Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Este ano de vez em quando foram aparecendo alguns preços fora do normal atual.
Em Agosto eu e outras pessoas aqui conseguimos uma RTX 3070 Ti por 630€.
Também estava uma 3060 Ti a um preço mais razoável, se não me engano 500 e qualquer coisa €.

Mas dúvido que algo assim volte nos próximos meses,

Também apareceram umas KFA2 com preços aceitaveis. Um user aqui conseguiu uma 3060 por cerca de 400€, e as 3060Ti desta marca andaram nesses tais 520€ se bem me lembro com oferta de um rato!
Até vi uma KFA2 HOF 3080Ti a 1200€, que hoje em dia é uma "pechincha" e é o preço de lançamento.
 
A primeira remessa pode chegar com preços "decentes", após o stock ir de fresco, os preços irão para algo onde se "encaixará" nas que já por cá andam... A ver vamos, mas para quem ainda anda á procura de algo que se ponha a jeito, caso contrário, ardeu.

Cumps, Wolf

Nas lojas portuguesas é habitual o stock aparecer logo disponível no dia em que as placas são lançadas, ou costumam aparecer mais tarde?
E o preço será expectável ser muito mais elevado que o MSRP?
 
nas lojas portuguesas o stock está disponível no dia de lançamento e acontece exactamente o que ele escreveu. há um primeiro lote com os preços de lançamento e depois adeus.
 
Nas lojas portuguesas é habitual o stock aparecer logo disponível no dia em que as placas são lançadas, ou costumam aparecer mais tarde?
E o preço será expectável ser muito mais elevado que o MSRP?
No dia do lançamento, estaram disponivéis para compra, mas o preço pode já ser um cadinho de nda acima do MSRP, mas serão sem duvida as mais baratas (primeiro lote/stock) assim que forem de vela, pois é o que vai acontecer, eles (retail) irão encaixar os preços dentro do que já existe no mercado, por isso, volto a frizar que quem vai atrás de uma, que se ponha a pau...

Cumps, Wolf
 
No dia do lançamento, estaram disponivéis para compra, mas o preço pode já ser um cadinho de nda acima do MSRP, mas serão sem duvida as mais baratas (primeiro lote/stock) assim que forem de vela, pois é o que vai acontecer, eles (retail) irão encaixar os preços dentro do que já existe no mercado, por isso, volto a frizar que quem vai atrás de uma, que se ponha a pau...

Cumps, Wolf

Obrigado.
Tenho que ver se consigo comprar, porque estou a montar agora o meu primeiro PC gaming e tirandl a RAM, só me falta mesmo a GPU.
 
As 2060 12GB já foram lançadas e o preço parece já vir altinho, entre os 500-700€... A ver vamos aqui no primeiro lote, mas mais vale dar o extra para uma 3060 Ti.

Cumps, Wolf
 
Pelo shadow launch que foi feito com estas 2060 12GB faz me pensar que o plano foi que sempre fossem placas para miners. Até porque pelos vistos são extremamente eficientes a minar ethereum. As boas noticias é que pode ser que isto tire alguma procura das 3060 para mining, mas ver para crer.
 
É tudo uma questão de quantidade de produção. O mining não é poço sem fundo, procura infinita não existe. Aliás a partir de determinada dificuldade da rede se o preço da moeda não acompanhar, o mining deixa de ser rentável. Portanto até no algoritmo da própria moeda existe esse limite, não é só a quantidade de capital disponível dos miners para investir em hardware novo.
 
É tudo uma questão de quantidade de produção. O mining não é poço sem fundo, procura infinita não existe. Aliás a partir de determinada dificuldade da rede se o preço da moeda não acompanhar, o mining deixa de ser rentável. Portanto até no algoritmo da própria moeda existe esse limite, não é só a quantidade de capital disponível dos miners para investir em hardware novo.
Isso é tudo verdade, é indiscutível.
O problema é que a quantidade de moedas disponíveis para minar está sempre a aumentar. Esta gente passa de umas para a outras à medida que a rentabilidade diminui e isto nunca acaba.
 
Isso é tudo verdade, é indiscutível.
O problema é que a quantidade de moedas disponíveis para minar está sempre a aumentar. Esta gente passa de umas para a outras à medida que a rentabilidade diminui e isto nunca acaba.

Mas tirando ethereum qual é mesmo o volume de dinheiro real a entrar nas outras moedas? É que mais nenhuma moeda tem o ecossistema de ethereum, o mining delas existe porque o mining de ethereum absorve a grande maioria da hashrate.
A febre do raptoreum, mining de cpus, começou e durou pouco tempo. O crescimento da hashrate da rede foi tão rápido que o preço da mesma não consegue acompanhar para criar uma pressão significativa no preço dos cpus. Um 5950x passou de fazer quase 3-4 dolares ao dia para centimos no espaço de poucas semanas.
 
Ontem numa loja conhecida, tiveram as RX 6600XT à venda por 489€, apesar de continuar a ser mau, foi dos melhores negócios que vi nos últimos tempos. Hoje já aumentaram para 589€, devem se ter arrependido.
 
Que acham da zotac rtx 2060 a 489€, compensa nesta altura do campeonato? Ou a zotac rtx 3060 a 650€ ou a evga rtx 3060 a 670€?
Nesta altura do campeonato não compensa nada. Mesmo assim penso que a melhor compra que tens aí neste momento é a RX 6600XT por 589€ (vai esgotar muito brevemente), é superior à RTX 3060 em quase todos os jogos.
 
E dá para 1440p mesmo com alguns compromissos?

Claro que sim:

fdDSaUhdevkaADbj2HdPx4-970-80.png.webp


Obviamente que nada de Ultra na maioria dos jogos. Mas dá perfeitamente.
 
Back
Topo