Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Quem conseguir é aproveitar. Os preços vão subir. basicamente o "novo" preço da 3070 será 620€-650€. A própria 3060ti já vem a 500€/550€ no lançamento. Anda aí nova corrente e loucura em relação ao mining.

Sortudos os que conseguiram comprar 3070 por 520€-550€ e 3080 por 700€-750€. Vão lucrar bem se assim o pretenderem.
 
@rukanito, veremos, não sei bem como será com a saida das RTX 3060ti, iria dizer que até ficariam mais em conta mas com os preços que vão sair é esperar que ainda saiam RTX 3070, que com aqueles preços não recomento uma RTX 3060ti a ninguém, o melhor é mesmo ir vendo o stock das lojas sempre logo de manhã quando estão a tratar do material que receberam, assim entre as 07:00 e as 09:00.

Confesso que há uma semana achei dar 560 € por este GPU uma compra impulsiva e irresponsável, agora vejo que foi das melhores ideias que tive até agora, que altura surreal que andamos a viver, não tenho orçamento para isso, isto é, tenho mas já atingir o meu "plafond" anual para gastos de luxo, que bem que queria atualizar este CPU e stock para ele? Isto é, há, tinha que ir para Intel e / ou uma gama mais baixa do que estava a planear.
 
@Morais fizeste grande compra. E eu paguei 529€ pela minha e hoje estou a ser bombardeado em todos os sites de tech sobre o facto de vir aí nova corrente de mining e os preços irem todos subir mesmo para novas remessas vendidas em loja. Daí as 3060ti já refletirem essa subida e passarem a ocupar a gama de preços da 3070.
 
Custa-me a acreditar que a 3070 de 8gb passe a ter como modelo mais barato algo nos 620€, ou seja, 100€ acima. Não faz sentido.

Para isso acontecer, significa que uma possível 3070Ti vai para o preço da 3080, e a 3080 sobe para uns 820 mínimo. Não tem grande cabimento.

Acho que ainda se andam com muitas teorias, quando a própria Nvidia anda tão calada.

Há falta de stock, e é perfeitamente normal e justificável com o que se passa actualmente a nível mundial. Agora, subirem os preços de tal forma, não acredito muito.

Mas sim, o preço da 3060 é idiota, a menos que o mesmo venha com uma performance tipo 3070. Matam a 3070, substituem pela 3060 e metem uma 3070 de 16gb

Continua a ser idiota, mas...
 
Já tens vários modelos da 3070, mesmo as mais básicas, a custar quase 600€. Quando este último stock for ainda vai aumentar mais. Basta veres os preços das 3060ti que já andam aí listadas e não são place holders, há lojas que já as têm e podem começar a vender para a semana. Coloquei isso na secção das Ampere.
 
Já tens vários modelos da 3070, mesmo as mais básicas, a custar quase 600€. Quando este último stock for ainda vai aumentar mais. Basta veres os preços das 3060ti que já andam aí listadas e não são place holders, há lojas que já as têm e podem começar a vender para a semana. Coloquei isso na secção das Ampere.
O User Chackan comprou uma 5070 por 520€ esta semana.

Sou sincero que tenho visto flutuação de preços, mas na casa dos 20/30€

A Zotac continua listada ligeiramente abaixo dos 530€.

Acredito que a 3070 de 8gb vá eventualmente desaparecer
 
E eu também, por 529€. Não é essa a questão, estes stocks ainda têm estes preços, mas os que vêm a seguir vão ser mais caros. A 3070 até pode ser descontinuada, mas ainda há muita gráfica para sair, a "nova" 3070 nem anunciada foi
 
Existe realmente alguma coisa mais em concreto de uma futura 3080 de 20GB ?
Quero comprar um novo computador e estou na duvida se vale a pena esperar ou ir para a 3090 mal apanhe em stock.
 
Existe realmente alguma coisa mais em concreto de uma futura 3080 de 20GB ?
Quero comprar um novo computador e estou na duvida se vale a pena esperar ou ir para a 3090 mal apanhe em stock.
Eu comprei a 3090 porque precisava urgente para trabalho, e estava à espera da 3080 ti desde que as Ampere foram lançada (ou melhor, desde Abril quando comprei o pc).

O meu conselho é que se por ventura precisares para trabalho, e for urgente, a 3090 vale a pena. Caso contrário, espera por meio de Janeiro quando teoricamente será lançada a 3080 20GB e poupas uns 500€ secalhar.
 
Não tenho muita pressa e é só para jogar. Se for uma diferença de 500€ é um bom incentivo para esperar.
Vou tentar resistir à tentação da 3090 e esperar por uma eventual 3080 20GB.
Obrigado pela dica ;)
 
Eu apanhei a Zotac 3090 a 1440€, que normalmente anda pelos 1600€. Tendo em conta que falam em 1000$ para a 3080ti, mesmo que venha a 1100€, a diferença cobre logo um cpu melhor, ou memórias ou o que seja :)
 
Eu esta semana andava à procura de uma RTX 3080, deixei escapar uma Zotac RTX 3080 10GB GDDR6X Trinity OC , antes podia ter comprado a Zotac Gaming GeForce RTX 3080 10GB GDDR6X AMP Holo mas estava com duvidas se ia largar aquela massa. Entretanto ontem apareceu-me esta ultima e aproveitei, com data prevista de entrega para dia 4 de dezembro. Hoje por surpresa minha recebo email a dizer que a encomenda passou ao estado de enviada!! :D
 
Custa-me a acreditar que a 3070 de 8gb passe a ter como modelo mais barato algo nos 620€, ou seja, 100€ acima. Não faz sentido.

Para isso acontecer, significa que uma possível 3070Ti vai para o preço da 3080, e a 3080 sobe para uns 820 mínimo. Não tem grande cabimento.

Acho que ainda se andam com muitas teorias, quando a própria Nvidia anda tão calada.

Há falta de stock, e é perfeitamente normal e justificável com o que se passa actualmente a nível mundial. Agora, subirem os preços de tal forma, não acredito muito.

Mas sim, o preço da 3060 é idiota, a menos que o mesmo venha com uma performance tipo 3070. Matam a 3070, substituem pela 3060 e metem uma 3070 de 16gb

Continua a ser idiota, mas...

Mas o preço(MSRP) da RTX 3060ti não era $399!? Se assim for cá devem de ser uns 418.90€, mas as customs devem de andar entre estes 418,90€ e perto dos 600€ para as mais caras...
 
Não, já sariam valores de várias lojas, as RTX 3060ti vão sair acima dos 550€, algumas chegando aos 650€.
 
Última edição:
Não, já sariam valores de várias lpjas, as RTX 3060ti vão sair acima dos 550€, algumas chegando aos 650€.
Vamos a ver como será nas principais lojas portuguesas... espero que não sejam preços desses porque como já foi referido em cima é completamente estupido e sem nexo...
Acredito que uma Asus TUF Gaming GeForce RTX 3060Ti 8GB GDDR6 OC Edition que vá para perto desses valores...
 
O User Chackan comprou uma 5070 por 520€ esta semana.

Sou sincero que tenho visto flutuação de preços, mas na casa dos 20/30€

A Zotac continua listada ligeiramente abaixo dos 530€.

Acredito que a 3070 de 8gb vá eventualmente desaparecer

Check, confirmo. Foi uma Zotac por 529€ o que, repito mesmo, acho um preço mais que justo visto o suposto 499€ das Founder Editions. Sem falar que é uma gráfica ao nivel da 2080TI pela diferença de preço.

Ainda vi em stock (noutra loja, por acaso) umas da Asus e Evga mas ai sim, o preço já se disparava para os 600+€. Não tenho know-how de quais as diferenças entre as diversas fabricantes, mas não sei se compensa ficarem a menos uns euros de uma 3080 (segundo o pressuposto de 700€ claro).

As 3060ti serem acima de 500 acho bizarro e só pode ser por inflação devido ao reduzido stock, ou versões também de marcas como Asus e afins. Já se sabe algo das 3060ti da Zotac?
 
Check, confirmo. Foi uma Zotac por 529€ o que, repito mesmo, acho um preço mais que justo visto o suposto 499€ das Founder Editions. Sem falar que é uma gráfica ao nivel da 2080TI pela diferença de preço.

Ainda vi em stock (noutra loja, por acaso) umas da Asus e Evga mas ai sim, o preço já se disparava para os 600+€. Não tenho know-how de quais as diferenças entre as diversas fabricantes, mas não sei se compensa ficarem a menos uns euros de uma 3080 (segundo o pressuposto de 700€ claro).

As 3060ti serem acima de 500 acho bizarro e só pode ser por inflação devido ao reduzido stock, ou versões também de marcas como Asus e afins. Já se sabe algo das 3060ti da Zotac?
Bom achado. EU não tenho encontrado nenhuma 3070 disponivel . Só vi as 3080 mas com entrega para dia 22 de Dez.
 
Bom achado. EU não tenho encontrado nenhuma 3070 disponivel . Só vi as 3080 mas com entrega para dia 22 de Dez.

Penso que o stock das 3080 ande ainda pior que o das 3070. E imagino que o das 3060ti não vá melhorar.

Não sei se foi só devido ao Covid ou se costuma ser sempre assim, só voltei em força ao mundo de PC Gaming recentemente lol
 
Já anda uma gigabyte bem "básica" em conhecida loja portuguesa, 3060ti, por... 530€. Disponível a partir de dia 4, mas já dá para encomendar. Por isso este é mesmo o preço delas. Vai tudo aumentar pessoal, até fontes de alimentação, principalmente se tiverem o selo 80 plus
 
Do que tenho lido, parece que a 3060 vai ter uma performance muito próxima da 3070. O que me leva a querer que realmente eliminam a 3070 e substituem por uma 3070ti, e o que fará a 3080 ser um pouco pointless...

Intencional ou não, parece que vai acabar por acontecer o que eu dizia, estas primeiras versões desaparecem e dão lugar a versões vitaminadas mais caras..
 
Back
Topo