1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NVIDIA 7900GX2 Spotted One Week Before Launch

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zarolho, 17 de Março de 2006. (Respostas: 68; Visualizações: 4945)

1. Zarolho

Zarolho Power Member

Athlon FX and Intel Extreme Edition processors never looked so affordable

A few weeks ago we alluded to a single slot, quad-SLI ready GeForce 7900 adaptor. According to several manufacturers, the card is ready. The 7900GX2 is expected to be a dual slot, dual GeForce 7900GTX card with 1024MB of DDR3 specifically for quad-SLI.

A German manufacturer accidentally leaked the card prices and specifications early with a jaw dropping $1,000 price tag per card. To game "the way it was meant to be played" with the GeForce 7900GX2 would mean conservatively paying $2,000 for video hardware alone. The German website claims GeForce 7900GX2 will have a 650MHz core clock with a 1600MHz memory clock, but our sources have indicated the card will actually have slightly lower clocks.

Tier 1 manufacturers have confirmed with us that allocation for cards is limited to 100 pieces per manufacturer per week. We will see the official embargo for 7900GX2 lift within one week.

Update 03/16/2006: We originally published a figure of $4,000 USD for a quad SLI setup. The real figure should be $2,000.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1272

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não abusam, nem nada... :D

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Vamos ter nova placa de topo dentro de uma semana. Mas só os ricos é que compram esta ehehe

Mas é mto bom começar a ver Dual GPU da mm maneira que agora se ve Dual CPU.
    Uma 7900GT2 era capaz de ser uma boa compra se o preço fosse uns 500€.

4. mascarilha

mascarilha I folded Myself

vou comprar 2 so pa testar e jogar trakmania comos os chineses:

acho que não precisa de comentários.. Quad SLI (4x 7900) para jogar trackmania..

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

:lol: :lol: :lol: :lol:

Última edição: 17 de Março de 2006
  5. Zar0n

Zar0n Power Member

So idiotas é k vão comprar isto para jogar, 1gb de ram n serve para nada em jogos.

Enfim esta corrida por brag rights já está a ficar triste...

6. InterTwined

InterTwined Banido

Se eu tivesse dinheiro não me importava de ser idiota de vez enquando :)

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

ora ai está
    será k percebi bem.....tem k se ter 2 destas....ou 1 sozinha tb vai bulir?

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Um pcb, 2cores 7900gtx com 1gb GDDR3 parece-me ser isto.

Usas quantas kiseres :D

As speeds serão as usadas nas "normais" ???

9. timber

timber Zwame Advisor

Isto só vai ter algum interesse quando começarem a trabalhar no design da placa para só ter 512 Mb (ou o que for o standard na época) e ambos os GPUs realmente trabalharem em conjunto.
    Ou seja tem que ser mais que um SLI numa única placa.
    No entanto ponho mais esperança em GPUs com vários cores lá dentro

10. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Pessoalmente compraria mais facilmente uma placa com dual gpu do k duas placas single core para sli...

11. timber

timber Zwame Advisor

Eu também mas não era a 1000 USD
    Nem a 750 USD
    Nem a 600 USD
    Bem acho que ninguém me quer vender nada
    Aliás eu nunca compraria duas placas para SLI

12. blastarr

blastarr Power Member

A velocidade do core nas GX2 será de 500mhz (a meio caminho entre os 450mhz das GT, e os 650mhz das GTX).
    --------------------------------------

A razão pela qual a Nvidia usou um PCB longo em vez de um mais curto não se prendeu com dificuldades técnicas, mas sim económicas.
    Quando a Asus, a Gigabyte e a MSI experimentaram com as suas versões das 6800 e 7800 dual, descobriram que tinham de usar um PC com mais layers para manter a estabilidade.
    Essa era a razão pela qual uma dessas era sempre mais cara do que duas versões single-GPU normais em SLI.

Desta vez a Nvidia contornou o problema, aproveitando o form-factor das placas gráficas para workstations.
    Com mais área em cada PCB, não só se pôde usar cooling single slot para cada uma, como o preço de cada GX2 é bastante mais próximo do de duas GPU's 7900 em SLI do que anteriormente.

Já que é uma edição limitada, porquê limitar o PCB ao tamanho de uma placa normal, ou aumentando-a apenas em altura (como as Asus), se isso só prejudica a estabilidade e faz aumentar aínda mais o preço ?

Exemplos de placas com este form-factor:

3DLabs Wildcat Realizm 800

Geforce4 Ti 4200 Mac Edition

6800 Ultra DDL (Mac)

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr e essas placas cabem numa caixa ? Se a minha caixa k até é espaçosa já vê a 6800GS próxima dos discos essa duvido muito k coubesse...

14. blastarr

blastarr Power Member

Por isso é que estão a ser vendidas aos fabricantes OEM.

Mas em termos de caixas, qualquer uma onde caiba uma motherboard E-ATX (como a minha Stacker, por exemplo :D), consegue ter duas destas GX2 sem problemas.

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Realmente se houvesse uma placa que não coubesse nesse caixote (Stacker) devia ser mesmo dakelas coisas k nunca deviam ter sido inventadas :P

16. blastarr

blastarr Power Member

Até BTX suporta.
    Uma das minhas melhores compras :D

17. odr4cir

odr4cir Power Member

A mim parecem me mais 2 pcbs agarrados, isto é, duas 7900 independentes aparafusadas uma à outra. Ora vê:

Ligando só uma acho que será o mesmo que ter apenas uma 7900 normal, pq olhando para a placa apenas um dos pcbs tem ligaçao PCI-E, e depois se repararmos na maneira como estao ligadas as pontes sli (no quad-sli) dá para perceber que estão cruzadas de modo a que fiquem ligadas as placas com conector PCI com as que nao o têm.

É o que me parece... corrijam me se estiver errado.

18. blastarr

blastarr Power Member

Cada placa tem um bridge-chip PCI-Express x48 (16 para o sistema e 32 para comunicação interna).
    Os dois PCB's só possuem um conector PCI-Express x16, mas estão ligados entre si:

Energia

Se se ligar só uma GX2, funciona como se fossem duas 7900 GTX em SLI normal.

19. odr4cir

odr4cir Power Member

Obrigado pela explicação/correção. :x2:

20. Tripnotik

Tripnotik Power Member

uma fortuna em gráficas.

E já agora, que CPU fará estas pikenas mostrar o que valem?

Partilhar esta Página