NVIDIA 185.18.14 Display Driver

Estes novos drivers 169.09 são uma tal banhada, no meu pc farta-se de crashar por isso. Até pensei que fosse outra coisa, mas mal tirei o nvidia e coloquei o nv, nunca mais tive problemas.

Muito maus mesmo, acho que são os piores que já tive
 
Estes novos drivers 169.09 são uma tal banhada, no meu pc farta-se de crashar por isso. Até pensei que fosse outra coisa, mas mal tirei o nvidia e coloquei o nv, nunca mais tive problemas.

Muito maus mesmo, acho que são os piores que já tive

Instalei esse driver e não me queixo, quando tive o ubuntu instalado e instalei os anteriores até metia dó olhar para o ecrã...:rolleyes:

Cumps
 
Não é falar bem ou mal da ATI, mas penso que é inegável que o suporte para linux é claramente melhor por parte da NVIDIA.

Sim. É que não passa mesmo disso. Em termos técnicos é difícil dizer se ATI ou NVIDIA são melhores. São ambas a marca de ponta e têm placas topo de gama muito boas. O meu PC tinha uma placa ATI. Tive que a mudar porque a saída para TV estava avariada.

Até lancei a pergunta aqui no fórum "placa NVIDIA gama média, perto de €120, o melhor que houver para esses valores". Frisei bem que queria nvidia. Claro que não tardou "ah e tal! estes fundamentalistas agora têm a mania que tem que ser nvidia, que a ATI não presta, bla, bla, bla"... Mas, eu quero algo que seja funcional, não preciso de uma placa para grandes acelerações 3D. Bastava-me DVI, S-Video, e ser moderna.

O suporte da Nvidia para Linux é claramente muito melhor. E isso é inquestionável.
 
Sim. É que não passa mesmo disso. Em termos técnicos é difícil dizer se ATI ou NVIDIA são melhores. São ambas a marca de ponta e têm placas topo de gama muito boas. O meu PC tinha uma placa ATI. Tive que a mudar porque a saída para TV estava avariada.

Até lancei a pergunta aqui no fórum "placa NVIDIA gama média, perto de €120, o melhor que houver para esses valores". Frisei bem que queria nvidia. Claro que não tardou "ah e tal! estes fundamentalistas agora têm a mania que tem que ser nvidia, que a ATI não presta, bla, bla, bla"... Mas, eu quero algo que seja funcional, não preciso de uma placa para grandes acelerações 3D. Bastava-me DVI, S-Video, e ser moderna.

O suporte da Nvidia para Linux é claramente muito melhor. E isso é inquestionável.

Exacto... os drivers são melhores pelo menos actualmente. Não quer dizer que não mude. Mas na NVIDIA parece haver mais empenho em suportar Linux. Está bem que a ATI agora abriu a source do drivers fglrx (salvo erro!!) mas mesmo assim não sei não... uma placa gráfica é muito complexa e a não ser que abram as especificções técnicas todas também dúvido que a comunidade possa fazer grandes melhoramentos.
 
Simplesmente segui este
para slackware, no ubuntu usei 1 programa que agora não me lembro..

tutorial-->http://www.linuxnarede.com.br/artigos/fullnews.php?id=255


Eu instalar sei :-D

Pensei que tinhas utilizado outro método ou programa que fizesse algo de diferente, pelo que tenho falado com pessoal que também tem slack, confirmaram que esta versão dá muitos problemas, e são mesmo problemas da gráfica e não do slack }>
 
Não sei de que se queixam tanto..eu ja tive a 169.07 a 169.09 e a 171.05 e nunca tive problemas..alias agora que estou com o ubuntu 8.04 até tenho as 169.09.
 
Para quem anda de volta disto, os driver 169.04 e doravante tem bugs no Half-Life 1 e derivados (Counter Strike, p.e.). A solução passa por usar os drivers da série 100.14.xx. :)
 
-poim- Novos drivers :)

Release Highlights

* Improved power management support with GeForce 8 GPUs.
* Further improved stability on some GeForce 8 GPUs.
* Fixed a bug that broke certain TwinView configurations with TV-OUT on GeForce 8 GPUs.
* Fixed a bug that could cause OpenGL to crash in certain cases, e.g. when running Counter-Strike under Wine.
* Further improved GLX_EXT_texture_from_pixmap out-of-memory handling.
* Fixed a bug that could result in incorrect PowerMizer state being reported.
* Improved nvidia-xconfig behavior when updating X configuration files without a "Module" section.
* Worked around a problem that caused function key presses on some Toshiba notebooks to result in system crashes.

x86 Download
x86_64 Download

Destaco o facto de finalmente o bug do HL + WINE estar resolvido :D
 
Bem, uns novos drivers beta, 173.08. Tenho que dizer que acho que não via tantas mudanças desde há algum tempo.

The new NVIDIA products supported by this 173.08 binary driver update include the GeForce 8400, 8400GS, 9500M GS, 9600GT, 9800GTX, and 9800GX2. The GeForce 9600GT has actually been supported since the previous release when we had reviewed the GeForce 9600GT 512MB on Linux. The big product support additions are just for the mobile GeForce 9 GPUs and the GeForce 9800 series. On the workstation side, the Quadro FX 3600M and Quadro FX 4600/5600 SDI and Quadro G-Sync II are now supported by this Linux driver.

This x86/x86_64 driver release now allows OpenGL rendering to extend beyond 4096 pixels wide for GeForce 8/9 graphics cards, which was an earlier limitation of this driver. OpenGL rendering should also now be fixed of corruption issues when using textured compressed with the DXT5 algorithm. On the display side, this release has a fix for a regression that had made its way into the recent NVIDIA driver releases that had caused invalid EDID information to be parsed on some notebook displays. There is also a fix in this 173.08 driver that caused a DVI synchronization issue for GeForce 8/9 GPUs.

Further enhancing the NVIDIA Linux mobile capabilities, there is also improved hot-key switching and power management support for some notebooks utilizing a GeForce 8 series GPU. One other bug that NVIDIA mentions is fixed is now being able to restore a console correctly when running SLI (Scalable Link Interface) on older NVIDIA hardware and that attached secondary TVs should not be displayed in black and white. Last but not least, there is improved compatibility with recent Linux 2.6 kernels (Linux 2.6.25 kernel).

This 173.08 Linux driver does include unofficial (and experimental) support for the latest pre-release X Server 1.5 snapshots. However, in order to use this binary driver with the latest development X servers, you must add the -ignoreABI option when starting X and it's recommended that GLX is disabled from the xorg.conf. NVIDIA will push out full X Server 1.5 support once the video driver ABI for the forthcoming X.Org 7.4 is stabilized.

Download x86
Download x86_64
 
Back
Topo