Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

O que notei é que dantes era tudo esgotado ou com pouco stock e agora já se ve muita coisa com stock sem o pouco e muito mais stock.... Com o tempo isto vai lá :banana:
 
Mas isso é aceitável porque?devido a teres outras a carregarem ainda mais nos preços?

Pois....

À duas semanas atrás (+-) encontrei uma asus 3060ti mini a 650€, posso dizer que fiquei super super tentado, mas lá está, se formos objetivos embora seja bom preço para o que se vê por aí, está claramente 250€ mais cara do que deveria! O problema é que muita gente, tal como eu, tem builds por completar há 3 meses por falta de GPU, depois aparecem estes preços "bons" e lá perdemos a cabeça...
 
Ca no Brasil começou mais uma onda de inflação, com as 1650 a bater nos 4000 reais/570 euros...

enquanto a 1660 ti for viva, vai dando para ter jogos como hobbie, se ela queimar, mais vale vender o PC e arranjar outro hobbie...
 
Pois....

À duas semanas atrás (+-) encontrei uma asus 3060ti mini a 650€, posso dizer que fiquei super super tentado, mas lá está, se formos objetivos embora seja bom preço para o que se vê por aí, está claramente 250€ mais cara do que deveria! O problema é que muita gente, tal como eu, tem builds por completar há 3 meses por falta de GPU, depois aparecem estes preços "bons" e lá perdemos a cabeça...
Duvido que volte para os 425€, os preços da própria matéria prima aumentaram. Se ficarem a qualquer preço abaixo dos 500€ nos próximos 12 meses será muito bom. Penso que quando os preços estabilizarem (sem a inflação das lojas) essa placa ficará pelos 480-500€.
 
Pois....

À duas semanas atrás (+-) encontrei uma asus 3060ti mini a 650€, posso dizer que fiquei super super tentado, mas lá está, se formos objetivos embora seja bom preço para o que se vê por aí, está claramente 250€ mais cara do que deveria! O problema é que muita gente, tal como eu, tem builds por completar há 3 meses por falta de GPU, depois aparecem estes preços "bons" e lá perdemos a cabeça...
Tendo em conta o panorama atual, bom preço. Eu no início de fevereiro comprei uma RTX 3070 OC VIsion da Gigabyte a 780€ e já dei quase 300€ acima do MSRP e agora está a 1400€. Se precisares de comprar gráfica, avança para essas compras porque o problema das gráfica está dependente de vários fatores entre eles o covid. E até começar a normalizar vão muitos e muitos meses, quem sabe até mais do que um ano.
 
Mas isso é aceitável porque?devido a teres outras a carregarem ainda mais nos preços?

como assim? estava a dizer que o preço é aceitavel, ou seja, exagerado mas acessivel. em vez de 1400 pela mesma grafica

tendo em conta que comprei uma 3070 por 620 em janeiro, 800 em março é aceitavel quando o preço em 80% das lojas é 1200-1500
 
Hoje tive sorte, entrei em dois sites tugas e tinham as duas rtx 3070 e rtx 3080. 1100 e 1200€ trouxe um 3080, finalmente. Parece que esta a acalmar isto tudo. Hoje encheram os sites.
 
preços estão bastante inflacionados, consegui por sorte não sei como mais ou menos há um mes, comprar uma rtx 2060 por 420 euros (o que ja foi overpay, mas bom negocio dado o estado atual das graficas xd) numa das maiores lojas portuguesas, hoje a 499 está uma 1660 super na mesma loja. Isto está de doidos mesmo
 
Duvido que volte para os 425€, os preços da própria matéria prima aumentaram. Se ficarem a qualquer preço abaixo dos 500€ nos próximos 12 meses será muito bom. Penso que quando os preços estabilizarem (sem a inflação das lojas) essa placa ficará pelos 480-500€.

Tendo em conta o panorama atual, bom preço. Eu no início de fevereiro comprei uma RTX 3070 OC VIsion da Gigabyte a 780€ e já dei quase 300€ acima do MSRP e agora está a 1400€. Se precisares de comprar gráfica, avança para essas compras porque o problema das gráfica está dependente de vários fatores entre eles o covid. E até começar a normalizar vão muitos e muitos meses, quem sabe até mais do que um ano.

Também já me parece que nunca mais vamos ter os preços que tinhamos em Dezembro por exemplo, mas custa (muiiito) dar por uma 3060 aquilo que nós sabemos que chegaria para uma 3070 ou até mesmo em alguns casos para uma 3080.. Vamos ver o que nos traz os próximos meses, no entanto não acredito que volte a estabilizar até ao fim do ano... espero estar errado :P
 
Hoje liguei para algumas lojas que têm os preços das gráficas até aceitáveis, altos, mas aceitáveis nas loucuras.

Todas disseram o mesmo, apenas vendem em conjunto, uma das lojas disse mesmo "Vou ser sincero consigo, podíamos vender à unidade, mas estamos a aproveitar esta loucura para despachar componentes parados". Ou seja, a quem pretender fazer um upgrade completo, até consegue algo minimamente decente, em termos de preços.

E isto apenas reforça o quão exagerados estão os preços nas restantes lojas, que levam quase mais 100% pelas mesmas gráficas.

Esta loucura não passa, porque não há interesse em que passe também.

Fikem bem!
 
consegui por sorte não sei como mais ou menos há um mes, comprar uma rtx 2060 por 420 euros (o que ja foi overpay, mas bom negocio dado o estado atual das graficas xd)
Pois... estive a 1 clique de confirmar o pagamento duma 3060 a 600€ aquando do lançamento e há uns dias uma 2060 a 450€. Mas não consigo dar o clique final porque sei que é bom negócio para o panorama actual, mas não tão bom face ao que é o valor justo. Até ganhar coragem/loucura um dia destes jogo em low :D

Como têm dito, para quem quer comprar um sistema completo a situação está melhor. Mas, mais uma vez, ainda acho que é cedo para reformar o E8600.
 
Pois... estive a 1 clique de confirmar o pagamento duma 3060 a 600€ aquando do lançamento e há uns dias uma 2060 a 450€.
Pois eu entendo-te, estive na mesma situação com 3060 a 600 euros, mas também desisti, depois como precisava mesmo de gráfica, aproveitei a oportunidade da 2060. O meu objetivo era a 3060ti, mas impossível mesmo neste momento. Vou passar esta geração e aguentar me com a 2060 durante estes próximos tempos e veremos se a geração 4xxxx irá ser mais fácil de arranjar um bom negócio. Tamos todos no mesmo barco, 2021 para esquecer xd
 
Eu por acaso estou a tentar fazer uma build completamente nova. Já contactei uma loja e mesmo assim não consegui negociar. O meu objetivo passa pela compra de vários componentes na mesma loja - CPU, memórias, gráfica, ssd, etc...
 
Pois... estive a 1 clique de confirmar o pagamento duma 3060 a 600€ aquando do lançamento e há uns dias uma 2060 a 450€. Mas não consigo dar o clique final porque sei que é bom negócio para o panorama actual, mas não tão bom face ao que é o valor justo. Até ganhar coragem/loucura um dia destes jogo em low :D

Como têm dito, para quem quer comprar um sistema completo a situação está melhor. Mas, mais uma vez, ainda acho que é cedo para reformar o E8600.

Aqui discordo muito. Um CPU dual core de 2008.... Isto vai ser um bottleneck gigante em qualquer das gráficas referidas.
 
Back
Topo