Nvidia "Ada" (RTX 4000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Agora é deixar baixar baixar até terem preço decente , depois se vê se esperamos por nova gama se ainda se compra da atual ou da anterior com preço "amigo" .
 
Vai ser o msm da 4070 Ti, mandam este valor presuposto veem a reacao do mercado/comunidade e baixam para 699 USD, como se isso em si fosse um bom valor , continua a ser um absurdo mas prontos. Esta grafica e tipo equivalente a uma 3080 12GB sem contar com RT....

Ou seja seja 1 desses 2 valores sera mais do msm ...
Cps
 
Nvidia a brincar com o mercado a seu belo prazer. A AMD em vez de aproveitar assobia para o lado.
 
Última edição:
Inicialmente estava a apontar para a tal data de Abril em que sai a 4070.
Diziam que podia sair a 4060 ti ao mesmo tempo que talvez acabasse por ser melhor opção para mim mas pelos vistos essa só aparece mais tarde.

Pelo andar da carruagem o preço da 4070 não vai ser nada competitivo.

Começo a considerar comprar uma 3060 de 12 gb. À partida preferiria a 3060 ti mas tenho usado mais stable diffusion e o vram parece essencial.
 
Inicialmente estava a apontar para a tal data de Abril em que sai a 4070.
Diziam que podia sair a 4060 ti ao mesmo tempo que talvez acabasse por ser melhor opção para mim mas pelos vistos essa só aparece mais tarde.

Pelo andar da carruagem o preço da 4070 não vai ser nada competitivo.

Começo a considerar comprar uma 3060 de 12 gb. À partida preferiria a 3060 ti mas tenho usado mais stable diffusion e o vram parece essencial.
A 4060ti a este ritmo vem estupidamente cara como todas as restantes.

Eu ando a ver nos usados uma 3070ti ou uma 3080ti , ver de alguem que não tenha preço de nova quando sairam...
 
A 4060ti a este ritmo vem estupidamente cara como todas as restantes.

Eu ando a ver nos usados uma 3070ti ou uma 3080ti , ver de alguem que não tenha preço de nova quando sairam...
Não duvido nada que a 4060 ti venha demasiado cara.
O que me faz ponderar estas novas 4xxx é o AV1 e também porque até a 4060 base deve ter versões acima de 8gb.
De qq maneira agora para Abril só vem a 4070 pelo que tenho visto.
Tenho algum receio em comprar gpu usado. A 3070 ti só tem versões 8gb vram, certo?
 
Após vários rumores que as RTX4070/4060TI seria muito overprieced para o seu desempenho, acabei por desistir e ir para o mercado de segunda mão.
Consegui negociar uma RTX 3070 (modelo de 3Fans + RGBs) por 300€, sem ser de mining e ainda com 1 ano de garantia.

Como neste momento só jogo em 1080P Ultra, penso que fico bem servido para os próximos tempos.
 
Após vários rumores que as RTX4070/4060TI seria muito overprieced para o seu desempenho, acabei por desistir e ir para o mercado de segunda mão.
Consegui negociar uma RTX 3070 (modelo de 3Fans + RGBs) por 300€, sem ser de mining e ainda com 1 ano de garantia.

Como neste momento só jogo em 1080P Ultra, penso que fico bem servido para os próximos tempos.
Bom negócio 👍
 
Com sorte, significaria que as restantes poderão vir a ajustar o valor. A menos que já estejam a preparar versões "super" e outras variantes de vram e afins..
 
Back
Topo