Nvidia "Ada" (RTX 4000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Quase de certeza que vão aparecer versões super nesta geração. A Nvidia tem de despachar o inventário que tem a mais de uma maneira ou de outra. No caso de dies das 4090 ainda consegue despachar isso para AI. Mas no caso da 4080 e 4070ti usam AD103 e AD104, não me parece que consigam vender isso a não ser para o mercado de consumidor. Podem lançar umas versões workstation como tivemos as A2000, mas é um mercado de nicho reduzido.
 
Se a performance for similar, e os valores idém, compensa sempre.

Até porque uma 3080 tem um valor muito próximo à 4070ti (em pt não vejo por menos de uns 850€)

Neste momento a 3080 tem um péssimo valor comparado à 4070ti, a meu ver.
 
Se a performance for similar, e os valores idém, compensa sempre.

Até porque uma 3080 tem um valor muito próximo à 4070ti (em pt não vejo por menos de uns 850€)

Neste momento a 3080 tem um péssimo valor comparado à 4070ti, a meu ver.
Tens várias nos usados com garantia a 550 euros...
 
Os preços continuam demasiado altos. Tenho estado desligado, mas para ajudar a aconselhar um amigo que está de olho numa 3070 TI em 2ª mão fui ver os preços do mercado.

Fiquei chocado, práticamente não mexeram em 4 meses.

Que fiquem com elas nas parteleiras...
 
Faz sentido, até por uma questão de redução de custos (e riscos)

Riscos?? 2x8pin serve bem para 350w. 12vhpwr também não tem problema desde que se conecte normalmente, numa placa de 250w então...

É super fácil testar estas coisas. basta verem a temperatura dos conectores/ drop de voltagem em load.
Eu tenho um cabo costum sleeved da moddiy que custou 25€ e o adaptador original da Nvidia, ambos 12vhpwr to 2*8pin. O conector da Nvidia até é ligeiramente melhor a meu ver, mas onde liga os cabos 8pin o contacto não é tão bom, e aquece ligeiramente e acaba por ter mais perdas que o cabo costum, mas mesmo assim são ambos seguros a ~300w furmark
 
Última edição:
Na minha 3080 tb tenho 2 cabos sleeved 8 PIN daqueles OEM coloridos que apesar de aquecerem qd a grafica ta em load +- 300w, nao e nada de preocupante ...


Tenho e 2 cabos ligados ha PSU e nao tenho a energia a passar apenas por 1 cabo com splitter claro.
 
Para uma grande parte do consumidor comum, hardware usado não entra sequer na equação.

Na loja, uma 4070ti é melhor opção.

Compreendo perfeitamente o argumento, e eu próprio durante muito tempo adquiri sempre hardware usado, de modo a conseguir ir sempre fazendo upgrades.

Mas o argumento de que uma gráfica usada é melhor que uma gráfica nova é demasiado subjectivo para se tomar como absoluto :)
 
As RTX 40xx têm sempre a vantagem de AV1, FG e eficiência. Mas se encontrares uma 3080ti/3090 ao preço de uma 4070...

Eu antes era da opinião que FG era useless, mas depois de experimentar, em certos jogos é um must have. O impacto no input lag é muito baixo.
 
Última edição:
offttopic urgente 3090 a 700 é aceitável ? garantia acaba em Setembro ...

O problema da 3090 é as memorias na parte de trás do PCB. Se esteve no mining é sempre uma lotaria...
Eu pessoalmente não comprava. Preferia uma 3080Ti por exemplo, ou então esticar para a 4070Ti que se encontra na casa dos 900€.
 
O problema da 3090 é as memorias na parte de trás do PCB. Se esteve no mining é sempre uma lotaria...
Eu pessoalmente não comprava. Preferia uma 3080Ti por exemplo, ou então esticar para a 4070Ti que se encontra na casa dos 900€.
É uma TUF não sei se justifica os 700 tbm daí colocar para ouvir ideias da malta .
 
É uma TUF não sei se justifica os 700 tbm daí colocar para ouvir ideias da malta .

É uma excelente gráfica, mas se a garantia acaba em breve passou o peiodo todo do mining. A 3090 é sempre a aposta mais arriscada das gráfica que possam ter estado no mining horas a fio. Dai eu dizer que pessoalmente não dava 700€ por algo assim. Teria que ser melhor negócio para arriscar.
Claro que pode durar uma decada sem problemas, mas....
 
Bem... então isto aconteceu



:D

Acho que até consegui aguentar muito :D
Tomei este fim de semana a decisão de comprar , ainda andei a ver a trinity que em espanha estava pelos 1830€ sensivelmente, mas apanhei esta a 1899€ então preferi (tendo em consideração que em Outubro cheguei a considerar dar 2100/200€ por ela).
Além de ficar com ela já, tem as 3 ventoinhas iguais pois fiquei traumatizado com a 3090 e as ventoinhas pequenas :D

Estou a fazer uns render teste na 3090, como despedida, para conseguir ter uma real noção do bicho.

E ver se mando vir um cabo Bonitinho :D
 
Última edição:
Bem... então isto aconteceu



:D

Acho que até consegui aguentar muito :D
Tomei este fim de semana a decisão de comprar , ainda andei a ver a trinity que em espanha estava pelos 1830€ sensivelmente, mas apanhei esta a 1899€ então preferi (tendo em consideração que em Outubro cheguei a considerar dar 2100/200€ por ela).
Além de ficar com ela já, tem as 3 ventoinhas iguais pois fiquei traumatizado com a 3090 e a ventoinha central mais pequena :D

Estou a fazer uns render teste na 3090, como despedida, para conseguir ter uma real noção do bicho.

E ver se mando vir um cabo Bonitinho :D
Boa sorte com ela!

Eu optei por uma usada 3080ti por 420 euros , a ver se não vem um tijolo :007: ..
 
Assim de repente, até podia dizer que tenho uma caixa ATX normal, e uma board mini itx :D :D :D



Bendito slot pcie reforçado :D



Já vou testar. O tempo a bater num render 4k ainda prévio é de 8m34s

Relativamente às ventoinhas era um pouco o que desconfiava, a 42% são relativamente audíveis. Mas é o que é :D

Calor no bixo!!

@God_ epa, uma 4080Ti por 420€? :O dá feedback, fico curioso :D
 
Back
Topo