Nvidia "Ada" (RTX 4000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Não tenho problema com marca nenhuma até ver. Mesmo zotacs que tanta gente torce o nariz, já tive uma 1070 que nunca teve problemas, e a minha 3090 que farta-se de trabalhar está aqui feliz da vida desde Dezembro de 2020 :D

Razão pela qual determinado hardware tento adquirir via lojas PT, pois nunca trato de garantias com marcas mas sim com lojas. Mas a bem dizer, há bem mais de 10 anos que não necessito de tratar de garantias com absolutamente nada a nível de computadores... Se calhar tive sorte :D
Também não tenho grande preferencia por marcas, mas Asus evito sempre que posso.
As Zotac além da benesse dos 5 anos de garantia, até ver nem são assim muito más (sim os coolers são um pouco barulhentos).
A minha é uma fora de serie, é super fresca e não faz qualquer barulho, até o coil whine é quase nulo.:D
 
Sim, também não tinha problemas com hardware nos últimos anos. Eu no meu caso vou fazer OC ao máximo na 4070ti e desbloquear o power limit para manter clocks estáveis. Quero perf max porque mesmo com 4070ti vou estar gpu limited á grande.

Dai dar preferencia a uma tuf. A msi gaming trio seria a segunda escolha, e a gigabyte a terceira. Também tento comprar sempre em portugal, mas neste pais a 4070ti TUF mais barata custa 1040€ e se formos aquele site conhecido para comparar preços, de todas as 4070ti a TUF é a que tem mais lojas a venda, com mais de 20 lojas... É vergonhoso, está tudo a fazer scalping na TUF que é uma placa de 800$ TUF e 850$ TUF OC.
As duas maiores lojas nacionais ambas têm a 4070 ti tuf oc a 1179,9€ :facepalm:

A que comprei foi 909€, 939€ com correção do IVA + portes = 967€. Em Portugal a TUF devia custar ~930€ e não 1040€...
Não é scalping nada, foram foi das primeiras e o € valorizou entretanto. A Alemanha sempre teve melhores preços em hardware informático, não sei qual é a novidade. Mas nisto na informática e na distribuição não é nada fácil, porque ao não terem muito stock podem perder vendas, ao comprar muito stock arriscam-se a baixas de preços de msrp e mesmo a valorização do € face ao $ faz com que rapidamente se fique sem preço. Nem tudo é tão simples como parece. Comprar mais barato é realmente fixe mas daqui a pouco não há mercado para termos lojas a nível nacional...
 
Não é scalping nada, foram foi das primeiras e o € valorizou entretanto. A Alemanha sempre teve melhores preços em hardware informático, não sei qual é a novidade. Mas nisto na informática e na distribuição não é nada fácil, porque ao não terem muito stock podem perder vendas, ao comprar muito stock arriscam-se a baixas de preços de msrp e mesmo a valorização do € face ao $ faz com que rapidamente se fique sem preço. Nem tudo é tão simples como parece. Comprar mais barato é realmente fixe mas daqui a pouco não há mercado para termos lojas a nível nacional...

sure...

Uma loja conhecida chegou a ter a TUF a 899€ e esgotou, voltou a stock ontem a 1030€, not scalping... :D
 
Última edição pelo moderador:
Bem, podem estar a chegar ao final do stock, e a finalmente querer despachar o que resta. E quem sabe, as 4000 levarem um ligeiro ajuste de preço... wishful thinking
 
Também não tenho grande preferencia por marcas, mas Asus evito sempre que posso.
As Zotac além da benesse dos 5 anos de garantia, até ver nem são assim muito más (sim os coolers são um pouco barulhentos).
A minha é uma fora de serie, é super fresca e não faz qualquer barulho, até o coil whine é quase nulo.:D

A minha na altura nao era grande pistola, tambem tinha a zotac, agora fui para a 4080 zotac, e incrivel mesmo, full load nao passa dos 60graus. top
 
A minha na altura nao era grande pistola, tambem tinha a zotac, agora fui para a 4080 zotac, e incrivel mesmo, full load nao passa dos 60graus. top

60ºC a que consumo e fan rpm?? É que 60ºC é normal em qualquer gpu dependendo do load/fan rpm. Para mim a MSI continua a ser quem tem as melhores ventoinhas/cooler e Asus que tem melhor pcb/vrm.

As ventoinhas da minha msi 3070 apesar de ser ball bearing eram super suaves e com barulho agradável. A minha asus 4070ti tuf tem o som característico de ventoinhas ball bearing, em que não é completamente suave em rotações baixas.
Para mim até +-1500rpm está bom. Acima disso já é muito ruidoso para o meu gosto.
 
60ºC a que consumo e fan rpm?? É que 60ºC é normal em qualquer gpu dependendo do load/fan rpm. Para mim a MSI continua a ser quem tem as melhores ventoinhas/cooler e Asus que tem melhor pcb/vrm.

As ventoinhas da minha msi 3070 apesar de ser ball bearing eram super suaves e com barulho agradável. A minha asus 4070ti tuf tem o som característico de ventoinhas ball bearing, em que não é completamente suave em rotações baixas.
Para mim até +-1500rpm está bom. Acima disso já é muito ruidoso para o meu gosto.
320w, full load, as rpm nao verifiquei, mas logo a noite vejo quando chegar a casa.
 
Zotac para mim só se fosse uns 10% mais barato numa promo qualquer. A msi gaming trio deve ser a opção mais equilibrada, tendo em conta preço/ performance / cooling / qualidade.

A asus que tenho tem um pouco mais coil whine do que gostaria e parece ser wide spread, caso contrário devia ser a melhor.
 
Última edição:
Zotac para mim só se fosse uns 10% mais barato numa promo qualquer. A msi gaming trio deve ser a opção mais equilibrada, tendo em conta preço/ performance / cooling / qualidade.

A asus que tenho tem um pouco mais coil whine do que gostaria e parece ser wide spread, caso contrário devia ser a melhor.
Comprei a minha por 1250€, acho que foi bom deal.
E nao estou nada arrependido.
 
1250€ muito bom, a 4080 mais barata que vi foi 1350€.
Mas ya, não é a coisa mais silenciosa do mundo, muito ruidosa para apenas 1200rpm, para mim é um resultado horrivel tendo em conta o tamanho do cooler. Só precisa de 1200rpm, mas ventoinhas super ruidosas. E quase aposto que o minimo são 1000-1200rpm...
https://www.techpowerup.com/review/zotac-geforce-rtx-4080-amp-extreme/37.html
Foi nova, mas apanhei uma pessoa que compra sem iva, e fez me a esse preço, ja nao e mau de todo.

Sim pelo que me lembro era 1400 e tal, mas nao se ouve quase nada, tenho o PC ao lado do monitor em cima, e nao "ouço" grande coisa.
 
1250€ numa 4080 não é bom negócio, é o negócio possivel nos tempos atuais. E tendo em consideração que foi sem IVA e como tal abdicaste dos 3 anos de garantia, produtos profissionais tem garantia reduzida, acaba por não ser nada de extraordinário
 
Foi nova, mas apanhei uma pessoa que compra sem iva, e fez me a esse preço, ja nao e mau de todo.

Sim pelo que me lembro era 1400 e tal, mas nao se ouve quase nada, tenho o PC ao lado do monitor em cima, e nao "ouço" grande coisa.

O ruido é subjetivo, depende do ambiente e de pessoa para pessoa. Mas digo-te já que pela review do techpowerup essa placa era demasiado ruidosa para mim. Assumindo que os números deles estão corretos, acredito que estejam tendo em conta a experiencia que tive com outras placas.

Tem um cooler gigante, boas temps, mas depois ventoinhas super ruidosas. Antes preferia uma founders, mais silenciosa especialmente em jogos que usem 300w ou menos e muito mais bonita/compacta. Para mim uma gráfica tem que ter a velocidade minima das ventoinhas quase inaudível e cooler grande suficiente para que em jogos cpu bound/fps cap ou uindervolt não seja necessário muito mais que isso para ter temps aceitáveis.
 
Última edição:
Back
Topo