1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nvidia accused of cheating over graphics tech

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por jll, 23 de Abril de 2004. (Respostas: 26; Visualizações: 1643)

1. jll

jll Power Member

Far Cry PS 3.0/2.0 paths are the same

By Fuad Abazovic: Friday 23 April 2004, 09:29

ATI IS MAKING hay while the sun shines after an article at Driverheaven more or less accused Nvidia of cheating. We referenced the web site article earlier today in our hardware roundup.
    It's also worth looking here for background on this matter.

We said that what we saw when we were in Geneva with Nvidia was a clear difference between the code that was running PS 3.0 path and a referred system that was running PS 2.0 code.

ATI says that CryTek's representative told it that what Nvidia showed us in Geneva was a 2.0/3.0 path versus 1.1 path.

The key message is that Shader model 3.0 and 2.0 look exactly the same, the ATI representative added.

In a developers' mail that we also received, it added that there is a possibility that the 3.0 path might be slightly faster in same cases on some hardware - an obvious reference to Nvidia.

ATI also claims that its hardware will run faster then Nvidia's anyway and he added: "It's pretty much impossible to make a sm3.0 game look noticeably different to a sm2.0 game, which is why Nvidia was comparing the 2.0/3.0 path with a 1.1 path."

A CryTek representative responded on this matter with this answer: "Was Nvidia showing SM3.0 vs. SM2.0 or SM1.1?" He replied to his own question by saying that Nvidia was showing 3.0/2.0 vs. 1.1.

So the ball is now in Nvidia's half of the court, and I am the Bosnian net over which the balls are flying. µ

More info in: http://www.theinquirer.net/?article=15502

2. Baía

Baía Power Member

Round 1....

FIGHT!!!!

3. A3XX

A3XX Power Member

A NVidia igual a si própria... :rolleyes:

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Oh God!!!! :rolleyes:

Bahhh!!Isto já estava a ser discutido na thread da NV40.

Não tirem conclusões já sem ouvirem o outro lado (FM e nVidia).

5. Raptor

Raptor OC Legend

Se o que vimos naquelas imagens basta utilizar-se a Patch com Smart Shaders 3.0, então porque raio com as ATI actuais com Smart Shaders 2.0 não produzem aquelas imagens?

Mas tirando o Fair Cry da mente, devem esperar que o Unreal 3 corra numa x800 como correu na 6800Ultra...

6. jll

jll Power Member

Nemesis, não me tinha apercebido de já estar a ser discutido noutro post.
    Achei por bem fazer post disto para o pessoal ficar a saber das coisas antes de tomar posições.

1 abraço

Jorge Lopes

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O patch é para SM 3.0 e 2.0.
    Está na apresentação da nVidia e é repetido 2 vezes. Alem disso o Far Cry vai ter suporte para o 3Dc nas R420 nesse ou noutro patch.

Quanto ao cheating do artigo da DH, até agora não prova nada. Espero que alguem investigue mais.
    Eles lançaram o artigo sem esperar pela resposta da FM e da nVidia. Não ouviram o outro lado.

EDIT: Jil, estava a ser discutido o artigo da DH, que serve de base à noticia do Inq.
    Do Far Cry não se estava a discutir, mas já era mais que sabido. O Homem diz 2 vezes isso no meio da apresentação da NV40.

8. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Qnd sair o Unreal 3 ja saiu o R500....a mim parece me uma estrategia perfeitamente boa de parte da ATI...

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Só mais uma coisa......

O UnrealEngine "3" esteve a correr na GDC na NV40 a 475 core e na R420.

Mark Rein, Vice presidente da EPIC

http://www.beyond3d.com/forum/viewtopic.php?t=11124&postdays=0&postorder=asc&start=60

Ultimo post.

Conclusão: O Jogo sai em 2006 e as 2 placas correm o motor agora.
    Não vale a pena estar a comparar a performance.

10. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Este cheat é pequenito quase não conta.

Mesmo sendo mentira o que a nVidia disse, a questão é se a ATi será capaz de ser mais rápida que a 6800, usando as duas o PS2.0, ou não? :rolleyes:

Quando é o lançamento da x800pro?

Última edição: 23 de Abril de 2004
  11. A3XX

A3XX Power Member

Boa pergunta. :)

12. Punkas

se n estou em erro eh daki a 3 dias :D

13. A3XX

A3XX Power Member

OMG! :009: :009: :009:

14. Raptor

Raptor OC Legend

LOL, devem pensar que estão com sorte... o NDA só é levantado dia 4 ou 5 de Maio... só depois é que a placa será lançada.

15. [knap]

[knap] Power Member

Com tanta coisa inda tou a ver k a ati sai primeiro k a nvidia... :P

16. SKATAN

SKATAN Power Member

se a r420 for mais rapida que a n40 vou me rir tanto

17. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Eu ia-me rir mais ainda era se a ATI tivesse menos performance, e como tal tivesse a acusar a nvidia so pra mandar a baixo pq em frame por frame eles n chegarem a 6800ultra..

Vamos esperar pra ver, mas cheira-me a q a ATI n consegue apanhar a 6800ultra, e como tal manda-a abaixo doutras formas..

[]z

18. SKATAN

SKATAN Power Member

o que é que a ati disse demais ?

que o pixelshader 3 da a mesma qualidade grafica que o 2 ?

e que a comparação mostrada pela nvidia era entre 3 e 1.1

eu pelas imagens aquilo nem 1.1 me parece ...

isso é que é pra rir

19. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A mim o que me parece é k a nvidia deu o litro nesta gráfica...se no final de contas esta da ati sair melhor...axo k cabeças lá dentro vão rolar...
    Seja kual delas a melhor o resultado é sempre o mesmo...
    Eles kerem k nós compremos e nós só pedimos performance...

20. Punkas

Ja somos 2 LOLOLOLOLOL :D

Partilhar esta Página