Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Vai depender da resposta da Amd. Se a 3080 for suficiente para a Big Navi, é capaz da Ti ainda demorar algum tempo a sair.

Exactamente. Dita a história que quando o salto de performance entre gerações é grande o suficiente e não há concorrência à algura, as Ti demoram cerca de uma ano para sairem.
 
Entao este salto na quantidade de Vram bastante grande...finalmente RT a bombar ao que parece ja que é bastante intensivo nesse aspecto.
 
As X070 são gama média, nesta altura do campeonato?

A Nvidia já lançou tantas gráficas, que já nem sei.

1650 - Baixa
1650S, 1660, 1660S, 1660 Ti - Media Baixa
2060, 2060S - Media
2070, 2070S - Media Alta
2080, 2080S - Alta
2080 Ti - Entusiasta

É muito complicado, porque podemos dizer que a 2060S e a 2070 estão muito próximas, tal como a 2070S e a 2080 o estão.
 
A Nvidia já lançou tantas gráficas, que já nem sei.

1650 - Baixa
1650S, 1660, 1660S, 1660 Ti - Media Baixa
2060, 2060S - Media
2070, 2070S - Media Alta
2080, 2080S - Alta
2080 Ti - Entusiasta

É muito complicado, porque podemos dizer que a 2060S e a 2070 estão muito próximas, tal como a 2070S e a 2080 o estão.

A gama é definida pelo preço. Não pelo número que está no nome da gráfica.

Para mim tudo acima de 500 é gama alta tal como o era à 5 anos atrás. Sinceramente até 400€ considero gama alta. O mesmo com os processadores.
 
A gama é definida pelo preço. Não pelo número que está no nome da gráfica.

Para mim tudo acima de 500 é gama alta tal como o era à 5 anos atrás. Sinceramente até 400€ considero gama alta. O mesmo com os processadores.

Não concordo. A gama é definida pela potencia de uma gráfica em comparação com a mais potente.
 
Então por essa ordem de pensamento, se a 2080 Ti é entusiasta, o que é as Titan?
Por essa ordem de pensamento, um série 7 é média alta.

A mim parece-me óbvio que as gamas se definem com o poder de compra. E mesmo aí depende de onde se está. Um alemão, provavelmente não faz o mesmo esforço para comprar uma 2070, que um português.
 
Acabaste de responder a ti próprio. Não tem lógica a 2070 ser Alta Gama em Portugal e ser Media Gama na Alemanha, porque o poder de compra é diferente.

O que interessa é o poder bruto de cada gráfica. Também não tem lógica uma gráfica de 400€ ser mais potente do que uma de 500€, e esta ultima é que é alta gama e a outra é media gama.

Ainda podemos ir mais longe, em que tens varias versões da mesma gráfica. Podes ir de uma 2060S Zotac Gaming por 420€ até uma 2060S Asus Rog Strix por 550€. A primeira é Media gama e a segunda é Alta Gama, independentemente de serem a mesma gráfica com a mesma potencia?
 
Não tem lógica a 2070 ser Alta Gama em Portugal e ser Media Gama na Alemanha, porque o poder de compra é diferente.

Eu acho que faz toda a lógica. Tens muitos produtos que são comuns num país e pouco comuns, devido ao preço, noutros.

Ainda podemos ir mais longe, em que tens varias versões da mesma gráfica. Podes ir de uma 2060S Zotac Gaming por 420€ até uma 2060S Asus Rog Strix por 550€. A primeira é Media gama e a segunda é Alta Gama, independentemente de serem a mesma gráfica com a mesma potencia?

Eh pá, vamos pelo modelo base. A nVidia lança specs oficiais. Isso é fácil de abusar, porque as marcas podem fazer 30 por uma linha com um produto e torná-lo extremamente caro.
Um teclado é um periférico básico num computador, no entanto a ADATA tem um teclado banhado a ouro que custa 10000$.
 
Percebo o teu ponto de vista, mas não consigo concordar que a gama de gráfica se veja pelo preço e não pela sua potencia.

Com o salário médio da Dinamarca, compras três 2080 Ti. Podes dizer que na Dinamarca, uma 2080 Ti é media gama?
Já o nosso salário médio, dá para comprar três 1660 Ti.
 
Back
Topo