Nvidia 6600 128MB ou x700 kual a melhor?

Sérgio Lopes disse:
gostava de saber kual é a melhor placa grafica de 128MB nos portateis dos dias de hj...a Nvidia 6600 128MB ou x700?
são as duas praticamente equivalentes ...

basicamente, uma dá mais frames em DOOM3 e outra dá mais frames em Half-Life2. não à uma vencedora absoluta.

têm as duas 8 pipelines, e em termos de processamento a 6600 tem uma parte do chip para melhorar a experiencia em videos (chamada purevideo, procura no google) ati tem uma coisa pareçida "aceleração de descodificação por hardware" mas nem chega perto...

As Ati têm uns drivers lixados proprietarios e não podes usar os normais catalyst no caso da x700, nas nvidia não sei... o meu portátil tem uma x700. por experiencia propria ou é a grafica ou o cpu amd 64, ou os dois... aqueçem 1 bocado

enfim escolher entre essas duas é 1 empate em quase tudo, em termos de performance... vai pó mais barato? :X
 
Sérgio Lopes disse:
gostava de saber kual é a melhor placa grafica de 128MB nos portateis dos dias de hj...a Nvidia 6600 128MB ou x700?

A X700 é um pouco melhor, pq possui mais 2 vertexshaders, se nao me engano.

Mas se comprares a exame informatica deste mês, tem testes a muito portateis e há la 1 com uma 6600 e uns 3/4 com X700.
 
Mas a ATI usa os pixel shaders para aceleração de vídeo, o que, com o Windows Vista, vai levar uma pancada de performance (o interface aero glass usa os pixel/vertex shaders para renderizar janelas, efeitos visuais, etc).
No Purevideo das 6600, tens cerca de 20 milhões de transístores dedicados somente à aceleração de vídeo, desacoplados dos pixel/vertex pipelines, pelo que será sempre mais rápida. E se for preciso, até é possível correr no mesmo modo da ATI, embora não veja qual é a vantagem disso.
 
UNDEATH disse:
Podes usar os catalyst na x700 mobile tens e de usar um moder.
hmmm... não podes dar mais informações/dicas para eu meter em prática? :)
blastarr disse:
Mas a ATI usa os pixel shaders para aceleração de vídeo, o que, com o Windows Vista, vai levar uma pancada de performance (o interface aero glass usa os pixel/vertex shaders para renderizar janelas, efeitos visuais, etc).
No Purevideo das 6600, tens cerca de 20 milhões de transístores dedicados somente à aceleração de vídeo, desacoplados dos pixel/vertex pipelines, pelo que será sempre mais rápida. E se for preciso, até é possível correr no mesmo modo da ATI, embora não veja qual é a vantagem disso.
pois... sem contar que o programa do purevideo para tirar partido desses 20 milhões de transistores, é suposto ser a pagantes, por isso para a maior parte de nós é como se n tivessem lá :/

dava-me jeito é que acelerasse o H264 que o pc "caseiro" já se vai borrar 1 bocado em HDTV. (não sei se já acelera)
 
UNDEATH disse:
brigadão :D
Sérgio Lopes disse:
n da pa arranjar um crackzito pa esse purevideo?...normalmente n ha programa k se safe...
acho que sim... mas sabes como é... pregiça.

só o trabalho pa tar a cracar uma coisa k m devia ser oferecida com o preço k pagei pla gráfica...

tb é só pa melhorar a qualidade dos videos, não presisas disso se os videos já tiverem uma qualidade boa, que eu faço sempre questão de ter.
 
Sérgio Lopes disse:
ja agora podiam explicarme o k é um catalyst...(sim sou um noob...):$
é o nome do "pacote" unificado de drivers da ATi(dá para todas as placas Ati Radeon) cada versão é uma compilação diferente por isso se quiseres mesmo melhor performance é testar qual o melhor para a tua grafica/sistema, às vezes adicionam funções extra bem como incrementos de velocidade e optimizações para jogo X.
 
I_Eat_All disse:
hmmm... não podes dar mais informações/dicas para eu meter em prática? :)pois... sem contar que o programa do purevideo para tirar partido desses 20 milhões de transistores, é suposto ser a pagantes, por isso para a maior parte de nós é como se n tivessem lá :/

dava-me jeito é que acelerasse o H264 que o pc "caseiro" já se vai borrar 1 bocado em HDTV. (não sei se já acelera)

O PowerDVD 7 já virá com esse suporte built-in, creio que o próximo WinDVD também, pelo que a aceleração de DVD/MPEG 2/MPEG 4/DivX/WMV e WMV-HD por hardware será uma realidade dentro em breve, sem ser preciso o NVDVD (H.264 nesses players não sei aínda como vai ser, depende das licenças do codec, maybe).

Para teres H.264 por hardware precisas de um Forceware série 80, creio.
Os que conheço são o (já algo velho) 80.40, e o mais recente 81.26

Atenção que ambos são drivers BETA e não oficiais aínda, pelo que, eventualmente, pode haver um ou outro problema.
 
Back
Topo