Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

dentro disso vi a pouco uma rtx 3070ti 795€ e rtx 3070 800€
mas mais importante ambas com stock, pelo menos para compra online.
"Bom dia Notarnicola, não conseguimos saber se se tratam de versões LHR, as que temos em loja sabemos que são normais.

Asus TUF 1660 Super OC 6GB 499€
Asus ROG 1660 Super ADV 6GB 519€
Asus TUF 3 FAN 3070 OC 8GB 1199€(995,90€ cada para2 unid)

Com os melhores cumprimentos "

Mandei mail a uma loja e foi isto que me disseram.
No site tem muito mais cenas. Perguntei se tinham em loja.
 
"Bom dia Notarnicola, não conseguimos saber se se tratam de versões LHR, as que temos em loja sabemos que são normais.

Asus TUF 1660 Super OC 6GB 499€
Asus ROG 1660 Super ADV 6GB 519€
Asus TUF 3 FAN 3070 OC 8GB 1199€(995,90€ cada para2 unid)

Com os melhores cumprimentos "

Mandei mail a uma loja e foi isto que me disseram.
No site tem muito mais cenas. Perguntei se tinham em loja.

O preço da 3070, upa upa, quando tens a 3080 Ti pelo mesmo preço e com stock xD

Essa loja quer mesmo chular o ceguinho até á ultima...

Cumps, Wolf

Adoro esse desconto, queres 2, leva um descontinho. Parece que estão a vender bolas de berlim ou imperiais.

É a promo pra miners! xD

Cumps, Wolf
 
Pouco a pouco parece que os preços sim, estão a descer.
Estou contente por ver RTX 3070 Ti com preços de cerca de 215-250 € acima do MSRP e com stock, mesmo que sendo LHR.
Continuo a ser um exagero para mim, mas dá-me alguma esperança ...
 
Quem diz que minar atualmente não compensa, não sabe mesmo o que diz...

Faço mais de 5 euros diários, já a descontar a luz, e o eth está baixo...

Inclusive acho que está na altura de comprar mais uma gráfica, pena é precisar de atualizar a fonte também
 
Última edição:
Quem diz que minar atualmente não compensa, não sabe mesmo o que diz...

Faço mais de 5 euros diários, já a descontar a luz, e o eth está baixo...

Inclusive acho que está na altura de comprar mais uma gráfica, pena é precisar de atualizar a fonte também
acho que devias ir de cabeça e comprar logo as rigs que estão nos usados... ou então aproveitas logo a promo de 2 3070 por 1000 euros cada.
 
A 5e ao dia só para atingir o breakeven é absurdo. A 150e mês só vai compensar se voltar a valorizar, e então estás a minar na expectativa que melhore. Se não melhorar são quase 7 meses para fazer 1000e.
 
Boas noticias os drops de preço.

Quanto ao resto , acho que vai continuar a baixar mas são os riscos destes mercados..

Boa sorte a quem ainda usa , eu sempre evitei ,só queria mesmouma 3070Ti a preço justo
 
Pouco a pouco parece que os preços sim, estão a descer.
Estou contente por ver RTX 3070 Ti com preços de cerca de 215-250 € acima do MSRP e com stock, mesmo que sendo LHR.
Continuo a ser um exagero para mim, mas dá-me alguma esperança ...

Qual o motivo pra dizeres "mesmo que sendo LHR"???

Cumps, Wolf
 
Diminutivo de Lite Hash Rate.

Basicamente, a nvidia tem uns modelos em que limita o desempenho das gráficas em minning, agora se isso afeta gaming não sei.

N foi essa a questão que fiz, pois isso já eu sei xD

N percebi é o pk de tal sentence quando as Ti, todas tem LHR, se n estou em erro.

Cumps, Wolf
 
N foi essa a questão que fiz, pois isso já eu sei xD

N percebi é o pk de tal sentence quando as Ti, todas tem LHR, se n estou em erro.

Cumps, Wolf
Por acaso percebi o mesmo que tu e tambem nao percebi por que raio iria ficar feliz com rtx 3070 ti a mais 250€ quando estas sao todas LHR, ou seja, é apenas para "gamers" e deveria de vir ao preço dela e nao haver scalping nelas.
 
acho que devias ir de cabeça e comprar logo as rigs que estão nos usados... ou então aproveitas logo a promo de 2 3070 por 1000 euros cada.

E estava quantos anos a pagar o investimento? Já nem falo em lucro. :D
Mas não vale a pena entrar novamente nessa discussão, investir milhares de euros em mining neste momento, é um bocado de ingenuidade...

Em relação aos preços, também tenho acompanhado e quem decide os preços nas lojas anda muito sem noção. Ter 3070TI bem mais baratas que 3070 e 3060Ti é a pedir para não vender uma, nem outra.

A ver se isto começa a ir ao sítio como deve ser.

Fikem bem!
 
A questão é mesmo essa. Quem neste momento investir para minerar é mesmo quem acredita / espera que volte a subir de modo a que os 150€ que faz ao mês venham a multiplicar de futuro. Porque mais de 6 meses para atingir breakeven é absurdo a meu ver, numa altura tão volátil como a que nos encontramos

Eu na altura que falei há uns meses, minerei meia dúzia de horas só para ver como funcionava, e depois por motivos de utilizar a gráfica para trabalho decidi não colocar a mesma sobre esse esforço, com medo que acontecesse alguma desgraça.

Há umas semanas, até porque entretanto arranjei uma máquina de trabalho secundária, fui só ver como estavam as coisas e quando vi o lucro diário que teria com qualquer uma das duas, passou-me logo a ideia. +-5€ com a 3090 e +- 2€ com a 3060

A 3060 só pode compensar na expectativa de deixar a minerar ad eternum, a 60€ mês, com a expectativa de que daqui a 20 anos valorize de tal modo que tenha uma fortuna.

É muito porreiro, mas... não para mim :)

Compreendo perfeitamente quem o continua a fazer. Caso já tenha as gráficas, e queira manter-se no jogo, pois é òbvio que pode voltar a valorizar. Mas é mais uma vez pura especulação. Tanto quem aponta o dedo aos miners a dizer "são ingénuos, não vai voltar a valorizar" como quem aponta o dedo aos não miners "idiotas, quando isto valorizar vão ver quem se ri". Ninguém sabe :)
 
Qual o motivo pra dizeres "mesmo que sendo LHR"???

Cumps, Wolf
Sim todas as Ti são LHR, de facto a frase se calhar não foi a mais feliz.
Quero dizer com isto que mesmo sendo placas "capadas" para os miners, ou seja, à partida com menos procura no mercado em geral, fiquei contente por ver a tendência de preços a descer.

Por acaso percebi o mesmo que tu e tambem nao percebi por que raio iria ficar feliz com rtx 3070 ti a mais 250€ quando estas sao todas LHR, ou seja, é apenas para "gamers" e deveria de vir ao preço dela e nao haver scalping nelas.
Ninguém ficou contente por estar a mais de 250€ que o MSRP.
O que disse acima até foi:
"Continua a ser um exagero para mim, mas dá-me alguma esperança ..."

Continuam a estar a preços absurdos e continuo a não comprar com estes preços.
Apenas estou contente por a tendência de descida dos preços se estar a manter.
 
Sim todas as Ti são LHR, de facto a frase se calhar não foi a mais feliz.
Quero dizer com isto que mesmo sendo placas "capadas" para os miners, ou seja, à partida com menos procura no mercado em geral, fiquei contente por ver a tendência de preços a descer.


Ninguém ficou contente por estar a mais de 250€ que o MSRP.
O que disse acima até foi:
"Continua a ser um exagero para mim, mas dá-me alguma esperança ..."

Continuam a estar a preços absurdos e continuo a não comprar com estes preços.
Apenas estou contente por a tendência de descida dos preços se estar a manter.

Tranquilo! Apenas fiquei confuso com a tal sentence, pois havia dois lados da moeda.

Aqui á dias havia stock de umas 3080 Ti a MSRP com stock, agora já nem ve-las novamente... 1500€ a mais barata com stock

Eu continuo á espera das 3080 abaixo dos 900, ou mais baixo, desde que a tentei comprar em Novembro/Dezembro xD

O mercado num geral tem se mexido e mto, mas em Portugal está a levar bastante tempo, no reddit tem sido constante, dia após dia, pessoal a compra-las pelo MSRP ou pouco nda acima... Estou a ver que por estes lados só mesmo quando elas começarem apanhar pó no armazém e lojas a n terem espaço pra as comercializar. Vão ser chupistas até n dar mais, mesmo as que tenham comprado já caras continuam a querer quase o dobro em retorno, ridiculo mesmo quando á lojas que já só vendem uma por CC ao consumidor final.

N percam os próximos episódios, pk eu tb n xD

Cumps, Wolf
 
Back
Topo