Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

A TSMC não deve estar a falar da AMD, até porque são um cliente com uma percentagem pequena. Aliás o mercado de cpus está bem tranquilo por exemplo.

Tens sim empresas a criar inventário a mais, depois de terem feito o inverso no passado que levou a esta situação de escassez de semicondutores.
 
Depois de comprar a minha 3060 há 4 meses por 700 não estive com atenção aos preços, só hoje tive curiosidade de indagar. Os preços baixaram bastante, ainda bem. Na altura custou-me pagar tanto por uma gráfica, mas não tive alternativa, fico satisfeito que quem está agora na mesma situação consiga evitar aqueles preços estratosféricos.
 
Depois de comprar a minha 3060 há 4 meses por 700 não estive com atenção aos preços, só hoje tive curiosidade de indagar. Os preços baixaram bastante, ainda bem. Na altura custou-me pagar tanto por uma gráfica, mas não tive alternativa, fico satisfeito que quem está agora na mesma situação consiga evitar aqueles preços estratosféricos.

Baixaram 50€...
 
Sei que é da concorrencia, mas a Sapphire TOXIC AMD Radeon RX 6900 XT Extreme Edition, aquela que é provavelmente a gráfica com mais potência bruta no mercado ao dia de hoje, está a "apenas" 1399€ numa loja do pais vizinho.
Fora dessa loja está a acima de 2000-2100€ em todo o lado, e o preço de lançamento dela é de 1499$ 2499$, algo normal para o topo dos topos watercooled.

https://www.tweaktown.com/reviews/9...-xt-limited-edition/index.html#Final-Thoughts

Ao dia de hoje não me parece péssima compra para quem está no mercado destes valores.

Edit:
O preço de lançamento da Extreme edition na realidade é 2499$ e não o valor que coloquei antes que é da Limited edition e não desta que supostamente tem chips escolhidos a dedo.
https://www.pcgamer.com/sapphire-radeon-rx-6900-xt-extreme-edition-price/
 
Última edição:
Sei que é da concorrencia, mas a Sapphire TOXIC AMD Radeon RX 6900 XT Extreme Edition, aquela que é provavelmente a gráfica com mais potência bruta no mercado ao dia de hoje, está a "apenas" 1399€ numa loja do pais vizinho.
Fora dessa loja está a acima de 2000-2100€ em todo o lado, e o preço de lançamento dela é de 1499$, algo normal para o topo dos topos watercooled.

https://www.tweaktown.com/reviews/9...-xt-limited-edition/index.html#Final-Thoughts

Ao dia de hoje não me parece péssima compra para quem está no mercado destes valores.

Pelo preço, é dada actualmente, nem sei como é que eles conseguem a por a esse preço xD

E aquele radiador de 360mm num GPU, quando o normal é de 240mm, já faz mta coisa extra a nivel de temps, pra quem ainda anda á procura de GPU, tá aqui um excelente catch :)

Cumps, Wolf
 
Sei que é da concorrencia, mas a Sapphire TOXIC AMD Radeon RX 6900 XT Extreme Edition, aquela que é provavelmente a gráfica com mais potência bruta no mercado ao dia de hoje, está a "apenas" 1399€ numa loja do pais vizinho.
Fora dessa loja está a acima de 2000-2100€ em todo o lado, e o preço de lançamento dela é de 1499$ 2499$, algo normal para o topo dos topos watercooled.

https://www.tweaktown.com/reviews/9...-xt-limited-edition/index.html#Final-Thoughts

Ao dia de hoje não me parece péssima compra para quem está no mercado destes valores.

Edit:
O preço de lançamento da Extreme edition na realidade é 2499$ e não o valor que coloquei antes que é da Limited edition e não desta que supostamente tem chips escolhidos a dedo.
https://www.pcgamer.com/sapphire-radeon-rx-6900-xt-extreme-edition-price/
Foi pena ter só visto isto agora, porque se não tinha despachado a minha Sapphire 6900xt Nitro OC e trocava por essa praticamente de borla.
 
Meus Senhores, 1400 € é o preço do meu actual sistema, incluindo o monitor, não gastem essa pequena fortuna pessoal num GPU ou, se 1300 € são trocos para vocês, os meus parabens pelo vosso sucesso profissional e retiro o que disse..
 
Meus Senhores, 1400 € é o preço do meu actual sistema, incluindo o monitor, não gastem essa pequena fortuna pessoal num GPU ou, se 1300 € são trocos para vocês, os meus parabens pelo vosso sucesso profissional e retiro o que disse..

Dinheiro é algo relativo. Mas sim os preços estão obscenos. É obvio que se já tiveres um gpu com muita procura podes despachar no mercado secundário e fazer o upgrade.
No meu caso fazendo as contas acaba por não compensar porque se comprasse a Toxic, que era a placa que inicialmente queria mas não arranjei stock na altura. Teria de despachar a Nitro primeiro e depois os planos do loop de watercooling custom perdiam efeito. E na verdade só ia ganhar uns 5-10% de performance nesse sistema.

Mas tendo em conta os preços atuais em que vemos 3080 ti acima dos 1600€, acaba por não ser assim tão mau.
 
Meus Senhores, 1400 € é o preço do meu actual sistema, incluindo o monitor, não gastem essa pequena fortuna pessoal num GPU ou, se 1300 € são trocos para vocês, os meus parabens pelo vosso sucesso profissional e retiro o que disse..

É o que é. Só sugeri porque é um raro modelo que até está abaixo do preço teórico dela.
3080 normais a sair por valores próximos desta, o que é um erro.

E não vale a pena entrar nessas coisas de preços. Há muito boa gente com gráficas de 100€ ou menos que olha para o teu sistema de 1400€ como um luxo. As coisas são relativas. Felizmente ainda há algumas pessoas que podem comprar uma gráfica destas sem pensar muito nisso.
 
É um bom ponto, mas suponho que nesse caso a loja troque por um modelo melhor mas mais barato se houver queda de preços.
Mas gostava de ver alguém exigir o valor pago por uma delas 😁
 
Back
Topo