Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras


Acho que isto resume bastante bem os preços atuais, e as lojas mais conhecidas andam muito proximas destes valores (salvo excepções claro)..


Não sei bem pq é que há users que ainda dizem que os preços estão "malucos" :D comparado à uns meses, a realidade já é bem diferente... Umas quantas páginas atrás eu disse: apanhar uma gráfica ao MSRP só voltará a acontecer na black friday, para além disso, não se esqueçam que o MSRP é o preço recomendado para a FE, as gráficas custom vão sempre custar mais um pouco.. Para terem uma ideia:

RTX 3070
MSRP 519€
MSRP inflacionado por causa do imposto americano 640€

Se econtrarem esta gráfica de um fabricante externo a rondar os 650-700€ eu diria que é um buy... Comprá-la por 519€ vai ser quase impossível, mesmo na black friday a minha previsão é que não vai descer mais do que os 620-640€.. Tomando um exemplo real, a RTX 3070 mais barata da EVGA tem como MSRP 519€ SEM VAT... portanto, depois de contas feitas a gráfica custa ~640€...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um pouco offtopic, não sei como é que se admiram com as lojas para ser sincero, é o ganha pão delas... A mim faz muito mais confusão ir aos USADOS aqui da zwame e ver um PC com uma 1660 super a 1200€... Ou um PC com uma RTX 2070 e um i3 pelo mesmo preço.. No segundo caso, comprar aqueles componentes novos, fica abaixo do valor que o user pede...
 
Já agora como explicam a NVIDIA e AMD conseguiren vender diretamente do seu próprio site as placas ao MSRP recomendado e as dos AIB's chegam às lojas a dobro do preço? Os componentes são todos fabricados no mesmo sítio, portanto os AIB's sobem o preço, a cadeia de distribuição está também a mamar à grande, assim como alguns retalhistas como é evidente!
 
Já agora como explicam a NVIDIA e AMD conseguiren vender diretamente do seu próprio site as placas ao MSRP recomendado e as dos AIB's chegam às lojas a dobro do preço? Os componentes são todos fabricados no mesmo sítio, portanto os AIB's sobem o preço, a cadeia de distribuição está também a mamar à grande, assim como alguns retalhistas como é evidente!
Facil. Sao eles que criam o produto, logo, conseguem mais barato. Os outros compram o chip e tem de ter o trabalho de criar board e cooler. Ou seja, sobe o preço para os 3 party.
 
Segundo os posts no reddit (que são imensos de gráfica após gráfica comprada a MSRP), pelos vistos as lojas da Best Buy receberam granda lote de stock esta semana, houve pessoal a estar na fila 26h pra conseguir a sua GPU, segundo alguns compradores. As 3080 foram as primeiras a ficarem sem stock.

Cumps, Wolf
 
Para quem comprou uma 3080(Ti)/3090, alguma recomendação de uma marca ou modelo que seja bem construído e arrefecido? Fico com a sensação que deveria ficar entre a MSI, ASUS e Gigabyte.
 
Última edição:
Para quem comprou uma 3080(Ti)/3090, alguma recomendação de uma marca ou modelo que seja bem construído e arrefecido? Fico com a sensação que deveria ficar entre a MSI, ASUS e Gigabyte.

Tens esta review para perceberes melhor... A marca só não define nada, dentro da MSI tens a Ventus (gama baixa), a Gaming X/Z (gama média) ou a Suprim (gama alta)..

Podes considerar que todas fazem o mesmo a única diferença vai ser a temperatura e o barulho... (e vah, podes perder um pouco de performance em alguma que tenhas problemas de refrigeração mais graves e cause thermal throttling frequente)
 
Para quem comprou uma 3080(Ti)/3090, alguma recomendação de uma marca ou modelo que seja bem construído e arrefecido? Fico com a sensação que deveria ficar entre a MSI, ASUS e Gigabyte.

Eu fui para uma 3080 TI FTW3 Ultra da EVGA, pois em termos de garantia é a melhor. Também é das poucas que leva a gráfica até aos 450w de fábrica.
A gráfica tem 3 anos de garantia, mas depois podes pagar à EVGA um valor baixo para expandir a garantia.
20/25€ para ter mais 2 anos (5 total), ou 40/50€ para ter mais 4 anos (7 total). Eu paguei para ter mais 2 anos (5 total).
 
Tens esta review para perceberes melhor... A marca só não define nada, dentro da MSI tens a Ventus (gama baixa), a Gaming X/Z (gama média) ou a Suprim (gama alta)..

Podes considerar que todas fazem o mesmo a única diferença vai ser a temperatura e o barulho... (e vah, podes perder um pouco de performance em alguma que tenhas problemas de refrigeração mais graves e cause thermal throttling frequente)

Agradeço o video, já comecei a tirar notas. :) Inicialmente tinha pensado comprar uma caixa mini - pois a atual só cabe lá um GPU com 2-slots, mas agora vou optar mesmo uma caixa maior dando prioridade a ventilação. É ridículo comprar uma placa potente para depois joga-la com thermal throttling.

Eu fui para uma 3080 TI FTW3 Ultra da EVGA, pois em termos de garantia é a melhor. Também é das poucas que leva a gráfica até aos 450w de fábrica.
A gráfica tem 3 anos de garantia, mas depois podes pagar à EVGA um valor baixo para expandir a garantia.
20/25€ para ter mais 2 anos (5 total), ou 40/50€ para ter mais 4 anos (7 total). Eu paguei para ter mais 2 anos (5 total).

Obrigado pela recomendação. Essa tua placa aparece muito bem cotada já em dois sítios que li. Tiveste algum problema com as temperaturas, especialmente em relação à vram? Já agora, em relação à extensão da garantia, trataste diretamente com a EVGA ou foi através da loja? Obrigado desde já pela informação.
 
Agradeço o video, já comecei a tirar notas. :) Inicialmente tinha pensado comprar uma caixa mini - pois a atual só cabe lá um GPU com 2-slots, mas agora vou optar mesmo uma caixa maior dando prioridade a ventilação. É ridículo comprar uma placa potente para depois joga-la com thermal throttling.



Obrigado pela recomendação. Essa tua placa aparece muito bem cotada já em dois sítios que li. Tiveste algum problema com as temperaturas, especialmente em relação à vram? Já agora, em relação à extensão da garantia, trataste diretamente com a EVGA ou foi através da loja? Obrigado desde já pela informação.

Com temperaturas não tive qualquer problema, no entanto, não é a gráfica mais silenciosa que já tive. Não é nenhum jato mas é audível assim que começas a jogar. Certamente é possível melhorar o Fan Curve para que seja menos audível mas a mim não me incomoda assim tanto.
Para fazeres a extensão da garantia, é no próprio site da EVGA, após registares a tua gráfica, vais ter lá a opção de fazer a extensão da garantia.
 
Vi hoje uma 3080 da Zotac Trinity OC LHR a 1029euros, numa loja online do país vizinho de Portugal mas a loja não me está a inspirar grande confiança, já procurei aqui no Zwame feedbacks sobre a loja e não aparece nada infelizmente... Não vou avançar com a compra...
Já agora este modelo qual seria o MSRP dela? só para ver o quanto está inflacionada, mesmo a 1029euros
 
Vi hoje uma 3080 da Zotac Trinity OC LHR a 1029euros, numa loja online do país vizinho de Portugal mas a loja não me está a inspirar grande confiança, já procurei aqui no Zwame feedbacks sobre a loja e não aparece nada infelizmente... Não vou avançar com a compra...
Já agora este modelo qual seria o MSRP dela? só para ver o quanto está inflacionada, mesmo a 1029euros

MSRP, penso que entre 700-800 euros. Eu teria muito cuidado com lojas online sem feedback, e muito menos não certificadas - pois não tens garantia de que vais receber uma gráfica que não foi utilizada antes. Há imensas gráficas em segunda mão de miners a venda.

Eu vou esperar até Setembro ou Outubro.
 
Vi hoje uma 3080 da Zotac Trinity OC LHR a 1029euros, numa loja online do país vizinho de Portugal mas a loja não me está a inspirar grande confiança, já procurei aqui no Zwame feedbacks sobre a loja e não aparece nada infelizmente... Não vou avançar com a compra...
Já agora este modelo qual seria o MSRP dela? só para ver o quanto está inflacionada, mesmo a 1029euros
os preços de MSRP estão no inicio desta pagina
 
As duas grandes lojas nacionais, todos os dias tem mais 4 novos modelos de gpu! uma delas ja vai em 105 modelos em stock e deve ter pelo menos 3 de cada! isto da 300 gpu's e nao reduzem de preços com outras mais pequenas. Estou a gostar da malta que nao esta a comprar e aguardar pelos preços corretos.!! BORA BORA
 
Acho que tas enganado xD se as lojas que te referes são (...) qq coisa e a que tem uma coisa (...), não têm 105 modelos em stock...

andas a filtrar mal esses resultados... Nem a dos castelhanos que tem sempre mais stock que essas duas juntas, desde que houve maior disponibilidade, o máximo que vi foram 71 gráficas em stock... (eu tenho um bot, para ir seguindo a cena)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo