NV38 seals NVidia's coffin

ToTTenTranz

Power Member
http://www.warp2search.net/modules.php?name=News&file=article&sid=14751


Nvidia's NV38 (along with the rest of the FX series) has been dubbed as a substandard card by team dx. This means that DX will not include NV in it's developement range for directx10. Team DX made the decision "as a favor to the graphics industry". Team DX claims that NV violated their partnership agreement by changing the DX9 code with their latest set of drivers as caught by Xbit labs recently. This violates the licensing agreement and conpromises DX's quality in order to make it seem as if ATi and NV cards alike display the same image quality (which would be really bad in this case).

This can only be fixed by reinstalling dx9b. So by all means, Do Not Download Detonator 50 Drivers!!! Along with this, NV has been caught cheating on benchmarks as they usually do over at Anandtech . Notice that all of the realworld benchmarks perform better on ATi, yet all synthetic benchmarks perform better by a large margin on NV hardware. "These violations are inexcusable" said a DX employee, and I'd have to agree. So without the inside drive on DX10, NV will not be able to even optimize their cards as ATi can and will probably fall into bankruptsy just as 3dfx did before them...



Pronto.. no DirectX9 a nVidia ainda participou um bocado mas no DX10 nem vai tocar.. se calhar é mesmo melhor para a nVidia passar o mercado das gráficas para segundo plano por uns tempos, pelo menos até esta má fama que está a ganhar se desvanecer por uns tempos.


Ah.. e parece que as questões postas em relação aos resultados do anando estão todas respondidas, não?
 
:(

quem semeia ventos colhe tempestades :rolleyes:

e assim tornam mais dificil á nvidia de fazer um chip competitivo que cumpra todos os standarts


[sarcasmo]Parece que para alem de ter comprado a Valve a ATi tambem comprou a microsoft ...[/sarcasmo]
 
Última edição:
Grande erro que se está a cometer IMHO....... estar a dar o mercado de mão beijada á ATI ñ me parece correcto... efim..... novas rivais estão a aprecer ( SIS) mas nada que faça mossa por enquanto.
Se eles se tivessem ficado por uma ameaça algo do tipo excluir a nvidia se fosse novamente apanhada a fazer ***** seria a melhor opção, pois teriamos agora 3 rivais á cabeçada e nós todos contentes.
Efim......
over and out









ps: já sei o que quer dizer IMHO :D :D :D :D
 
Isto são muito más noticias... :eek: A verdade é que a Nvidia estava a pedi-las, mas não deixa de ser mau para nós compradores... entretanto espero que a XGI venha aí com umas placas jeitosas e baratas para competir com a ATI, senão estamos feitos :confused: , toda a gente sabe porquê...
 
os anti-nvidia devem estar aos saltos, com certeza. Especialmente quando pagarem as futuras ATI. Não venham com argumentos estúpidos do "estavam a pedi-las". É preciso ser idiota para pensar que uma empresa gasta milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de propósito para fazer uma placa gráfica má.

As SIS e XGI vão ser gráficas que pouco ou nenhum lugar ao sol vão ter.
 
Super, uma coisa tens que ver, o Skatan tem razão no que disse, "Quem semeia ventos colhe tempestades!"...


Eu estou triste com esta noticia... assim a R400 irá custar o que, 1000€?
 
É impressão minha, ou a fonte desta noticia é simplesmente um post colocado num forum?

E já agora, os Detonators 50 já são oficiais?
 
Nem me estava a referir ao post do Skatan, mas sim a posições que já vi aqui noutras discussões que chegam a ser ridículas. Bom, mas agora o pessoal está alegre e contente!

Até porque a Nvidia tem razões para ser odiada, certo? Afinal, eles obrigam o pessoal a comprar placas deles. :)
 
Originally posted by SUp3rFM
Nem me estava a referir ao post do Skatan, mas sim a posições que já vi aqui noutras discussões que chegam a ser ridículas. Bom, mas agora o pessoal está alegre e contente!

Desculpa lá... mas as críticas contra a Nvidia foram para que eles melhoram-se as coisas deles, nomeadamente a GF FX. Como eles não foram capazes obviamente que a comunidade não fica satisfeita porquê há outro concorrente com uma placa gráfica mais capaz.

Alguém está alegre e contente? Eu acho que não... esperava-se mais da Nvidia... é que nem foi capaz depois do R300 fazer um produto em condições. Para se retirarem desta maneira se calhar o NV40 não vai sair asssim tão cedo.

Bem quanto a fonte da notícia tenho dúvidas... mas isto já é habitual nestas alturas. :D
 
Originally posted by SUp3rFM
Nem me estava a referir ao post do Skatan, mas sim a posições que já vi aqui noutras discussões que chegam a ser ridículas. Bom, mas agora o pessoal está alegre e contente!

Até porque a Nvidia tem razões para ser odiada, certo? Afinal, eles obrigam o pessoal a comprar placas deles. :)

xertiximo... lol é passatempo agora ;)

hehehe
 
Isso é tanga quase de certeza.

O gajo k arrotou essa posta de pescada tb é o autor desta perola, sobre a performance do halo

http://www.gearboxsoftware.com/foru...&Number=13482&page=&view=&sb=&o=&fpart=1&vc=1

Hey, I decided to post my benchmarks on beta 2.0 as well. Performance went up substantually as shown. Settings maxxed out, 6x AA, 8x AF, same level, same scenario. Still using catalyst 3.6, and a Radeon 9700 Pro 128mb.
Scores in FPS
640x480 124AVRG Low=97 High=154
800x600 115AVRG Low=91 High=139
1024x768 104AVRG Low=76 High=133
1280x1024 89AVRG Low=61 High=115
LOL, divida-se por 10 e temos as fps reais

Se a nvidia for a vida, o mundo não acaba mas ficava mto melhor.
:004:

Se tudo correr bem, a nvidia dedica-se a fazer torradeiras, as volari vão bombar, depois aparecem a r420? e a pvr series 5 pra disputar o topo. :D
 
ficava melhor? CONCORRENCIA é necessária....a nao ser que gostes de tar sempre a arrotar +450€ para uma gráfica nova e tares sempre a levar com speedbumps da mesma treta...

A ver se a Volari dá uma agitada nisto, gostava que desse mas tenho as minhas duvidas (drivers e tal...)
 
Originally posted by SUp3rFM
os anti-nvidia devem estar aos saltos, com certeza. Especialmente quando pagarem as futuras ATI. Não venham com argumentos estúpidos do "estavam a pedi-las". É preciso ser idiota para pensar que uma empresa gasta milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de propósito para fazer uma placa gráfica má.

As SIS e XGI vão ser gráficas que pouco ou nenhum lugar ao sol vão ter.

Bem, estive a ler este tópico todo, para no final fazer o meu comentário, mas básicamente tudo o que poderia dizer, já foi dito aqui plo SUp3rFM ! ;)

Apenas quero acrescentar, que se estão com esperanças, á espera das SIS e XGI pra baixar os preços das ATI's, desenganem-se ! Lembrem-se só da publicidade estrondosa que a SIS fez as Xabre e no final foi só fogo de vista, as placas não são propriamente más, o problema é que não estam á altura das Nvidia e ATI e ninguem as comprou, não conheço uma unica pessoa que utilize uma SIS Xabre !

Outro caso muito conhecido foram as KyroII que tiveram muita publicidade e apoio de marcas conhecidas como a Hercules, e que no entanto pouco vendeu (pelo menos sempre ha-de ter vendido bastante mais ca em PT que as Xabre...) e ficou muito aquem das espectativas em relação as Geforces naquela altura...

Até porque specs não são tudo !
Existia muita gente naquela altura que perferia comprar uma GeForce2 MX a comprar uma Kyro, por conhecer o nome GeForce e isso fez com que a placa não tivesse o sucesso esperado !
O mesmo se vai passar com Volari's e companhia...
 
Eu. :)
E a qualidade gráfica já dominava, era uma diferença abismal! Nunca me hei-de esquecer de ver o filme do fim do jogo do Starcraft numa Riva TnT 2, aquela porcaria estava toda quadriculada, enquanto na minha Mach64 estava com uma definição impecável!

Pá, essa noticia parece-me falsa, mas não improvável. Se quebram as regras de um tratado com a Microsoft para proteger a pele, não se admirem de serem decapitados... :rolleyes:
 
Back
Topo