1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NV30 Vs Radeon 9700

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por NeO_CooL, 22 de Agosto de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 922)

1. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Deve ser tanga mas veijam com os vossos próprios olhos.

Se assim for a Radeon já tem morte anunciada antes de sair, mas . . .

Site

Se bem que as especificações estejam correctas, pelo menos pelo que têm andado a publicar nos vários sites da especialidade.

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Aqui o meu Norton Anti-Peta começou a apitar. Porque será? :D

3. zer0

zer0 [email protected] Member

Então a nvidia agora anda a distribuir placas que ainda não existem, sem NDA?

4. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Por acaso ja tinha visto akeles graficos antes, mas ker sejam verdadeiros ou não é bastante provável q a nv30 supere a R300, mas a questão q se põe é qd é esta disponivel ao publico e qt tempo depois da R300. Questões q ja se discutiram exaustivamente noutra thread.

5. Sky Fox

Sky Fox Power Member

bom pelo k tenho lido... ainda é cedo p se falar em desempenho da nv30, parece que so ha coisa de uns dias é k foi desenvolvido o primeiro gpu 100% estavel.

Neste momento td indica que as primeiras nv30 deverao sair no natal (ha pressao p aproveitar a epoca, se conseguirem) e somente em janeira essa placa sera comercializada em grande escala.

Certezas nao ha... mas como nao tenho postado nada sobre este assunto aki fica o pikeno ponto da situacao sobre o k sei.

6. WolfMan

WolfMan Power Member

Bem segundo o Hilbert do Guru3D:

Acho que ajuda a perceber um pouco de que "placa" vêm aqueles resultados...

7. Sky Fox

Sky Fox Power Member

kero so corrigir mais uma coisa... a nvidia ja afirmou k o nome dos nv30 nao vai ser gf5!!!! Mas parece que alguns insistem...

Mas ha 2 gpus k aparentemente vao ter esse nome. As adaptacoes das actuais gf4 mx e ti p agp 8... k sao o nv18 e 28,mas pouco se tem falado nestes 2 gpus, nao me admira que as tantas a nvidia acabe por nem os lancar.

Última edição: 22 de Agosto de 2002
  8. Strakata

Strakata [email protected] Member

Não ficava excessivamente espantado se a NV30 tivesse de facto esse poder de processamento.

O mundo 3D ainda tem muito que avançar. A nVIDIA andou a brincar connosco durante uns anitos a largar produtos ao ritmo que muito bem entendeu, com os preços que muito bem entendeu.

No entanto tenho dúvidas que nos bastidores tenham ficado a coçá-los ;)
    E agora que levaram grande bofetada da R300, provavelmente vem resposta da grossa.

9. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Acho isto uma parvoice....

Pensem numa coisa, a nvidia sempre foi muito inteligente a lançar os seus chips gráficos, na altura certa á velocidade certa... .

só falando do 3d mark por exemplo...
    Para que lançar um chip que faz 27000 quando a concorrencia lança um de 16000... é comercialmente estupido!!!

O que a nvidia vai fazer, é lançar um que dé perto dos 20000... que ja passa bastante a concorrencia.... NEM QUE TENHA DE LIMITAR A VELOCIDADE COM OS DRIVERS

A NVIDIA, já deu provas de ser mais inteligente do que isto... não se esquecam de uma coisa.... para que dar 27000 aos users se podemos dar 20000 e vendemos as mesmas...

e depois há outra coisa muito importante, que a nvidia aprendeu com a Intel...

Não interessa dar demasiada performance aos utilizadores, porque assim, eles vão demorar mais tempo para actualizar as suas maquinas....

10. timber

timber Zwame Advisor

isso sem duvida e uma grande verdade. so se lança o que e necessario. ninguem por exemplo duvida que actual fraqueza da AMD (que tera terminado...) parou os lançamentos de P4 mais rapidos. alguem duvida que a intel facilmente lança um p4 com mais de 2,53? A AMD fez o mesmo quando o pentium 3 entupiu.
    nao quer dizer que o nv30 seja realmente um massacre para a R300. Mas e interessante esperar para ver

11. SKATAN

SKATAN Power Member

acho que essa historia dos drivers manipulados pela nvidia já era , porque agora o nivel de competição é outro

aconteceu nas gf3 tinham melhorado os drivers a nivel dos controladores de memoria do gpu e esperaram que saissem as 8500 para os por ca fora para fazer algum reboliço pro lado da nvidia e e ficarem quase ao nivel 8500 , o que agora já nao é o caso , porque para mim 8500 é superior as gf3

e lembrem se as 9700 ainda não deram o que tinham a dar podem ser muito melhoradas

12. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

poiz...
    é a mma coisa q dizer q as GF2 MX200 são uma ***** e q se vendem na mma:D

Partilhar esta Página