Nvidia "Ada" (RTX 4000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Aqui vem o report :D

Já se apanham Inno3D a 1.794,62€

E as MSI já se apanham com oferta de um rato GM41 lifghtweight V2 (P. ex, MSI 4090 Ventus 3X OC por 1.921,14€)

Com a Suprim já a apanhar-se a 2.037,00€ (sem rato, claro, noutra loja)

:D :D :D

As 4080 como já indicado já temos as PNY por cerca de 1.350,00€

deixem-nas poisar!

edit: A INNO3d afinal era recondicionada :P
 
Última edição:
Tenho estado a tentar resistir comprar uma 4070ti. No outro dia vi uma 4070ti tuf a 931€ e a 899€ noutra loja acabada de esgotar, enquanto hesitei a que estava a 931€ ficou sem stock 😭.
Ver se aparece novamente a TUF, que é o modelo que quero a preço aceitável.

Não concordo nada com estes preços absurdos, mas como sinto falta de mais performance a 4070ti a msrp ainda se come.
 
Vais ver que 1 ou 2 mesinhos ainda aparece a uns 850€

O que queria mesmo a nivel de performance era uma 4080. Mas os preços são ridículos. 7900xtx, menos eficiente, sem DLSS, drivers também não me chama.

4070ti já dá +- o nivel de performance que pretendo. Quando for preciso mais já devemos ter RTX 50xx e com um pouco de sorte preços +- em condições.
Não acredito que reduzam o preço da 4080 por mais de 100$...
 
Acabei por comprar a 4070 ti TUF numa loja conhecida alemã que está no gpu price tracker. Ficou a 967€, podia ser melhor mas como estava impaciente...
 
Satisfeito fico, não preciso de mais performance a 1440p. O dinheiro que se poupa vs 4080 dá para fazer upgrade para uma RTX 5070 vendendo a 4070ti se for necessário.
 
Este askan7 é uma besta :clap: . Esse modelo tb seria a minha escolha visto estar tao perto das restantes em preco, esta gen pra mim vai ser mesmo dar Skip.

Estas 4070 Ti apesar de td, tendo em conta o cooler ser tao overbuild acabam pk ser graficas para durar mt mt em stock, são rarissimas as que passam os 70C

Cps
 
Se me permites, não ponderaste ir para uma last gen? 6950xt por exemplo.

Sim, 3090/3080ti usada não era mal pensado. Mas sinceramente prefiro uma placa mais fresca e silenciosa e com garantia, logo 4070ti...
AV1 enconding também dá jeito.


@DiogoAntunes Com uma 3080 também dava skip, para valer a pena tinha de ser uma 4080 e com esse cpu ficavas super limitado. Em relação ao modelo estive indeciso entre a TUF ou poupar 60€ e ir com a 4070ti eagle por 904€. A eagle é melhor compra, mas eu queria era a tuf :D
 
Última edição:
Acho piada ao preço que algumas lojas pedem por 4070ti, a tuga anda sempre atrasada e devem achar que ainda é tempo de mining. A 4007ti tuf está em todo o lado acima de 1040€ e tens várias lojas com 4070ti a 1100+€ e não os modelos xpto, são modelos base que custam 800-850$ :lol:
 
mas cá compras a

-Gigabyte Eagle OC a 899,90€

- Inno3D 919,90€

-PNY 925

-MSI Ventus 3X 929,90€

E conto pelo menos mais 7 modelos abaixo dos 1000€ :)

E grande parte delas nas grandes lojas

As lojas menos especializadas, que há bastantes, normalmente têm preços um pouco à toa. Mas é o que é.

Também compras a Zotac Trinity OC 4090 por 1803,68€, mas também tens duas lojas a pedir mais de 2.700€ :D
 
Dessas tds a TUF é melhor, 60€ a mais bem investidos pelo peace of mind. E eu ate acho mt sinceramente que nesta gen 4070 ti msm as mais baratas tem coolers overbuilt por isso ir msm para a opcao mais barata chega e sobra sem OC's,fizeste boa compra enjoy.

Nao devia dzr isto pk n queria influencia as escolhas de ninguem mas tenho tido mas experiencias com gygabite produtos/assistencia, e ate acho as Eagle feias.
 
A eagle também é boa em termos de cooling na bios quiet pelo que vi. PCB também não me parece má. A Ventus 3x na 4070ti é que é simplesmente horrível, o cooler é muito mau mesmo.
A inno3d sendo 2 slots nem comento...

Eu uso open back headphones e sistema silencioso é top priority. E obviamente tem de ser 338mm de comprimento no máximo, e mesmo 338 já fica a bater nas front fans da caixa. 300mm é o ideal, se me apetecer meter um AIO 360mm ainda tenho espaço :D

Para mim a desvantagem da eagle é a aparência e qualidade também um pouco inferior. Ter aquele espaço todo do cooler aberto a mandar ar quente direto para a RAM/cpu também não é ideal, mas pronto como é super eficiente e em média gasta 250w não me parece grave.
 
Última edição:
Atenção que estava apenas a comentar o ponto das lojas com 4070ti acima de 1000€. Não é regra, mas sim excepção :)

Relativamente a umas melhores que outras, sou da opinião que qualquer uma vai servir bem o propósito, e nenhuma é particularmente má, mas obviamente que a nível de coolers/barulhos é onde realmente o valor poderá compensar, pelo barulho.

Não tenho problema com marca nenhuma até ver. Mesmo zotacs que tanta gente torce o nariz, já tive uma 1070 que nunca teve problemas, e a minha 3090 que farta-se de trabalhar está aqui feliz da vida desde Dezembro de 2020 :D

Razão pela qual determinado hardware tento adquirir via lojas PT, pois nunca trato de garantias com marcas mas sim com lojas. Mas a bem dizer, há bem mais de 10 anos que não necessito de tratar de garantias com absolutamente nada a nível de computadores... Se calhar tive sorte :D
 
Sim, também não tinha problemas com hardware nos últimos anos. Eu no meu caso vou fazer OC ao máximo na 4070ti e desbloquear o power limit para manter clocks estáveis. Quero perf max porque mesmo com 4070ti vou estar gpu limited á grande.

Dai dar preferencia a uma tuf. A msi gaming trio seria a segunda escolha, e a gigabyte a terceira. Também tento comprar sempre em portugal, mas neste pais a 4070ti TUF mais barata custa 1040€ e se formos aquele site conhecido para comparar preços, de todas as 4070ti a TUF é a que tem mais lojas a venda, com mais de 20 lojas... É vergonhoso, está tudo a fazer scalping na TUF que é uma placa de 800$ TUF e 850$ TUF OC.
As duas maiores lojas nacionais ambas têm a 4070 ti tuf oc a 1179,9€ :facepalm:

A que comprei foi 909€, 939€ com correção do IVA + portes = 967€. Em Portugal a TUF devia custar ~930€ e não 1040€...
 
Última edição:
Back
Topo