-las, e depois há ppl que se diverte a discuti-las.

Muito sinceramente não acho essas specs uma coisa por aí além.
    Se a NV30 não tiver suporte para OpenGL 2.0, e não usar memória DDR 256bits, então vai competir é com o Parhelia, que sai uns meses largos antes.

Aliás a tecnologia dos "voodoo mans" vai entrar em força no NV30 (disse a nVidia já muitas vezes) e portanto é natural que a gente veja um chip cheio de coisas diferentes (tipo memória cache, SLI, pipelines totalmente programáveis etc) como tá previsto para o P10 e o R300.
    O que tá aí é apenas um aumento de velocidades e um LMA3 (k provavelmente vai ter outro nome.. se existir), tal como aconteceu entre as GF3 e 4Ti.

Acho k a próxima geração de placas gráficas vai ter mudanças muito mais radicais que aumentos de velocidades, está escrito em toda a cara do DirectX9 :)

Partilhar esta Página