Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

ok, tnx. Faz-me confusao os valores que dão por algumas gráficas, mesmo sendo de series anterirores, e nem serem de topo.. mas bom para quem vende ;)
 
como disse antes ate me apetece meter para a palhaçada a minha a 1500e (e o dobro que custava), mas se vier algum maluco e disser que sim, fico apeado com a onboard. mas ganhava o dobro dela.. mas sem naa depois para comprar.. mas tenho o Geforce Now até final de outubro.. mas ainda é muito limitado :( mas tapava o buraco do vicio :P
 
@VrumVRum Sim, ficares sem jogar depois é chato.
Eu como tenho PS5 com um backlog do tamanho do mundo, não me faz mossa.
A ver se os preços normalizam para comprar uma 3080 a uns 800€, basicamente a pessoa que me comprou a 2070s, financiou o meu upgrade, só tenho de esperar. :biglaugh:
 
Compreendo a "sedução" de vender o GPU mas não só estaria a alimentar um cancro para o PC Gaming como ia arriscar-me a não ter um GPU novo durante um ano, logo o ano em que ia ficar em casa devido à pandemia.. ainda por cima ando a jogar com Ray Tracing jogos como Darksiders e Dishonored que até uma RTX 3080 não aguenta os 134 frames por segundo a 1080p, estou muito bem com a minha 3070 :D
 
Então é safe mandar vir do eu.evga.com ?

Boa noite.

Estou a fazer um voluntariado de compilar as datas que estão a ser contactadas para compra no site europeu da EVGA (não trabalho na EVGA, é uma carolice minha). Sim é seguro mas a fila de espera na loja europeia é a que tem a prioridade mais baixa. Podem inscrever-se à vontade mas a espera neste momento já vai em 4 meses para as 3080 e 3070 cerca de 2 meses para a 3060 Ti. A fila da 3060 ainda não arrancou e já está uma confusão tremenda, aparentemente os alemães puseram stock real à venda no site e esgotaram o que havia.

Quanto a gastos, apanhei um comentário de um português que recebeu uma EVGA em Dezembro (subscreveu no dia de lançamento) e só teve de enviar a fatura para a alfândega e apanhar com a praxe do tempo para inspeção, pelas leis da UE as placas gráficas não pagam mais do que o IVA do país de destino e o envio. Nos outros países é assim que se tem passado.
 
Boa noite.

Estou a fazer um voluntariado de compilar as datas que estão a ser contactadas para compra no site europeu da EVGA (não trabalho na EVGA, é uma carolice minha). Sim é seguro mas a fila de espera na loja europeia é a que tem a prioridade mais baixa. Podem inscrever-se à vontade mas a espera neste momento já vai em 4 meses para as 3080 e 3070 cerca de 2 meses para a 3060 Ti. A fila da 3060 ainda não arrancou e já está uma confusão tremenda, aparentemente os alemães puseram stock real à venda no site e esgotaram o que havia.

Quanto a gastos, apanhei um comentário de um português que recebeu uma EVGA em Dezembro (subscreveu no dia de lançamento) e só teve de enviar a fatura para a alfândega e apanhar com a praxe do tempo para inspeção, pelas leis da UE as placas gráficas não pagam mais do que o IVA do país de destino e o envio. Nos outros países é assim que se tem passado.


como é que sabes desses meses de espera? por pessoas que te dizem/disseram?

eu estou desde 30/11/2020 na fila para uma 3080 e até agora nada. a vantagem de me ter inscrito o ano passado é que vou pagar o valor dessa altura e não o que subiu por causa do aumento das taxas de 7.5 para 25%, ou seja, vou pagar mais ou menos 700*1.23+portes

sobre os envios e pagar extras para levantar a encomenda, falei com a EVGA e disseram me que é mentira e que eles enviam com tudo pago e que na encomenda consta DDP (Delivery Duty Paid).
 
Fui por curiosidade ver o site de vendas.. estou parvo.. 3080 a 2000€ , as 3070 nos 1600€ e as 3060ti a 1200€ e as 3060 a 900€. Mas ha gente a dar estes valores?? Mesmo para minar? Estou conpletamente boquiaberto e estupefacto.
 
como é que sabes desses meses de espera? por pessoas que te dizem/disseram?

eu estou desde 30/11/2020 na fila para uma 3080 e até agora nada. a vantagem de me ter inscrito o ano passado é que vou pagar o valor dessa altura e não o que subiu por causa do aumento das taxas de 7.5 para 25%, ou seja, vou pagar mais ou menos 700*1.23+portes

sobre os envios e pagar extras para levantar a encomenda, falei com a EVGA e disseram me que é mentira e que eles enviam com tudo pago e que na encomenda consta DDP (Delivery Duty Paid).

Tudo o que vai para a alfandega (com esses valores) vais pagar taxas de desalfandegamento, esquece o que a evga te disse... Vem de fora da UE, vais envias a factura, descreves o artigo, e vais pagar assim: (valor de compra+portes) x 1.23 + taxa de desalfandegamento. Portanto isso já te vai ficar prai nuns 950 paus... Abram bem os olhos...
 
não inventem senão sabem do que estão a falar ainda para mais com essa convicção toda, na loja da evga europa as placas são enviadas da Holanda

Então porque não escreves-te isso no teu post, eu escrevi bem, se vier de fora da UE... LÊ! Aliás se vem da Holanda nem passa na alfandega...
 
Não faz sentido, fazer compra em site europeu, e terem de mandar de fora e teres de levar com taxas e taxinhas...
Mais sentido e lógico, é receberem da fabrica para um armazém central um carregamento, e ser o próprio espaço EU a gerir e a enviar.. mas isto é a minha ideia.. não sei como é realmente feito.

UPDATE: Aparentemente têm outra politica, e vem de Taiwan. https://eu.evga.com/legal/store/

1. Shipping
  • Orders placed on EU.EVGA.com or DE.EVGA.com or FR.EVGA.com are charged immediately through PayPal and shipped via EVGA Hong Kong from our Taiwan warehouse.
  • (...)
  • EVGA or any of its affiliates is not responsible for any taxes, duties, or fees for receiving or returning a product.

6. VAT


  • The price on our Online Store will include respective VAT upon checkout and your shipping address will be used when calculating the VAT on your purchase. Residents outside of the EU, but in countries to where we deliver, will be invoiced without VAT.

2 Pontos importantes. Aparentemente já vem com o IVA Mencionado e pago, por causa daa alfanfdega, logo não o devem ter de pagar outra vez. Mas é possivel pagarem as taxas de desalfandegamento e algo mais...
 
Última edição:
Tudo o que vai para a alfandega (com esses valores) vais pagar taxas de desalfandegamento, esquece o que a evga te disse... Vem de fora da UE, vais envias a factura, descreves o artigo, e vais pagar assim: (valor de compra+portes) x 1.23 + taxa de desalfandegamento. Portanto isso já te vai ficar prai nuns 950 paus... Abram bem os olhos...


além do que a evga me disse, ha varias pessoas a falar disso em foruns da evga. eles enviam com DDP. a empresa de transporte é que mesmo assim tenta que as pessoas paguem.

A evga nao tem vantagens em mentir ao clientes. esta escrito por eles (EVGA) que so tens de pagar o IVA e os portes. eles enviam DDP ou seja Delivery Duty Paid
 
além do que a evga me disse, ha varias pessoas a falar disso em foruns da evga. eles enviam com DDP. a empresa de transporte é que mesmo assim tenta que as pessoas paguem.

A evga nao tem vantagens em mentir ao clientes. esta escrito por eles (EVGA) que so tens de pagar o IVA e os portes. eles enviam DDP ou seja Delivery Duty Paid


Há imensos posts sobre esse assunto de pessoas na europa que encomendam e desde que eles comecaram a enviar de Taiwan. A evga cobre essas taxas e a encomenda apenas fica em hold para inspeção e tu tens de preencher os documentos, enviar fatura etc etc. está mais que escrito e de casos práticos por isso a teoria é muito bonita mas na pratica pode ser diferente. ja tive encomendas presas na alfandega que nao deviam ficar porque os valores eram abaixo do máximo. conheco quem trabalhe na alfandega e na pratica é muito diferente do que esta escrito.

Quando chegar a minha vez, eu arrisco e depois conto ;)
 
OK, se já pagas o iva de cá na compra é normal que não o pagues novamente, mas vindo de Taiwan nesses valores certamente passará na alfandega e depois caber-lhes-á a eles decidir se terás de proceder a um processo de desalfandega e consequentemente pagar as ditas taxas, para mais agora que estão cada vez mais a apertar o cerco a isso... Eu comentei isto apenas para alertar para o pessoal depois não ter dissabores, eles mencionam
EVGA or any of its affiliates is not responsible for any taxes, duties, or fees for receiving or returning a product.

Estou relativamente bem informado destas situações porque já comprei enumeras coisas vindas de fora da UE e sei +/- como as coisas se processam. Posso dizer que já tive sorte (com artigos que ultrapassavam o valor máx em cerca de 2x) e mesmo sem pagar o iva de cá não me cobraram nada como também posso dizer que sempre que foram compras de acima dos 70 paguei sempre iva e taxas de alfandega... Em em algumas ocasiões ainda fiquei na expectativa porque cheguei a encomendar coisas bem mais caras consideradas bens de luxo e nesse caso existem ainda as pautas de serviço com códigos para diferentes tipos de produtos com taxas extra que podem chegar a cerca de 25% do valor do produto, felizmente nunca me espetaram com essas...
 
OK, se já pagas o iva de cá na compra é normal que não o pagues novamente, mas vindo de Taiwan nesses valores certamente passará na alfandega e depois caber-lhes-á a eles decidir se terás de proceder a um processo de desalfandega e consequentemente pagar as ditas taxas, para mais agora que estão cada vez mais a apertar o cerco a isso... Eu comentei isto apenas para alertar para o pessoal depois não ter dissabores, eles mencionam


Estou relativamente bem informado destas situações porque já comprei enumeras coisas vindas de fora da UE e sei +/- como as coisas se processam. Posso dizer que já tive sorte (com artigos que ultrapassavam o valor máx em cerca de 2x) e mesmo sem pagar o iva de cá não me cobraram nada como também posso dizer que sempre que foram compras de acima dos 70 paguei sempre iva e taxas de alfandega... Em em algumas ocasiões ainda fiquei na expectativa porque cheguei a encomendar coisas bem mais caras consideradas bens de luxo e nesse caso existem ainda as pautas de serviço com códigos para diferentes tipos de produtos com taxas extra que podem chegar a cerca de 25% do valor do produto, felizmente nunca me espetaram com essas...


entao ai tens a prova que nada funciona como a teoria. podes pagar como nao pagar mas neste caso toda a gente que leio na net a queixar se de ficarem com a encomenda é apenas para inspeção e para que envies os papeis. inclusive li um que pediam para pagar 200 e tal euros mas la andou para trás e para a frente entre a evga e a dhl e la conseguiu nao pagar nada porque nao tinha de o pagar. a dhl devia era estar a tentar passar a perna
 
entao ai tens a prova que nada funciona como a teoria. podes pagar como nao pagar mas neste caso toda a gente que leio na net a queixar se de ficarem com a encomenda é apenas para inspeção e para que envies os papeis. inclusive li um que pediam para pagar 200 e tal euros mas la andou para trás e para a frente entre a evga e a dhl e la conseguiu nao pagar nada porque nao tinha de o pagar. a dhl devia era estar a tentar passar a perna

e fui pesquisar no site da uniao europeia, nao encontrei qualquer taxa para equipamentos eletronicos
 
Back
Topo