Nventiv abriu Falência!

Raptor

OC Legend
É com muito pesar que acabei de receber a confirmação oficial do encerramento da Nventiv por bancarrota!

Após contacto com um engenheiro chefe que trabalhou lá, isto já era esperado à muito tempo, e o lançamento da Mach2 GT era de certo modo uma hipotese de tentar voltar a "ribalta" e de garantir entrada de capitais de modo a manter a empresa aberta.

Já hà alguns dias que se sabia da noticia do encerramento oficial da empresa, mas sem nunca ter havido confirmação de tal.


Isto é muito má noticia para os overclockers de todo o Mundo, e temos que esperar que a OCZ e outras empresas despachem os seus sistemas de arrefecimento extremo para que não haja monopólio do mercado.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?threadid=36492
 
Última edição:
hummmm
pode ser bom e mau....
mau pq fechou....
bom pq agora as lojas q as têm a venda podem baixar os preços.... ;)
pode ser q as vendam a metade do preço para nao perder tudo :)
se bem q agora ja nao têm garantia nao é?
q grande confusao...
 
Aqui na ***** iremos arranjar um serviço de garantia apenas para o sistema mecânico, porque a nivel de electronica, infelizmente devido a politicas de empresas, ninguém tem acesso a dados da electronica das prometeias, portanto se se avariar, terá que se remediar.
 
pode ser q o Rui começe a vender a 300€ :D
afinal comprar uma coisa assim, ja é um risco...foi mau timming ele ter feito stock.
 
Esta foi uma enorme surpresa para mim.
Sempre pensei que fosse uma empresa cheia de saúde.
Pelos vistos estava enganado.
Se fosse a Microsoft já os estava a ver a processarem o Ricky por fazer uma cascade e por lhes estragar o negócio :lol:
É uma noticia triste. Espero que outras empresas se lancem nisso.
 
Curioso, ainda ontem visitei o site da nventiv, e não vi nenhuma informação sobre tal.

è triste sim, por uma empresa como a nventiv, tão conceituada como era ir-se abaixo, pois o mercado das prometeias, deitou completamente abaixo o mercado da aseket com as suas vapochiller.

Mas tal como o metro disse, isso traz vantagens para nós consumidores, que iremos beneficiar dos preços de fim de stock.

cumps mad
 
Não a Kryotech dedicou-se ao mercado profissional. Se calhar viram a tempo que era complicado manterem-se nesta àrea e salvaram-se.

Este noticia é má sobre todos os aspectos. Os preços das que restem, como no caso das memórias bh5 e bh6 também devem subir, em vez de descer. É a velha regra da oferta/procura.
 
MadOnion disse:
Mas tal como o metro disse, isso traz vantagens para nós consumidores, que iremos beneficiar dos preços de fim de stock.

Só tás a pensar num futuro próximo, daki a uns tempos vai ser uma m*rda. Pode der que os gajos que trabalhavam la se dividam em varias empresas... e mais konkorrencia menores preços melhores serviços. isso eh ke era :)
ou entao... é esta a oportunidade do ricky abrir uma empresa de sucesso ka em pt :D

Edit: pt e toda a europa :)
 
É estranho pois com cada vez mais adeptos de phase cooling umas das empresas com mais fama se nao mesmo a empresa com mais fama no sector.

O Ricky abrir uma empresa de phase cooling é que era :P o sucesso seria garantido :x2:

As garantias de 2 anos que estes clientes de mach2 st/normal/gt vao ser complicados , nao sei o que lojas como ***** vai fazer com eles, btw tambem nao se tem ouvido muitos problemas com promys.
 
Ultimamente não têm tido problemas, mas as primeiras Mach2 que sairam tinham problemas que foram resolvidos com firmwares mais recentes.
 
JoaoVr disse:
Segunda feira a ver se compro o KIT para o A64...

E em relação a isto?
O que vai acontecer para as novas releases de sockets?
Deixa de haver kits :rolleyes:
Isso é uma chatice a juntar à falência da empresa:(
 
Este noticia é má sobre todos os aspectos. Os preços das que restem, como no caso das memórias bh5 e bh6 também devem subir, em vez de descer. É a velha regra da oferta/procura.

Concordo plenamente.

Quem vão beneficiar dos preços de 'fim de stock' serão por ventura as lojas. Em caso de liquidação total para saldar dívidas é possível que se venda a produção mais barata (se não sofrer uma penhora de credores). Assim, as lojas receberiam prommies mais baratas, mas teriam a ganhar apenas em vendê-las mais caras, dado que a oferta diminui exponencialmente e porventura a procura mantém-se. ;)

Sim, estou em Economia. :007:
 
acho que devemos de esperar pela "reacção do mercado" :D
tanto pode haver muita procura pelas ultimas unidades, e isso levava a um aumento do preço, como o pessoal agora pode "lixar" pas prometeias porque nao tem garantia e nao haver novos CPU kits para futuros socketes (digo eu) isto levava uma baixa de preço :D
 
Pera aí que vou ja a correr gastar entre 500 a 800€ numa promy pra daqui a meses com os S939 e o LGA775 ou la como se chama ficar sem prommy...

é q é já! :D :D :D :D


[]z
 
Back
Topo