Nv40

Nemesis11

Power Member
Pois é, ainda não temos cá fora a Nv35 e já se fala da Nv40.
Lá vamos ter quepoupar mais 500 Euros para o brinquedo da nVidia :D .

NV40 - 350 million transistors
0.09 microns
Core @ 800MHz
16MB DRAM
8 Pixel Rendering Engines
16 Vertex Shader Engines
DDR-II
512MB
Mem @ 1.4GHz
44.8GB/s bandwith
DX9.1 or DX10 features
2nd half of 2004 (After the olympic games!!)


20030505-02.jpg


A thread original está aqui
 
Nao sei se poupo .. ehehe. A Ati por agora ta na mo de cima .. e venha antes a 35 .. logo se ve se os nvidias teem fibra moral para levantarem o seu "pau" :D :D :D :D
 
lol :-D
isto eh realmente uma piada do caneco!
bora la, entao, começar a lançar piadões:
R500 da ATI:
core 1244MHz (com watercooling incluido)
0.8999999 microns
2048 Mb DDR-II 4509MHz
superiorized advanced supreme inteligent pixel shaders
excelent magnifieded ionized vertex shaders
1283 pixel pipelines
17739485 Texture unites per pipe
devera sair daqui a 2 meses!!! (preço: 50euros!)

pa... eh completamente ridiculo. ao menos espero q esses gajos q lançam isso ca pra fora se apercebam disso...
 
Originally posted by CrazyBomber
lol :-D
isto eh realmente uma piada do caneco!
bora la, entao, começar a lançar piadões:
R500 da ATI:
core 1244MHz (com watercooling incluido)
0.8999999 microns
2048 Mb DDR-II 4509MHz
superiorized advanced supreme inteligent pixel shaders
excelent magnifieded ionized vertex shaders
1283 pixel pipelines
17739485 Texture unites per pipe
devera sair daqui a 2 meses!!! (preço: 50euros!)

pa... eh completamente ridiculo. ao menos espero q esses gajos q lançam isso ca pra fora se apercebam disso...

Word
 
Originally posted by Nemesis11
É memória integrada no core.
Se não me engano é uma especie de Cache L2 que tens nos processadores.

Os BitBoys têm um produto assim semelhante... também têm 16Mb de ram integrado no core. :P
 
Agora a sério.

Desde o Nv20 que andam na net rumores que a nVidia tenciona fazer um GPU com Dram.
Até agora isso não se tem confirmado e o problema está em que esse tipo de arquitectura vai aumentar (e muito) o numero de transistors.

Não sei se o Itanium II utiliza Dram, mas com 3MB de L3, tem o bonito numero de 221 milhões de transistors. Um "pequeno" grande pesadelo economico.
 
16 megas de cache.......???

Yeah right, e pra k k eu kero isso?Ate a minha Radeovidia que comprei no colombo III ja tras 128mb de cache, fora os HDR(hexa-data-rate) a 120Ghz(1.2ghz x 10), fora o core que alem de ja funkar com a Prometeia Mach 5 worka a 25Ghz(0.015 microns) , e alem disso, funka nas PCI-EXPRESS II, ao contrario dessa coisa podre q tas pa ai a falar.....

Da baile a do CrazyBomber, e n nos eskeçamos q é uma placa ja antiga pa....

Dá 120.000 3dmarks 01(sim pq tanto o 03 como o 05 ate ao 10 sao cada vez piores q o antecessor, como ja era de prever qdo saiu o 03(lol))

como ves, ja vens tarde..... :D :D :D :D :D


[]z
 
LOL e todos sabemos onde está o chip dos BitBoys :p ( este nome lembra-me sempre uma banda qualquer de musica e não de hardware lol )
 
Memória embutida não é bem a mesma coisa que memória cache..

Um exemplo "real" dum chip gráfico com memória embutida é o flipper da gamecube feito pela ArtX (que agora pertence à ATi).
Com 4Mb de memória embutida vejam só o k akilo é capaz de fazer!

O futuro dos chips gráficos passa pela memória embutida, sem dúvida alguma.
Se todas as placas usassem o tile-based rendering da PowerVR e memória embutida como os chips dos bitboys, poderiamos neste momento jogar o doom3 a 1280*1024 com AA 4x, por exemplo.
 
Já agora,
Quem sabe diz que a NV40 não vai ter nada a haver com aqueles specs e se eles cumprirem os prazos a placa sai no fim do ano.

Esses specs são impossiveis de cumprir e estão mais perto de uma Nv50.

Quanto aos 16MB de Dram, o exemplo da cache L2 foi o melhor que consegui para mostrar as vantagens e no fundo vai ter a mesma função porque a board continua a ter memória fora do core.

P.S. - As gráficas estão a ficar tão complicadas, que qq dia compra-se um placa gráfica e mete-se a motherboard numa slot da gráfica.
 
Não seria um chip desses que iria dissipar 120Watts? :D

É que pelo número de transitores (a maioria é da ram integrada) e pelo speed do core... nha... uma FX5800U dissipa 75Watts e aquilo já é muito calor. :D
 
Back
Topo