Nvidia 270, 290 and GX2 roll out in November

Em principio a ATI vai lançar as suas novas gráficas no primeiro trimestre de 2009, onde deve estar presente os 40nm e o dx11, e tb por essa altura a nvidia vai lançar (se tiver enganado corrijam-me) as suas novas gráficas...

Cumps
 
Inovador nunca é, um shrink é um shrink, não passa disso...

Se o shrink passa por diminuir o tamanho e optimizar o processo, sendo diferente do normal ou standard explica-me como é que achas que isso não é inovar...

Espero que seja melhor que dizer: "um shrink é um shrink"

Eu não concordo com essa ideia que os "shrinks" não são inovadores como algumas pessoas dizem. E o que digo sobre o GT200b, digo para outro circuito integrado qualquer.

Há sempre um enorme investimento em infraestruturas, e sobretudo estamos a caminhar cada vez mais perto para o limite da tecnologia actual, pela que cada vez que os fabricantes decidem encolher um chip, deve haver sempre novos desafios para ultrapassar.

Se por acaso sair a GX2, vai ter novamente pouco tempo como "King of the Hill", à semelhança do que aconteceu com a 7950GX2 e 9800GX2.

bingo ;)

Ve-se muito comentário de origem emocional a pensar que está a avaliar de forma racional.

Já agora de notar o bias do Theinquirer que está cada vez mais agressivo...Está cada vez mais para o jornalismo como o Correio de Manha para os jornais de qualidade...
 
Última edição pelo moderador:
Se o shrink passa por diminuir o tamanho e optimizar o processo, sendo diferente do normal ou standard explica-me como é que achas que isso não é inovar...

Espero que seja melhor que dizer: "um shrink é um shrink"

Como é que podes dizer que apresentar um GPU antigo é inovador?
Em que é que o diminuir é inovador? Em que é que optimizar é inovador?
Se diminuires um copo de 10 cm para 1 cm estás a inovar?. Efectivamente é diferente do normal e não é standart, mas não é nenhuma inovação.
E a palavra optimizar tem tudo menos inovador, refere-se a melhorar o já existente, se já existe não é inovador.
Não estou a dizer que o que a Nvidia fez é mau, mas agora chamar inovador é que é puxar muito a corda...
 
Como é que podes dizer que apresentar um GPU antigo é inovador?
Em que é que o diminuir é inovador? Em que é que optimizar é inovador?
Se diminuires um copo de 10 cm para 1 cm estás a inovar?. Efectivamente é diferente do normal e não é standart, mas não é nenhuma inovação.
E a palavra optimizar tem tudo menos inovador, refere-se a melhorar o já existente, se já existe não é inovador.
Não estou a dizer que o que a Nvidia fez é mau, mas agora chamar inovador é que é puxar muito a corda...


Mas que raio de analogia...
O que é que um copo tem a ver com um shrink de um chip (para além de serem ambos constituídos basicamente por silício, claro) ?
Estamos a falar de velocidade, não de quantidade... :rolleyes:

Um Core 2 de 45nm não é essencialmente um shrink de um Core 2 de 65nm (é certo que tens alguns "pozinhos" extra, mas clock-por-clock as diferenças esbatem-se na prática) ?
No entanto, apresenta grandes vantagens tais como >>aumento da velocidade de relógio<< e >>menor consumo eléctrico<<, cumprindo assim com a Lei de Moore, cuja ideia central é a de aumentar a velocidade de processamento seja por que meio for, mantendo a mesma estrutura de preços e/ou consumo eléctrico.

Como a API central para jogos de PC continua a ser o DX9/DX10, faz todo o sentido que no caso específico das GPU's os fabricantes alinhem os novos chips com o timetable da Microsoft, adiando os desenhos profundamente alterados para quando o DX11 estiver disponível.
E, por "profundamente alterados" nunca se deve entender "100% novos", pois nenhum chip é criado absolutamente de raíz sem ter uma base prévia de trabalho (ver CELL -> *****, "Larrabee" -> x86, G80 -> GT200, API's DX7 -> DX8 -> DX9 -> DX10, etc, etc).
 
Última edição:
Mas que raio de analogia...
O que é que um copo tem a ver com um shrink de um chip (para além de serem ambos constituídos basicamente por silício, claro) ?
Estamos a falar de velocidade, não de quantidade... :rolleyes:

Um Core 2 de 45nm não é essencialmente um shrink de um Core 2 de 65nm (é certo que tens alguns "pozinhos" extra, mas clock-por-clock as diferenças esbatem-se na prática) ?
No entanto, apresenta grandes vantagens tais como >>aumento da velocidade de relógio<< e >>menor consumo eléctrico<<, cumprindo assim com a Lei de Moore, cuja ideia central é a de aumentar a velocidade de processamento seja por que meio for, mantendo a mesma estrutura de preços e/ou consumo eléctrico.

Como a API central para jogos de PC continua a ser o DX9/DX10, faz todo o sentido que no caso específico das GPU's os fabricantes alinhem os novos chips com o timetable da Microsoft, adiando os desenhos profundamente alterados para quando o DX11 estiver disponível.
E, por "profundamente alterados" nunca se deve entender "100% novos", pois nenhum chip é criado absolutamente de raíz sem ter uma base prévia de trabalho (ver CELL -> *****, "Larrabee" -> x86, G80 -> GT200, API's DX7 -> DX8 -> DX9 -> DX10, etc, etc).

Bolas blastarr, de vez em quando escreves de mais, o que tem isto a ver com ser inovador???? tens uma capacidade maravilhosa de responder aos alhos com bugalhos.

"Estamos a falar de velocidade, não de quantidade... :rolleyes:"...Estamos? olha eu não estava, estava a falar de inovação, mas pronto ;)

Quanto À primeira frase, analogias não servem só para comparar objectos iguais, a analogia que utilizei foi a diminuição de tamanho e não o objecto, portanto quando falas do copo poderias falar de outra coisa qualquer.
Analogia é precisamente utilizar coisas diferentes para mostar uma coisa comum.

Por exemplo os pés estão para o Homem como os pneus estão para o carro, como deves perceber não estou a dizer que os pés são a mesma coisa que os pneus...tou a comparar funcionalidades
 
Última edição:
Back
Topo