1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Nvidia 9800 GX2

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por KarlMTC, 30 de Maio de 2009. (Respostas: 43; Visualizações: 1930)

1. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Bom, a minha dúvida é a seguinte. Últimamente tenho andado à procura de uma gráfica PCI-E para o PC que estou a montar. Tinha pensado numa ATI HD 4870 ou semelhante. Agora, apareceu-me uma ocasião de negocio de uma nvidia 9800 GX2. Sei que é mais antiga que a ATI, mas tenho entendido que é superior...

Acham que vale a pena uma 9800 GX2 em vez de uma HD4870? Pros e contras que possam existir? Digam coisas... Agradeço por adiantado as respostas.

2. RSC

RSC Power Member

Qual é o teu orçamento e qual é o resto do PC que estás a montar?

3. KarlMTC

KarlMTC Power Member

CPU: C2D e8400
    Board: Asus P5K-C
    HD: Sata 500GB
    RAM: 4GB DDR2 Dual Channel (ainda por escolher)
    Fonte: Media Magic / Airis (500W) (se for necessario mais, precisamente por a gráfica, acho que vale a pena investir).

A questão é que tenho mais ou menos 130€, mas por um pouco mais comprava uma 4870. Mas ha um gajo que por 100€ e um HD de 400GB me da à troca a 9800GX2 dele. A questão é que não sei se é melhor ou não que a HD4870, queria saber uma segunda opinião.

4. RSC

RSC Power Member

Já arranjas uma GTX260 216 por 149€. Outra coisa, já compraste algum desses componentes que referiste?

5. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Sim, ja tenho tudo menos a RAM. Mesmo assim, o que eu queria saber era mesmo que tal era a 9800GX2 em comparação à 4870 e à GTX260, que parece que são as "competidoras diretas" dela... É que parece ser superior, e a oferta que me fizeram é tentadora... :P

6. RSC

RSC Power Member

É dual GPU... Dual GPU recentes já não são a melhor opção, quanto mais dual GPU antigas...

7. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Sendo assim prefiro torcer pelo lado da ATI, porque assim num futuro posso fazer um crossfirezito... Recomendações?

8. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

eu nunca vi essa fonte em lado nenhum embora ultimamente também não tenha tido muito tempo mas não sei se será muito indicada para um sistema com uma HD4870.. quanto é que isso debita na linha dos 12V?

9. Weemer

Weemer Power Member

é melhor preencheres o questionário da compra de um componente.

10. RsK.

RsK. Banido

Tipo não compres essa... É horrivel...
    Compra antes.. A GTX 260 65 nm 216 sp.
    Encontras a 149 na *****.
    Dual GPU só vai dar problemas.

11. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Dar problemas porque? Podes explicar mais um bocadinho? Eu tenho visto que toda a gente fala bem dela, e nos benchs que tenho visto é MUITO superior à GTX260 e à 4870 512MB...

luix_xilva99, não viste porque são duas fontes diferentes. Tenho uma Media Magic de 500W e outra Airis de 500W. Mesmo assim, ja são fontes bastante ultrapassadas. Vai ser melhor investir numa. Mesmo assim, agora o principal motivo de preocupação é a gráfica... :P

12. RSC

RSC Power Member

As gráficas dual GPU, além de serem más em termos de consumos e temperaturas são super dependentes de drivers. E o que sucede é que quando uma dual GPU deixa de ser topo de gama, a marca começa a desleixar-se bastante no suporte a nível de drivers para essa gráfica. Teres dois GPU não te serve de nada se não tiveres bons profiles de drivers que optimizem o uso de dois GPU para os jogos que pretendes jogar, entendes?

13. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Faz sentido, mas mesmo assim com os drivers desleixados, por agora continua a ser, salvo erro meu, melhor em FPS que a GTX260 e a hd4870... Certo?

Desculpem insistir, mas é que fica-me bastante mais barata, e se valer a pena aproveitar, eu atiro-me a ela... :P

14. ramires

ramires Banido

Já foi dito que não vale a pena.
    Arranja uns trocos e comprar a GAINWARD GTX260 896MB DDR3 PCI-E GOLDEN SAMPLE 177,00€

se a gráfica for para o teu my system esquece. O cpu já não acompanha, para além que esta gráfica requer pci-e 2.0 e a board não tem.

Última edição: 30 de Maio de 2009
  15. RsK.

RsK. Banido

Inno3D GTX 260 896MB GDDR3 149 na *****
    a de 216 sp.

16. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

65nm

Inno3D não sei, antes apostar de vez na BFG

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

qual é o prob da grafica?
    encosta qualquer 260 , 275 , 4870 ou 4890 nas cordas
    posso ser suspeito por ter uma , mas como ja testei aqui varias graficas , so troco a GX2 por uma GTX295 :P

nao concordo, tas a ser demasiado radical...

andam aqui noo forum a 180€ ou mais barato , tb tou a pensar em comprar outra. :D

cumps.

18. RsK.

RsK. Banido

Agora no verão com dual GPU? Vai arder...
    E os consumos tb n vão ser famosos.

19. rustyballzz

rustyballzz Power Member

arder pq?
    sendo assim ardiam todas e so se jogava no inverno lol

Partilhar esta Página