Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

As coisas podem vir a acalmar agora. Tudo o que é cripto anda a descer diariamente. Pode sewr bom para voltar a acumular stock.

Eu diria antes o contrário... Os preços já subiram novamente! As notícias sobre o aumento no custo de produção já estão a fazer efeito, fora o resto. A minha 3080 Ti na mesma loja, já são mais 100€. Á versões novas (gen 3000) a sair onde o msrp pode ser mais normal, mas assim que tem procura o preço sobre.

Duas companhias já avisaram que isto no mínimo continuará assim nestes altos e baixos ate meados de 2022 e para já tem batido certo. Quem anda á procura de GPU tem que andar de olho no mercado com regularidade, pois algumas vezes á lançamentos de versões novas ou promos relâmpago onde o stock voa logo.

Cumps, Wolf
 
A nova geração da NVIDIA já há rumores de um aumento de 20 a 50% em relação a esta geração. Quem tiver que comprar e não aproveitou pode esquecer gráficas baratas nos próximos 2 anos.
 
Duvido. Continua a compensar. Nem que seja minar ergo com as lhr...
Eu nao disse que nao compensa. Apenas disse que a cada dia que passa que o valor das crypto andam a descer. Pelo menos as principais e mais acessiveis, como por exemplo, ravencoin, ethereum, ergo, octopus e muito mais.
Eu diria antes o contrário... Os preços já subiram novamente! As notícias sobre o aumento no custo de produção já estão a fazer efeito, fora o resto. A minha 3080 Ti na mesma loja, já são mais 100€. Á versões novas (gen 3000) a sair onde o msrp pode ser mais normal, mas assim que tem procura o preço sobre.

Duas companhias já avisaram que isto no mínimo continuará assim nestes altos e baixos ate meados de 2022 e para já tem batido certo. Quem anda á procura de GPU tem que andar de olho no mercado com regularidade, pois algumas vezes á lançamentos de versões novas ou promos relâmpago onde o stock voa logo.

Cumps, Wolf
Quanto aos preços ja tinham dito que iam voltar a subr.
Apenas disse que a mineracao ja nao esta no pico que estava ha umas semanas e que a cada dia se nota o valor a descer.
 
100MH/s de ethereum todos os dias reduz o seu valor. Esteve no seu pico numa altura a 10$ e tem vido a descer até hoje que esta em 6,23$. No entanto os gpus continuam a ficar sem stock e a subir de preço. Miners na mesma a comprar? Falta de componentes? Simples vontade de as lojas quererem mais dinheiro?
Nunca vi nada assim. Quero ver como vai ser a proxima geracao de gpu's.
 
Eventualmente a coisa vai-se equilibrar. Não é só no mercado de gpus que tens problemas, no inicio da pandemia acharam que iam vender menos do que estavam à espera. Neste momento tens empresas a fazer overbooking de foundries, aliado isso com as novas foundries de semicondutores a ficarem operacionais lá para 2023-25. Depois do boom é possivel que tenhas o crash.
 
Certo. Próxima geração ainda a coisa não vai estar normalizada. Mas como consumidores temos razões para não desesperar. Além do investimento sem precedentes em novas foundries, tens um novo player a entrar no mercado na forma da Intel e temos também o multi chiplet design a chegar ao mercado de gpus, que vai contribuir para descer o preço dos gpus daqui a 2 ou 3 gerações.
 
Acho que toda a gente esta a ser mais pessimista do que o que vai acontecer, penso que vamos ter melhorias nos precos(novamente) ate ao final do ano certamente, para os nivel que tivemos ha umas semanas, agr MRSP nao me acredito.
 
Até ao crash o "boom" dura 3 anos...

Se for como no imobiliário será pior que 3 anos. Embora não acredite nisso. É uma questão de tempo até isto normalizar ou até a oferta se sobrepor à procura.
Penso que para já o principal factor continua a ser a produção ficar muito aquém da procura. Basicamente todos os mercados que necessitam de silicio estão em défice, logo algo menos essencial como gpus de gaming ficaram sempre com a ponta pior do pau.

A mminha previsão é ligeira melhoria lá para Dezembro/Janeiro e estabilização até final do proximo ano.
 
Acho que toda a gente esta a ser mais pessimista do que o que vai acontecer, penso que vamos ter melhorias nos precos(novamente) ate ao final do ano certamente, para os nivel que tivemos ha umas semanas, agr MRSP nao me acredito.
Tambem pensei nisto. Parece que estao a juntar stock nas fabricas para depois enviar tudo para a epoca de natal para vender com bundles jogos. A amd ja voltou a fazer isso.
 
sinceramente duvido que haja baixas de preços no final do ano...antes pelo contrario, nessa altura procura aumenta o que vai fazer aumentar a dificuldade de arranjar stock e consequentemente fazer subir preços...

quanto a próxima geração acho que vão vir cá para fora com MRSP ao nível do das Turing quando foram lançadas, especialmente se for um salto de performance tão significativo como se pensa que seja....
 
Entre uma Palit 3060 ti dual OC e uma zotac twin edge, qual que escolhiam?

https://www.techpowerup.com/review/zotac-geforce-rtx-3060-ti-twin-edge/

https://www.guru3d.com/articles_pages/palit_geforce_rtx_3060_ti_dual_oc_review,1.html

Hoje deu a "louca" nas 3060 ti no Brasil, duas lojas meteram promos com as placas ao preço de 3060 normal e voaram em menos de nada e acabei por compras as duas, embora tou vendo se cancelo a Zotac, mas caso não dê, ver qual delas fico e vendo a outra.

É que a Palit ficou mais barata e recebo ela 1 a 2 semanas antes (a Zotac vai para São Paulo e um familiar traz, portes muito menores!)

Doeu um pouco, mas com noticias que vai subir e subir tudo novamente + revenda a 1660 ti, acho que vale o "risco".
 
Última edição:
Entre uma Palit 3060 ti dual OC e uma zotac twin edge, qual que escolhiam?

https://www.techpowerup.com/review/zotac-geforce-rtx-3060-ti-twin-edge/

https://www.guru3d.com/articles_pages/palit_geforce_rtx_3060_ti_dual_oc_review,1.html

Hoje deu a "louca" nas 3060 ti no Brasil, duas lojas meteram promos com as placas ao preço de 3060 normal e voaram em menos de nada e acabei por compras as duas, embora tou vendo se cancelo a Zotac, mas caso não dê, ver qual delas fico e vendo a outra.

É que a Palit ficou mais barata e recebo ela 1 a 2 semanas antes (a Zotac vai para São Paulo e um familiar traz, portes muito menores!)

Doeu um pouco, mas com noticias que vai subir e subir tudo novamente + revenda a 1660 ti, acho que vale o "risco".
Eu ficava com a palit. Tem aspeto mais clean e normal e porta-se bem. O cooler é melhorzito.
 
ficava com a palit. tem menos aquecimento, e mais silenciosa, embora a zotac tambem faz o seu servico, e penso que registando no site, pode ter 5 anos de garantia
 
Ficaria com a zotac apenas pela garantia, mas não sei porquê, a palit parece-me mais placa.
Tem pinta de ser mais fresca e se tens um caixa pequena melhor.
Em OC também parece melhor e regra geral, as gráficas melhores em OC também se portam melhor em undervolt.
Nenhuma das duas é propriamente silenciosa logo o undervolt vai ajudar.
 
Quando há umas semanas consegui comprar a minha RTX 3070 Ti praticamente a preço de MSRP, pensei que fosse indicação que os preços pudessem começar de novo a descer. Estava enganado.

Ainda não consegui perceber a razão de terem posto a placa à venda aquele preço, tendo em conta o mercado.
 
Quando há umas semanas consegui comprar a minha RTX 3070 Ti praticamente a preço de MSRP, pensei que fosse indicação que os preços pudessem começar de novo a descer. Estava enganado.

Ainda não consegui perceber a razão de terem posto a placa à venda aquele preço, tendo em conta o mercado.
provavelmente foi um rtx 3070 ti ventus x3. Estas tem menos performance que as normais. Tive dois modelos diferentes e a ventus x3 é mais limitada. Devem ser chips mais "fraquitos" mas suficientemente bons para serem 3070 ti's.
 
Confesso que nunca percebi o porquê de porem em causa as Ventus a serem "mais fracas".. O único problema delas é não terem um power limit mais alto para OC´s, como os outros modelos mais top tier, mas estas 3000, elas gostam mais de baixar voltagem.. eu tenho uma ventus (3080) e tenho com UV e tenho fixado a 1920Mhz (+210mhz que origem) e mesmo assim gasta menos e é mais fresca que em modo stock.
 
provavelmente foi um rtx 3070 ti ventus x3. Estas tem menos performance que as normais. Tive dois modelos diferentes e a ventus x3 é mais limitada. Devem ser chips mais "fraquitos" mas suficientemente bons para serem 3070 ti's.

Também não percebo essa teoria. quanto muito não permitem OC praticamente nenhum, mas dai a serem mais fracas... Estão em linha com o desenho base da Nvidia, e isso não é mau.
 
Back
Topo