Nv35 Leaked

estigma

Power Member
 CineFX ( TM ) Shading Architecture
 Support for the Microsoft DirectX® 9.0 Pixel Shader 2.0
 Support for the DirectX 9.0 Vertex Shader 2.0
 Long pixel programs up to 1,024 instructions
 Long vertex programs up to 256 static instructions with up to 65,536 instructions executed
 Dynamic, conditional execution and flow control
 256-bit advanced memory interface combines a wider memory data path with next generation controller technology for superior performance and throughput.
 Full 128-bit, studio-quality floating point precision through the entire rendering pipeline with native hardware support for 32 bpp, 64 bpp and 128 bpp rendering modes
 Accelerated pixel shaders allow for up to 12 pixel shader operations/clock
 Up to 16 textures per rendering pass
 Support for sRGB texture format for gamma textures
 IntellisampleTM performance technology, a Hi-Res compression technology (HCT), increases performance at higher resolutions through advances in compression and anti-aliasing technology.
 Shadow Volume Accelerator – accelerates shadow volumes by maintaining them more accurately and discarding useless information.
 Full nViewTM multi-display technology capability
 Integrated NTSC/PAL TV encoder supporting resolutions up to 1024x768 without the need for panning with built-in Macrovision copy protection
 Microsoft® Video Mixing Renderer (VMR) creates support for multiple video windows with full video quality and features in each window
 DVD and HDTV-ready MPEG-2 decoding up to 1920 × 1080i resolutions
 Dual, integrated 400 MHz RAMDACs for display resolutions up to and including 2048 × 1536 @ 85 Hz
 Dual DVO ports for interfacing to external TMDS transmitters and external TV encoders
 Dual internal TMDS encoders (one single and one Dual link) able to drive next-generation flat panel displays with resolutions greater than 1600 × 1200
 Digital Vibrance Control 3.0
 0.13 micron process technology for higher levels of integration and higher operating clock speeds
 40 mm × 40 mm, BGA 1309 flip-chip package
 Comprehensive Microsoft DirectX® 9.0 (and lower) and OpenGL 1.4 (and earlier) support
 DirectX and S3TC texture compression

O grande segredo da nVidia para o E3 foi "Leaked".
Vamos ver o que acontece... mas a confiança na nVidia esta pela hora da morte, se este chip tiver uma performance "m3rdosa" estaremos a ver o inicio do fim da nVidia?

Comentem, principalmente as specs do NV35.

Fiquem bem.
 
Ainda não percebi porque é que há muita malta que diz que a nVidia está para "morrer", só se for nas placas gráficas, não é? A nVidia lançou um grande ***** e deve de continuar a lança-los, espero eu ...

O que eu quero mesmo é que exista sempre concorrência à altura (eu acho que a nVidia até não está assim tão mal, apenas não se dá bem com os bench, mas isso não é tudo, ou é?:D )
Como é que ela vai na bolsa? (acho que andava por aqui uma pessoa que tinha acções da nVidia.)

PS: pelo que tenho visto as ATI são mais para quem tem paciência para o computador. Drivers para ali, drivers para acolá, devido a certas incopatibilidades com algum software.

PS2: Vá agora massacrem-me, ponham-me na forca :004: .
 
MEIA,

Concordo contigo, a concorrência é muito boa para o mercado, e de certa forma é triste não haver ainda mais empresas no mercado dos Chips Graficos. A ultima coisa que quero é o fim da nVidia, pelo contrario quero e desespero por melhores dias da nVidia, que só vai fazer o mercado evoluir.

O Chip da FX é excelente em specs e de certa forma agrada aos programadores e aos profissionais de edição de imagem.

Mas para casa, para os joguitos a performance do bicho parece (nunca experimentei!) que é uma desilusão.

Relativamente aos problemas da ATI, sei que dão (davam) problemas e não são (eram) estaveis. Mas as ultimas versões dos drivers acho que resolveu (?) a maioria dos problemas e parece-me que ja não será problema para o futuro, corrigam-me se estou errado (ATI ppl)!

[[]]
 
Meia, compra uma ati e diz-me aonde é que tens problemas...

Quanto a suposta "leak", isso é tudo estratégia da Nvidia, como estão tão mal vistos pretendem demontras que estão a trabalhar em algo fora de série, e precisam de mostrar desta forma, para as pessoas não pensarem que é tudo tretas de marketing...

uma boa estratégia a meu ver...

Mas a questão que se coloca aqui é a de que será desta vez que a Nvidia muda a ***** de filtros de imagem de forma a melhorar o raio da imagem a 2D que tanto popularizou a Matrox e a ATI!

Só esse passo iriam ganhar muitos clientes... e claro, falta ver se desta vez o core não irá estar limitado pela largura de banda das memórias, e se irá estar bem optimizado pelos drivers, para não acontecer como a bronca da GFFX com o 3DMark2003!
 
bem...

[Off Topic]
Em prol da verdade, a ATI está a demorar muito para lancar drivers oficiais que suportem acelaração 3D para o novo XFree 4.3, de resto, nunca tive problemas com drivers da ATI.

Já se despachavam :(

[/Off Topic]

Peço desculpa pelo desencaminhar do post inicial, isto foi mais um desabafo. :rolleyes:
 
XFree? o que é isso?

A prioridade da ATI é melhorar a performance, sem impacto na qualidade de imagem (tal e qual como a Nvidia :004: :004: ) em todos os jogos/aplicações possiveis...
 
A nvidia n morrerá tão cedo, eles podem fazer placas maravilhosas mas quem dá por isso ? prai... 10% se tanto das pessoas que compram\compravam material nvidia, porque os restantes 90% apenas olham para os Mhz, quantidade de memoria e nome.
 
A nvidia já conseguiu um nome sonante até para os leigos da informática. Toda a gente ja ouviu falar numa Geforce, mas numa Radeon nem por isso. A nvidia só estará mal quando começar a vender pouco e para isso será preciso mais do q uma ou mm duas gerações de chipsets gráficos inferiores aos da ATI. Neste momento a nvidia está com atraso de alguns meses (5/6, q é bastante) em relação à ATI.

Se a nvidia lançar esta nv35 com 128bits nos bus das memórias vai ser uma excelente placa e só com a R350 com DDR2 e core a 0.13 micron deverá a ATI ser competitiva.

Isto é tudo muito bom, pq só ajuda a empurrar a tecnologia pra frente.
 
é bem verdade... mas espero ver algo de melhor qualidade vindo da ATI :D
O sentimento anti-americano está-se a generalizar... nvidia, intel... fazem o mesmo, MHz prá frente, e evolução fica pra depois...
Para além disso, as placas da ATI overclockadas são brutais! já se viu com a 9500, 9700, e já se começa a perceber que vai ser ainda mais fácil com a 9600... só falta chegar uma 9800 a 0.13 microns pra começar a bombar valentemente :D
Mas de facto, já começavam a fazer algo de jeito para Linux (a ati...)
pode ser que no futuro estejam dispostos a investir mais nisso...
 
A ATI neste momeno faz-me lembrar a AMD quando lançou o tbird a 1Ghz e a INTEL logo repostou com o P3.............

Só k a Nvidia tá a comoter o mesmo erro k o da INTEL, lançou cedo demais para para poder fazer mais markting e nºão se lembrou a optimizar mais o seu hardware........o pentium 3 falhou e o mesmo parece k vai acontecer com a FX:rolleyes:

As empreses deveriam se preocupar um pouco mais com a qualidade/velocidade/compatiblidade, já para não falar do preço}>
 
mas já existem 9800Pro com overclock! são é a 0.15, mas não deixa de ser impressionante como é que uma placa com o cooler de origem dá 460MHz e com um pouco mais de vgpu dão +530mhz... com air cooling! :P
 
Originally posted by Raptor
Meia, compra uma ati e diz-me aonde é que tens problemas...
Era isto mesmo k keria ouvir!!!!
N foi preciso, comprá-la... O tipo da loja keria mostrar-ma pra eu ver a velocidade dakilo no 3d mark..... erro a instalar os drivers... 7x, depois de os conseguir instalar o 3dmark n reconhecia a placa e vai ele: "Sabe, isto é um truque que eu utilizo, se instalo a placa 1º, ele n a reconhece, tenho ke desinstalar o prog, instalar o 3d mark 01 e só depois o 02..." Perceberam ??? eu n, ke confusão.. akilo era erros por tudo kuanto era lado!!!! SEndo k eu xeguei lá com algumas dúvidas kuanto á estabilidade, e vai ele... " Sabe, ela n costuma fazer isto... n sei, é 1º vez..:" POis, pois, keres é vender qq a qq custo....

MAs kerem mais??
DX9: retirado da net 1 dia depois de sair por n funcionar com as catalyst 3.2..... ok fica-se com as catalyst 3.1.... mas essas n funcionam com o conterstrike.... POIS a vida é uma m3rda.....
EPSXE: kem conhece sabe o k faz.... pete OGL driver... era bom k funcionasse a 100% era... até o autor keria k assim fosse....
E MUITO MAIS!!! poucos são os jogos k no readme n fazem alusão aos probs das radeon....
Agora ripostem.... vá força!!!.:004:
BTW, eu tenho uma asus V6800 DLX e GOSTO MT DELA!
Utilizo-a pra jogar e n pra benchmarks k parece k é a única coisa k faz melhor..... isso e navegar na net...
 
a parvoice a 90% esta entre a cadeira e o utilizador... isso aplica-se muito em pessoas que trabalham em loja e nao percebem um cu.
 
o ppl k diz k as ATIs têm problemas so vêm Nvidia á frente...

pode ter um certo erro aki ou ali, com certos drivers/jogos, mas isso kual é o material k nao tem?

se os drivers da Nvidia fossem perfeitos nao lançavam novas versoes...

o k me lixa nos drivers da nvidia é k eles sempre trabalharam os drivers pros benchmarks em vez de trabalharem pra uma boa relaçao qualidade/performance
 
Originally posted by GEoGaMA
Era isto mesmo k keria ouvir!!!!
N foi preciso, comprá-la... O tipo da loja keria mostrar-ma pra eu ver a velocidade dakilo no 3d mark..... erro a instalar os drivers... 7x, depois de os conseguir instalar o 3dmark n reconhecia a placa e vai ele: "Sabe, isto é um truque que eu utilizo, se instalo a placa 1º, ele n a reconhece, tenho ke desinstalar o prog, instalar o 3d mark 01 e só depois o 02..." Perceberam ??? eu n, ke confusão.. akilo era erros por tudo kuanto era lado!!!! SEndo k eu xeguei lá com algumas dúvidas kuanto á estabilidade, e vai ele... " Sabe, ela n costuma fazer isto... n sei, é 1º vez..:" POis, pois, keres é vender qq a qq custo....

MAs kerem mais??
DX9: retirado da net 1 dia depois de sair por n funcionar com as catalyst 3.2..... ok fica-se com as catalyst 3.1.... mas essas n funcionam com o conterstrike.... POIS a vida é uma m3rda.....
EPSXE: kem conhece sabe o k faz.... pete OGL driver... era bom k funcionasse a 100% era... até o autor keria k assim fosse....
E MUITO MAIS!!! poucos são os jogos k no readme n fazem alusão aos probs das radeon....
Agora ripostem.... vá força!!!.:004:
BTW, eu tenho uma asus V6800 DLX e GOSTO MT DELA!
Utilizo-a pra jogar e n pra benchmarks k parece k é a única coisa k faz melhor..... isso e navegar na net...

Ripostar para ke? Todos nos, sortudos possuidores de uma ATI sabemos ke nao e verdade. Tas bem com o ke estas .. parabens, e ao mesmo tempo os meus sentimentos por nao abrires os olhos para uma placa ke e bastante superior a esse ke possuis.

E tenho dito! :D
 
era para ripostar, mas aqui o meu companheiro gandalf disse tudo.

Só uma curiosidade, a motherboard do sistema de testes era uma SiS648?


Quanto à historia do DX9.0a e os Catalyst 3.2, eu uso ambos e até agora nunca tive um unico problema... devo ser eu que instalei mal...
 
Gandalf

U have said it all.........

pra ja, confiares num vendedor de loja pra seja o k for é pra eskecer.....(reviews de bons sites e foruns de informatica n existem so pra ocupar endereços).
Alem disso, gostaria de saber(por curiosidade) que placa é q ele te mostrou(tentou...) e em q sistema (se calhar num Celeron 1Ghz numa ECS no Win ME??)....

fico a espera de saber isso....:001: :001:

[]z

EDIT:roubaste-me o conteudo do post Raptor.....:001: :001:
 
ok, vou tentar ser breve:

ELROND: Alem disso, gostaria de saber(por curiosidade) que placa é q ele te mostrou(tentou...) e em q sistema (se calhar num Celeron 1Ghz numa ECS no Win ME??)....

P4 2.5Ghz, mb: n sei, o comp tava a ser preparado pra ficar na montra a correr o 3dmark pro pessoal ver..... aí, claro k aconselho a ATI :P

Raptor: Quanto à historia do DX9.0a e os Catalyst 3.2, eu uso ambos e até agora nunca tive um unico problema... devo ser eu que instalei mal...

O dx9 foi retirado da net, o bug corrigido e depois lançaram-no outra vez no dia a seguir axo eu... se kiserem provas disto tudo, era só andar pelas news archives do 3dgpu ou guru3d...

FELiYCORA: se os drivers da Nvidia fossem perfeitos nao lançavam novas versoes

ok, ninguém é perfeito, mas a nvidia é mais perfeita em termos de drivers... prob com jogos k eu esteja a ver... Final Fantasy 7 e 8... e GTA3 (mas este já se sabe...) Jogos com probs em ATI...bem, por cada post no forum de troubleshot de probs com nvidia cards aparecem 10 da ati....
 
curiosamente eu uso o DX9.0a que saiu primeiro e foi retirado por supostos problemas de compatibilidade...

GTA3 não podes dizer que é problema da ATI, o jogo está mal programado e corre mal seja com que placa for!

Já agora, quando eu andava de GF4, curiosamente, com tantos updates de drivers da nvidia (cada vez com pior qualidade de imagem em detrimento da performance), fui começando a ficar com jogos antigos que deixaram de trabalhar, e antes trabalhavam bem!
 
Back
Topo