Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

No meu ver acho que andam a ter muita fé na Amd e depois ficam desiludidos por não ter mais power. Não estou a ver Amd lançar algo revolucionário quando nvidia não andou a dormir como a intel. Já séria uma vitória combaterem a 3070/80 ao meu ver.
Nvidia atualmente já ganha por bem a 12nm vs 7nm da AMD, fora nas top gama agora 7nm.
 
A AMD tem bons produtos, mas acho que todos estes rumores que são levantados a cada lançamento da AMD prejudica-os imenso, porque quebram espectativas e as pessoas geralmente acabam por ficar desiludidas, mesmo quando eles lançam um bom produto, acabam por ir para o concorrente porque acharam sempre que ia ser melhor porque o site X ou Y partilhou rumores todos os dias baseado no "I know a guy that knows a Guy, that he says that it works there and saw that, and so it's a realible source for us"

Eu hoje em dia só confio em declarações oficiais e tento ignorar todo o ruido levantado, especialmente no que toca a rumores da AMD.
 
E eu acho que o problema maior é que toda a gente está a pôr demasiadas expectativas em ambos os lados. Não pensem que a Nvidia salta para 7 ou 8 nm e faz magia, porque há arquitecturas que não escalam dessa forma.
Os saltos geracionais vão ser os habituais. Esperem por informação palpável.
 
E eu acho que o problema maior é que toda a gente está a pôr demasiadas expectativas em ambos os lados. Não pensem que a Nvidia salta para 7 ou 8 nm e faz magia, porque há arquitecturas que não escalam dessa forma.
Os saltos geracionais vão ser os habituais. Esperem por informação palpável.
Concordo inteiramente.
 
Gamers Nexus perguntou aos AIBs sobre o novo conector 12-pin e na sua maioria, vão continuar a usar os tradicionais 8-pin.

A partir dos 4:50


Para quem preferir em formato de texto:

We’ve also talked to all the major AIB partners and have been able to confirm that custom cards, and even custom coolers based on the reference PCB, will ship with 2x 8-pin or 3x 8-pin connectors, (the latter being aimed at serious overclockers) rather than a single 12-pin connector.

https://www.gamersnexus.net/news-pc...x-3080-12-pin-cable-ddr5-spec-intel-i9-10850k
 
As 3060 devem sair ao mesmo tempo que as 70/80 ou devem sair após uns meses? Vou vender o pc nestas 2/3 semanas e não queria ter que comprar a 70, mas se tiver que ser, será :)
 
As 3060 devem sair ao mesmo tempo que as 70/80 ou devem sair após uns meses? Vou vender o pc nestas 2/3 semanas e não queria ter que comprar a 70, mas se tiver que ser, será :)
Os rumores falavam em 3060 e 3050 / Ti para Janeiro apenas.

Será para dar alguma margem aos vendedores de despacharem o stock, mesmo das mais altas tipo 2070 e 2080 .

A 2060 saiu passado meio ano, espera que seja igual

Não foi meio ano.. A 2060 saiu em janeiro de 2019 ( a 2080 - 2080 Ti rinham sido Setembro)
 
Os rumores falavam em 3060 e 3050 / Ti para Janeiro apenas.

Será para dar alguma margem aos vendedores de despacharem o stock, mesmo das mais altas tipo 2070 e 2080 .



Não foi meio ano.. A 2060 saiu em janeiro de 2019 ( a 2080 - 2080 Ti rinham sido Setembro)
Vou ver o que sai, talvez compre uma 1660super e a venda depois, vai me ficar em 80€ o upgrade da 1060 para a 1660s por isso acho que tenha valido a pena.
 
Vou ver o que sai, talvez compre uma 1660super e a venda depois, vai me ficar em 80€ o upgrade da 1060 para a 1660s por isso acho que tenha valido a pena.

A 1660 Super é uma boa "grafica de espera" .. Tem um performance já decente e não irá desvalorizar muito (ou mesmo nada) quando sairem as novas agora, que ainda vão estar longe na gama de preço..
 
https://adrenaline.com.br/noticias/...-que-a-classifica-como-a-mais-rapida-do-mundo

Melhor placa de Video que já passou na OctaneRender, 43% mais rápido que a atual melhor Turning:
Capturar.jpg


Só não percebi a parte de ela ser emparelhada com 40gb de HBM2.
 
Back
Topo