Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Mais um insight sobre o score do 3dmark.

The score is true. But this "3090" runs at a low Frequency. It's difficult to run 21Gbps now.

Pelos vistos o clock de memória é mais baixo do que target e não estão a conseguir chegar aos 21Gbps.
 
Última edição:
EbLjrpAU4AA2Dlj


Já alguém tinha visto isto?

Ou será fake?
 
Epa, realmente anda-se para a frente e para trás com esta coisa toda do 3080ti ou 3090.

A imagem honestamente parece uma espécie de mockup. Mas lá está, podem bem ainda andar a tentar decidir a nomenclatura, se mantém o 80ti ou se passam para 90.

A ver vamos
 
Até ver, segundo os rumores, a 3080 parece estar ali num sweetspot, no entanto, a 3070/ti parece vir a ser a rainha no que toca a preço / performance

A ser verdade (convém referir sempre isto), a 3070 em specs brutas é mais potente que a actual 2080. Tem o mesmo numero de Cuda Cores, mas mais Largura de Banda.
Depois temos de ter em conta que cada Cuda Core do Ampere deve dar mais performance que o Cuda Core do Turing. Diria que é possivel uma 3070 chegar à performance da 2080 Ti, o que sinceramente me parece demasiado bom para ser verdade.

Se uma 3060 chegar à performance da 2080, seria o Top Seller.
 
Aponto mais para a 3070 ter a performance entre a 2080 e a 2080 SUPER.
Mas por esta lógica, está-me a cheirar que a 3080 vai ter a performance da 2080 ti? Vai-se repetir o mesmo da Pascal para a Turing, onde a 2080 tinha a mesma performance da 1080 TI.
Fraquinho se for assim.
 
Com um shrink na litografia se fosse apenas esse o aumento de performance, imo seria uma desilusão.
Imagino que vem com mais uns "pós" de performance mas posso estar enganado, espero não estar porque estou há espera desta geração para reformar o meu actual gpu, seja por um destes novos da equipa verde se me agradar ou então terei de ver outras opções...
 
Aponto mais para a 3070 ter a performance entre a 2080 e a 2080 SUPER.
Mas por esta lógica, está-me a cheirar que a 3080 vai ter a performance da 2080 ti? Vai-se repetir o mesmo da Pascal para a Turing, onde a 2080 tinha a mesma performance da 1080 TI.
Fraquinho se for assim.

Se um gráfica de 700/800€ ficar com a performance de uma gráfica de 1100€ da geração anterior é fraquinho?

Pois eu acho que se a 3080 tiver a performance em jogos da 2080ti é um excelente compromisso.
 
Aponto mais para a 3070 ter a performance entre a 2080 e a 2080 SUPER.
Mas por esta lógica, está-me a cheirar que a 3080 vai ter a performance da 2080 ti? Vai-se repetir o mesmo da Pascal para a Turing, onde a 2080 tinha a mesma performance da 1080 TI.
Fraquinho se for assim.

Se aquelas Specs forem verdade, mesmo que cada Cuda Core do Ampere tivesse somente a mesma performance do Turing, já ficava entre a 2080 e a 2080 Super. Mas como é óbvio, cada Core Ampere vai ter mais performance que cada Core Turing, nem tinha lógica ser de outra forma.

Mas por esta lógica, está-me a cheirar que a 3080 vai ter a performance da 2080 ti? Vai-se repetir o mesmo da

Mais uma vez, só pelas Specs brutas a 3080 já teria mais performance que a 2080 Ti. Mesmo nº de Cores mas muito mais largura de banda.
Como cada core ampere vai ser mais potente que os cores turing, a performance seria bastante superior à 2080 Ti.


Só para dar um exemplo, podemos comparar os Cores Pascal com os Turing.

A RTX 2060 tem 1920 Cores e 336 GB/s de largura.
A GTX 1080 tem 2560 Cores e 320 GB/s de largura.

Em termos de largura são basicamente a mesma coisa. Em termos de cores a GTX 1080 tem bastante mais. No entanto, ambas as graficas têm sensivelmente a mesma performance. Isto só para se ter a noção que cada evolução dos Cuda Cores trás bastante mais performance, ao ponto que com 1920 cores conseguem fazer o mesmo que os 2560 cores da geração anterior.
 
Última edição:
https://www.pcgamer.com/nvidia-ampere-a100-price/

O interessante é o facto de ampere ter sensivelmente o mesmo preço da volta quando foi lançada o que pode ser um indicador que esta nova geração poderá não puxar nos preços comparativamente à anterior. Óbvio que estamos a comparar segmentos de mercado distintos por isso este exercício de previsão de preços vale o que vale.
 
Back
Topo