Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

O mercado de usados é o mercado de usados, como sempre, cada um pede o que quer, e cada um paga o que quer :D
E funciona um pouco como os preços da gasolina.. Sobe quando o petróleo sobe, mas descer já não desce tão depressa :D
 
Nem por isso, não, especialmente com estes preços, uma eventual RTX 4060 será melhor ideia, se a tua PSU a suportar, é o que devo fazer.. se custar menos de 350€, isto é.
 
Se lançarem uma **60 por mais do que 350€ merecem não vender nada, isso seria um roubo e um abuso, 3070 já tenho eu, só queria mudar para algo com um pouco mais de rendimento e VRAM para 4K.
 
Por acaso recebi hoje uma nota de crédito devido a uma Sapphire Nitro 6800XT que deu o peido, e andava a sondar as 3080Ti, mas já nem sei o que fazer...A nova geração RTX 4000 pode bem ser adiada devido à abundância de RTX 3000 no mercado.
 
DT^

Vai buscar a 3080 Ti se tens fonte para isso, ja ficas com free upgrade. Senao vais gastar nada com isso adicionalmente, parece bem.

Mas sim parece que finalmente a Nvidea vai descer precos, agr na Europa as coisas nao estao a descer como nos USA, novas ontem ouve 6800XT a 550 USD na amazon..
 
Depois do fracasso dos ultimos GPUs que a AMD lançou e as RTX 4000 a virem com o dobro da performance das 3000, ou a AMD saca de um milagre ou mais vale ficarem quietos e dedicarem-se apenas a lançar CPUs.
 
As AMD eram a opção "mais em conta", agora são tão caras quanto a concorrência, tem controladores inferiores (sempre tiveram), não suportam DLSS e RTX, e a implementação de Ray Tracing deles, nos jogos que o suportam, está ao nivel das RTX 2000. A unica razão para comprar AMD é se as Nvidia estiverem esgotadas.
 
Só o DLSS é um grande ponto a favor da nvidia. Os preços da amd nem os acho suficientemente competitivos, pelos menos cá em Portugal, com a excepção talvez da 6700 que oficialmente nem existe.
 
Última edição:
Para quem procura apenas rasterização a 6900xt é uma pequena besta.
Mas de resto a AMD ficou um bocado aquém, a 6750xt é ligeiramente mais lenta que uma 3070 e é mais recente, se formos a comparar com a ti o gap é ainda maior.
Ou seja, para passar em performance o "mid range" da nvidia em rasterização só com a 6800 para cima. E depois DLLS é importante para muitas pessoas, idem para rtx.
 
Back
Topo