Nvidea 8800GTX

Ricardodevezas

Power Member
Boa tarde, venho aqui pedir ajuda pois estou com problemas graves no meu computador e penso serem devidos à placa gráfica. O que se passa é o seguinte, a qualquer momento (quer esteja em jogos ou simplesmente a utilizar o windows), a imagem bloqueia, ficando cada vez mais "branca" e brilhante até pura e simplesmente não dar para perceber nada e o eran ficar aos riscos... assim algo muito estranho. o problema não é do monitor, pois este ao ser desligado inicia correctamente só após receber a imagem transmitida pela gráfica fica no estado a cima descrito. a Placa gráfica nunca foi alvo de overclocking nem nada do género e tem muito pouco uso. será que alguem me pode ajudar? Desde já agradeço qualquer ajuda.


Ricardo Lima
 
de certeza que nao e do monitor?
pelo que disseste, quando o desligas, ele fica ok, mas depois de uns instantes, volta a ficar branco.
mete o monitor nas definiçoes de fabrica.
faz o mesmo com os controladores da placa grafica.

mgl4evr
 
Realmente é estranho se a gráfica é assim tão nova...
Se tivesse 2/3 anos já se percebia, mas assim não.
Faz o mesmo que o mgl4evr disse. Põe as drivers que vinham com o CD.
 
o monitor não é de certeza porque ja testei no meu outro pc e funciona perfeitamente... vou ver agora se é por causa dos drivers, mas duvido, porque eles vieram do site da nvidia...
 
o monitor não é de certeza porque ja testei no meu outro pc e funciona perfeitamente... vou ver agora se é por causa dos drivers, mas duvido, porque eles vieram do site da nvidia...
boas

se te der riscos e artefactos na bios como no carregamento do windows é
a grafica a morrer.
quando ela começar a fazer riscos, reinicia o pc e ve se o prob se mantem no
carregamento do windows.
caso afirmativo, manda para a garantia

cumps.
 
o monitor não é de certeza porque ja testei no meu outro pc e funciona perfeitamente... vou ver agora se é por causa dos drivers, mas duvido, porque eles vieram do site da nvidia...
da uma olhadela nos clocks. usa o riva tuner para o fazer.
eu sei que disseste que ela nunca foi overclockada, mas pelo sim, pelo nao...

mgl4evr
 
boas

se te der riscos e artefactos na bios como no carregamento do windows é
a grafica a morrer.
quando ela começar a fazer riscos, reinicia o pc e ve se o prob se mantem no
carregamento do windows.
caso afirmativo, manda para a garantia

cumps.

pois, no caregamento do windows os riscos tb aparecem... vou mandar para a garantia já amanha... o que é que eles fazem na garantia? arranjam a placa? ou restituem o dinheiro/ dão 1 nova?
 
pois, no caregamento do windows os riscos tb aparecem... vou mandar para a garantia já amanha... o que é que eles fazem na garantia? arranjam a placa? ou restituem o dinheiro/ dão 1 nova?

Como essa placa já foi descontinuada há muito, em princípio levas uma nova. Mas também te pode calhar uma reparada.

BTW, é NVIDIA.
 
Tenho exactamente o mesmo problema mas a minha gráfica já seguiu para rma á 2 meses atrás.

Não te deixes levar, 30 dias após a gráfica ter ido para RMA, ou te dão a gráfica reparada, ou te dão uma igual nova, ou superior, ou dinheiro de volta.

Agora atenção á suposta gráfica superior, a que seguiu para rma foi uma BFG 8800GTS OC2 640MB, e queriam-me dar uma 9800GT, recusei, podes exigir uma gráfica com specs iguais ou superiores.

Ora da série 9000 não há nenhuma com specs superiores á tua pelo menos, no meu caso há gráficas com clocks superiores e tudo isso, mas em bandwitch e memória eram inferiores.

Posto isto que hoje mesmo deverei levantar uma GTX260 no mínimo.
 
Era bom era... Devem-lhe dar uma GTS 250.

E depois? Já é bem melhor que uma 8800GTX...
Tenho uma e estou bastante satisfeito com ela. É claro que era melhor que fosse a GTX 275, mas se fosse assim, compravamos todos uma gráfica que tivesse quase a ser descontinuada, e quando nos apetecesse ter uma nova, era só estragar-la e puff! Mais por menos...
 
Última edição:
É?!? Compara lá aqui: http://users.erols.com/chare/video.htm

Só porque saiu dois ou três anos depois não significa que seja melhor.

Dasse... não disse isso... Sei muito bem que uma gráfica não vale pelo tempo que tem, mas pela qualidade... Mas vamos vêr... a 9800GTX suponho que seja um upgrade da 8800GTX, a 9800GTX+ é uma 9800GTX com ligeiras alterações, mas não deixa de ser pior, a GTS 250 é a 9800GTX+ com outro nome, com uma ou duas coisas a mais.

Ora bem... Vamos falar de evolução...

8800GTX--->9800GTX--->9800GTX+--->GTS250

Já agora, a minha gráfica está a quere ir desta para melhor...
 
lol, isso nao é evolução. é apenas renaming, apesar da 8800GTX nao entrar no mesmo cesto. e mesmo assim a 8800GTX é muito provavelmente a grafica mais potente
 
Back
Topo