NV30 Vs Radeon 9700

NeO_CooL

Power Member
Deve ser tanga mas veijam com os vossos próprios olhos.

Se assim for a Radeon já tem morte anunciada antes de sair, mas . . .

Site

Se bem que as especificações estejam correctas, pelo menos pelo que têm andado a publicar nos vários sites da especialidade.

Note: Above tests the result certainly does not represent the NV30 final performance, only is is the PREVIEW suspicion type, only uses for everybody reference.
 
Por acaso ja tinha visto akeles graficos antes, mas ker sejam verdadeiros ou não é bastante provável q a nv30 supere a R300, mas a questão q se põe é qd é esta disponivel ao publico e qt tempo depois da R300. Questões q ja se discutiram exaustivamente noutra thread.
 
bom pelo k tenho lido... ainda é cedo p se falar em desempenho da nv30, parece que so ha coisa de uns dias é k foi desenvolvido o primeiro gpu 100% estavel.

Neste momento td indica que as primeiras nv30 deverao sair no natal (ha pressao p aproveitar a epoca, se conseguirem) e somente em janeira essa placa sera comercializada em grande escala.

Certezas nao ha... mas como nao tenho postado nada sobre este assunto aki fica o pikeno ponto da situacao sobre o k sei.
 
Bem segundo o Hilbert do Guru3D:

The Korean website PCPoP posted some benchmarks of what of what they think is a NV30 (we'll call it GeForce5 for the ease of it). Now, I'm not going to post the benchmarks here on the site or even discuss them myself as I'm not allowed to do so, I do know from which document they came from though ...

Acho que ajuda a perceber um pouco de que "placa" vêm aqueles resultados...
 
kero so corrigir mais uma coisa... a nvidia ja afirmou k o nome dos nv30 nao vai ser gf5!!!! Mas parece que alguns insistem...

Mas ha 2 gpus k aparentemente vao ter esse nome. As adaptacoes das actuais gf4 mx e ti p agp 8... k sao o nv18 e 28,mas pouco se tem falado nestes 2 gpus, nao me admira que as tantas a nvidia acabe por nem os lancar.
 
Última edição:
Não ficava excessivamente espantado se a NV30 tivesse de facto esse poder de processamento.

O mundo 3D ainda tem muito que avançar. A nVIDIA andou a brincar connosco durante uns anitos a largar produtos ao ritmo que muito bem entendeu, com os preços que muito bem entendeu.


No entanto tenho dúvidas que nos bastidores tenham ficado a coçá-los ;)
E agora que levaram grande bofetada da R300, provavelmente vem resposta da grossa.
 
Acho isto uma parvoice....

Pensem numa coisa, a nvidia sempre foi muito inteligente a lançar os seus chips gráficos, na altura certa á velocidade certa... .

só falando do 3d mark por exemplo...
Para que lançar um chip que faz 27000 quando a concorrencia lança um de 16000... é comercialmente estupido!!!

O que a nvidia vai fazer, é lançar um que dé perto dos 20000... que ja passa bastante a concorrencia.... NEM QUE TENHA DE LIMITAR A VELOCIDADE COM OS DRIVERS

A NVIDIA, já deu provas de ser mais inteligente do que isto... não se esquecam de uma coisa.... para que dar 27000 aos users se podemos dar 20000 e vendemos as mesmas...

e depois há outra coisa muito importante, que a nvidia aprendeu com a Intel...

Não interessa dar demasiada performance aos utilizadores, porque assim, eles vão demorar mais tempo para actualizar as suas maquinas....
 
isso sem duvida e uma grande verdade. so se lança o que e necessario. ninguem por exemplo duvida que actual fraqueza da AMD (que tera terminado...) parou os lançamentos de P4 mais rapidos. alguem duvida que a intel facilmente lança um p4 com mais de 2,53? A AMD fez o mesmo quando o pentium 3 entupiu.
nao quer dizer que o nv30 seja realmente um massacre para a R300. Mas e interessante esperar para ver
 
acho que essa historia dos drivers manipulados pela nvidia já era , porque agora o nivel de competição é outro



aconteceu nas gf3 tinham melhorado os drivers a nivel dos controladores de memoria do gpu e esperaram que saissem as 8500 para os por ca fora para fazer algum reboliço pro lado da nvidia e e ficarem quase ao nivel 8500 , o que agora já nao é o caso , porque para mim 8500 é superior as gf3


e lembrem se as 9700 ainda não deram o que tinham a dar podem ser muito melhoradas
 
Back
Topo